LdC FG 2ª J: Bayer 04 Leverkusen 3 - 1 SL Benfica, 01Out. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Bayer 04 Leverkusen 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


Bayer 04 Leverkusen: Leno, Hilbert, Toprak, Spahic, Wendell, Bellarabi, Reinartz, Bender, Çalhanoglu, Son, Kießling
Treinador: Roger Schmidt
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Bryan Cristante (Maxi Pereira [46m]), Enzo Pérez (Andreas Samaris [77m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Lima [46m]), Derley
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (61)

Microwaves

Citação de: Ettelbreck em 01 de Outubro de 2014, 11:10
É muito importante não perder hoje e esperar que o Mónaco perca... Se o Benfica perde e o Mónaco ganha, nem à Liga Europa vamos... mas por um lado isso até seria bom...

Para uma equipa como o Benfica ficar fora da Europa nunca será bom. O impacto negativo que tem a nível psicológico quer para a equipa como para os adeptos, a pressão da CS em acentuar esse desaire, a diminuição das receitas daí provenientes é muito maior que o impacto positivo de existir mais dias de descanso e maior foco no campeonato.

Os jogadores querem é JOGAR!!

Ettelbreck

Citação de: Microwaves em 01 de Outubro de 2014, 11:20
Citação de: Ettelbreck em 01 de Outubro de 2014, 11:10
É muito importante não perder hoje e esperar que o Mónaco perca... Se o Benfica perde e o Mónaco ganha, nem à Liga Europa vamos... mas por um lado isso até seria bom...

Para uma equipa como o Benfica ficar fora da Europa nunca será bom. O impacto negativo que tem a nível psicológico quer para a equipa como para os adeptos, a pressão da CS em acentuar esse desaire, a diminuição das receitas daí provenientes é muito maior que o impacto positivo de existir mais dias de descanso e maior foco no campeonato.

Os jogadores querem é JOGAR!!

É se calhar mais rentável ir aos oitavos da CL que ir para a LE e chegar à final. Como é óbvio o Benfica tem a obrigação, olhando por exemplo para o seu historial mais recente, de fazer muito melhor do que tem feito e de passar à fase seguinte. Cair mais uma vez para a LE, na minha opinião, seria estar a desgastar os jogadores com jogos contra PAOK's, AK's e o raio que os parta a todos, quando este ano não acredito que cheguemos à final muito porque o nosso plantel é mais curto que o das épocas passadas. É sobretudo devido a este ultimo ponto que eu acho que por um lado não seria o fim do mundo sair das competições europeias caso não consigamos passar aos oitavos da CL.

O importante é o Bi-Campeonato, muito depende dele...

33-5-25

Citação de: Ettelbreck em 01 de Outubro de 2014, 11:10
É muito importante não perder hoje e esperar que o Mónaco perca... Se o Benfica perde e o Mónaco ganha, nem à Liga Europa vamos... mas por um lado isso até seria bom...

Demonstra-me por favor essa dedução....

Para mim, com esses resultados ficamos quase fora da LC, agora o resto..... e digo quase fora, porque acho que este grupo é muito igual em valor das equipas...por isso, poderá acontecer que uma equipa com 6 pontos consiga passar à fase seguinte... já aconteceu isso ao Zenit....


Microwaves

Citação de: Ettelbreck em 01 de Outubro de 2014, 11:36
Citação de: Microwaves em 01 de Outubro de 2014, 11:20
Citação de: Ettelbreck em 01 de Outubro de 2014, 11:10
É muito importante não perder hoje e esperar que o Mónaco perca... Se o Benfica perde e o Mónaco ganha, nem à Liga Europa vamos... mas por um lado isso até seria bom...

Para uma equipa como o Benfica ficar fora da Europa nunca será bom. O impacto negativo que tem a nível psicológico quer para a equipa como para os adeptos, a pressão da CS em acentuar esse desaire, a diminuição das receitas daí provenientes é muito maior que o impacto positivo de existir mais dias de descanso e maior foco no campeonato.

Os jogadores querem é JOGAR!!

É se calhar mais rentável ir aos oitavos da CL que ir para a LE e chegar à final. Como é óbvio o Benfica tem a obrigação, olhando por exemplo para o seu historial mais recente, de fazer muito melhor do que tem feito e de passar à fase seguinte. Cair mais uma vez para a LE, na minha opinião, seria estar a desgastar os jogadores com jogos contra PAOK's, AK's e o raio que os parta a todos, quando este ano não acredito que cheguemos à final muito porque o nosso plantel é mais curto que o das épocas passadas. É sobretudo devido a este ultimo ponto que eu acho que por um lado não seria o fim do mundo sair das competições europeias caso não consigamos passar aos oitavos da CL.

O importante é o Bi-Campeonato, muito depende dele...

Claro que entre passar a fase de grupos da CL e cair para a LE estamos todos de acordo que a primeira opção é de longe a melhor (desportiva e financeiramente).

Se cairmos para a LE naquelas primeiras eliminatórias temos que colocar as segundas linhas a jogar (nessa altura já devemos ter Fejsa, Silvio e Sulejmani) e tentar ir o mais longe possível...concordo que este ano não vai ser fácil ir longe nessa competição mas quando cairmos não passa nada...cumprimos o nosso papel!

