Álex Grimaldo

Defesa, 28 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

af10

Citação de: fdpdc666 em 29 de Março de 2024, 12:46OPINIÃO O valor de Grimaldo.
Espanhol não esconde o que o fez deixar a Luz, e ter 'Bundes' antes de Liga ainda pesa.




Em primeira análise, o discurso de Alejandro Grimaldo, em entrevista ao jornal A BOLA, pode ser visto como incongruente. O internacional espanhol confessa que Rui Costa teve um papel quase paternal, descreve Roger Schmidt como um treinador especial e até garante que o Benfica sempre o tratou bem. Lá pelo meio explica a decisão de sair em final de contrato: «O clube realmente não apostou em mim.»

A declaração é forte, e pode até soar injusta a quem recrutou Grimaldo — por milhão e meio de euros — quando este percebeu que estavam fechadas as portas da equipa principal do Barcelona, mas o esquerdino não nega aquilo que esteve na base da decisão da partida para Leverkusen. Ao falar em «grandes distâncias» na hora de negociar, confirma que a discrepância era significativa, ainda que a oferta encarnada fizesse do seu salário um dos mais elevados do plantel.

O Benfica estava no direito de entender que não podia elevar mais a fasquia, Grimaldo era livre de entender que merecia mais, até porque tinha quem lhe desse outros valores. O lado emocional do desporto pode fazer com que os adeptos esqueçam que os atletas querem o melhor para as suas vidas, como qualquer pessoa, mas enganem-se aqueles que julgam que os clubes são menos insensíveis na matéria.

Mais do que olhar para o salário de Grimaldo, o Benfica deve olhar para o dinheiro que tem investido em busca do sucessor, até porque o legado tem andado entregue a Aursnes. Da contratação falhada de Milos Kerkez à aposta de recurso em Álvaro Carreras, o pior sinal foi mesmo dado pela contratação de um jogador com o perfil de Jurásek.

Rui Costa não tinha de pagar aquilo que Grimaldo pedia, mas o real valor do espanhol talvez só tenha sido contabilizado esta época. Roger Schmidt perdeu um 10 disfarçado de lateral, capaz de jogar na linha ou por dentro, influente tanto na primeira fase de construção como no último terço. Nenhuma outra saída teve tanto impacto na equipa.

O Benfica perdeu um dos melhores laterais da sua história, que entretanto — com 11 golos e 15 assistências — ganhou o direito a reivindicar um lugar entre os melhores do mundo. Leverkusen parecia de menos para a qualidade de Grimaldo, mas o esquerdino sabia o que esperar de Xabi Alonso — incluindo um sistema de três centrais que o potencia. Provavelmente não esperaria estar com 10 pontos de vantagem do Bayern, mas agora até se pode dar ao luxo de sonhar com uma final da Liga Europa com o Benfica, para além de ter chegado à seleção espanhola.

Ter Bundes antes de Liga ainda pesa, e não é por acaso que Grimaldo diz que em Portugal há «três equipas e meia». Não é pela diferença pontual entre o primeiro e o quarto classificado que fica demonstrado que um campeonato é altamente competitivo.

Nuno Travassos in A Bola

Foda-se  :estrelas: 

Red skin

Citação de: SousaLB em 28 de Março de 2024, 17:17https://www.abola.pt/futebol/noticias/grimaldo-revela-motivo-que-o-levou-a-escolher-o-novo-clube-2023080805480459600

Há uns meses precisava dum novo desafio, agora só não ficou porque o Benfica não quis.
ora bem... Estava bem para chegano... Diz uma coisa e o seu contrário com toda a naturalidade

Red Bullet

#39857
Citação de: pedro22 em 29 de Março de 2024, 00:44Resumo do grimaldo numa palavra,

Eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu

Li a entrevista toda e tb entendi isso.

O rei de Espanha sempre foi um defesa lateral MEDÍOCRE naquilo q é essencial num defesa: saber defender.

Sempre disse q o problema nunca seria a saída deste gajo, mas sim a péssima capacidade da estrumetura em encontrar jogadores do meio campo para trás.

Sejam defesas laterais, redes, trincos, só nos centrais nos temos safado nos últimos anos, de resto tudo o q é de cariz defensivo só fazem é merda.

Excepção à regra é a vinda por mero acaso do Trubim (era para vir, para não variar, mais um pato).

Ponto isto, quero mais é que o rei de Espanha vá à merda mais o seu ego desmedido.
Ele q continue a jogar ao Call of Duty e nos deixe em paz de uma vez por todas.

Carlos88

Citação de: Rørikus em 28 de Março de 2024, 13:57
Citação de: Carlos88 em 28 de Março de 2024, 10:11Titulo de merda...estes jornais sao uma merda. Mas o que ele quis dizer, simplesmente é o Benfica nao lhe quiz pagar o que ele queria. Nada mais. Mesma situacao com o Rafa.

Ele fez um quiz?
#clap#clap# Hero

Rørikus

Citação de: Carlos88 em 02 de Abril de 2024, 09:32
Citação de: Rørikus em 28 de Março de 2024, 13:57
Citação de: Carlos88 em 28 de Março de 2024, 10:11Titulo de merda...estes jornais sao uma merda. Mas o que ele quis dizer, simplesmente é o Benfica nao lhe quiz pagar o que ele queria. Nada mais. Mesma situacao com o Rafa.

Ele fez um quiz?
#clap#clap# Hero

Pois.

Darkboy

Alejandro Grimaldo@grimaldo35
VAMOS! 🙌🏻 @slbenfica 🔴🦅🏆 #SejaOndeFor

https://twitter.com/grimaldo35/status/1775122350394032473

imightbewrong


Miguel1111

Parabéns, fizeste uma poia na cabeça do encosta e foste ser feliz onde ninguém acreditava ser possível..

Davidslb04


Carlos Mozer

Citação de: Miguel1111 em 14 de Abril de 2024, 18:10Parabéns, fizeste uma poia na cabeça do encosta e foste ser feliz onde ninguém acreditava ser possível..


Fez ele a poia e fazem muitos mais. A dificuldade é saber que não fez.

fdpdc666

Parabéns, Don Alejandro!

jjlope00


Freire

Parabéns Grimaldo. Tu é que foste esperto.

Abreu-jp

Muitas vezes falei mal deste rapaz, muitas vezes me tirou do sério, não vou estar aqui com hipocrisias. Algumas injusto da minha parte, outras não.

Posto isto, melhor época da sua carreira, época completamente assombrosa e ainda não acabou.

Parabéns Grimaldo.

jantunes

Serve bem para calar quem andou aqui a dizer que ia lutar para não descer e que o Benfica passaria bem sem ele. Total falta de noção.