Isto sempre tendo em conta que a grande prioridade desta época é o BI!

Ettelbreck

Citação de: 33-5-25 em 01 de Outubro de 2014, 11:42
Citação de: Ettelbreck em 01 de Outubro de 2014, 11:10
É muito importante não perder hoje e esperar que o Mónaco perca... Se o Benfica perde e o Mónaco ganha, nem à Liga Europa vamos... mas por um lado isso até seria bom...

Demonstra-me por favor essa dedução....

Para mim, com esses resultados ficamos quase fora da LC, agora o resto..... e digo quase fora, porque acho que este grupo é muito igual em valor das equipas...por isso, poderá acontecer que uma equipa com 6 pontos consiga passar à fase seguinte... já aconteceu isso ao Zenit....

Para haver uma equipa que passe com 6 pontos, tem de haver outra que faça quase o pleno, que foi o que aconteceu ao Atlético de Madrid na época passada.

Sabendo que na próxima jornada vamos ao Monaco, creio que seria mau para o Benfica ir para lá com 0 pontos sabendo que se não ganhar fica com a tarefa bem dificultada para passar à fase seguinte. É certo que depois temos 2 jogos ainda em casa, mas também ainda temos de ir à Rússia... Em suma, acho que o calendário não nos foi favorável...


BC

Júlio César

Maxi Pereira
Luisão
Jardel
Eliseu

Samaris
Enzo Pérez
Nico Gaitán
Salvio

Talisca
Derley

Bela Guttmann

Ganhamos, não por números expressivos, mas com uma exibição de encher o olho e sem margem para duvida.

Bela Guttmann

                   JC
Maxi   Luisão     Jardel   Eliseu
         Enzo       Samaris
  Salvio      Talisca     Gaitan
                  Lima

1-2
bis de Lima

k1n0

Linhas juntas. Bloco médio. Pressão forte a meio campo. Transições rápidas. verticalidade nas acções ofensivas. Chegar rápido e com qualidade. Marcar. Vencer.

Tem tudo para ser um jogo com muitos golos. Cabe-nos marcar mais do que eles.

33-5-25

Citação de: Ettelbreck em 01 de Outubro de 2014, 11:52

Para haver uma equipa que passe com 6 pontos, tem de haver outra que faça quase o pleno, que foi o que aconteceu ao Atlético de Madrid na época passada.

Sabendo que na próxima jornada vamos ao Monaco, creio que seria mau para o Benfica ir para lá com 0 pontos sabendo que se não ganhar fica com a tarefa bem dificultada para passar à fase seguinte. É certo que depois temos 2 jogos ainda em casa, mas também ainda temos de ir à Rússia... Em suma, acho que o calendário não nos foi favorável...

Correcto e afirmativo.

No entanto, com os tais zero pontos a LE fica em aberto e fica muito complicado a manutenção na LC...

Quanto ao calendário não foi nada favorável, porque apanhamos o Zenit a meio da época enquanto nós a começar....depois vamos lá já com frio de rachar e com eles em fim de epoca e nós ai sim a melhorar os mecanismos.... ou seja, poderíamos ter no confronto das duas mão com o Zenit 1 Ponto ou  até 3 pontos....assim arriscamos a trazer 0..

Chefe

Citação de: Ettelbreck em 01 de Outubro de 2014, 11:10
É muito importante não perder hoje e esperar que o Mónaco perca... Se o Benfica perde e o Mónaco ganha, nem à Liga Europa vamos... mas por um lado isso até seria bom...
como é que isso seria bom?

osanto

Citação de: Ettelbreck em 01 de Outubro de 2014, 11:52

Para haver uma equipa que passe com 6 pontos, tem de haver outra que faça quase o pleno, que foi o que aconteceu ao Atlético de Madrid na época passada.

Sabendo que na próxima jornada vamos ao Monaco, creio que seria mau para o Benfica ir para lá com 0 pontos sabendo que se não ganhar fica com a tarefa bem dificultada para passar à fase seguinte. É certo que depois temos 2 jogos ainda em casa, mas também ainda temos de ir à Rússia... Em suma, acho que o calendário não nos foi favorável...

Não há calendário favoravel para uma equipa que tem Artur na baliza.
Não ha calendario favoravel para uma equipa que está no pote 1, e nao ganha o seu jogo em casa.

Enquanto tivermos adeptos q acham q é preferivel nao passar à fase seguinte da champions, acharem que a LE é q é o nosso lugar, que so ganhamos o BI se nao estivermos na europa...  é um sinal claro de que temos o q merecemos...

tone

Citação de: Bela Guttmann em 01 de Outubro de 2014, 11:57
                   JC
Maxi   Luisão     Jardel   Eliseu
         Enzo       Samaris
  Salvio      Talisca     Gaitan
                  Lima

1-2
bis de Lima

Citação de: k1n0 em 01 de Outubro de 2014, 11:57
Linhas juntas. Bloco médio. Pressão forte a meio campo. Transições rápidas. verticalidade nas acções ofensivas. Chegar rápido e com qualidade. Marcar. Vencer.

Tem tudo para ser um jogo com muitos golos. Cabe-nos marcar mais do que eles.
E está quase tudo dito.

Acrescento só: concentração, atitude, ambição e acreditar até ao fim. NÃO ENTRAR EM FALSO.

É PARA GANHAR!