LdC FG 2ª J: Bayer 04 Leverkusen 3 - 1 SL Benfica, 01Out. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Bayer 04 Leverkusen 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


Bayer 04 Leverkusen: Leno, Hilbert, Toprak, Spahic, Wendell, Bellarabi, Reinartz, Bender, Çalhanoglu, Son, Kießling
Treinador: Roger Schmidt
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Bryan Cristante (Maxi Pereira [46m]), Enzo Pérez (Andreas Samaris [77m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Lima [46m]), Derley
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (61)

J Pinto

Ponto 1 - Jesus já devia ter aprendido que, em certos jogos, como este, no Mónaco, no Porto, em Braga, com Sporting, etc., deve mudar o chip. Jogar com estes alemães não é a mesma coisa que jogar com Arouca

Ponto 2 - Matic jogou, anteontem, em Alvalade. Um 6/8 puro. Seis puro foi Fejsa e, com ele, e depois sem ele, vencemos quase tudo no ano passado. Almeida, pelas características que tem e pelo conhecimento da equipa e processos, deveria ser o titular. Samaris e Cristantes, mais oito's, mais "Matic's" na forma de jogar, estão sempre mais à frente e não na linha dos centrais

Ponto 3 - Júlio César não é Oblak mas é muito melhor que artur. Com Júlio, teríamos ganho talvez o último campeonato (2013/2014), os dois anteriores de certeza, a Taça de Portugal (em 2012/2013) e a Liga Europa (com Chelsea). Hoje, de facto, esteve mal. Na minha opinião, um guarda-redes, sobretudo um redes, só deve jogar quando está a 100 por cento

Ponto 4 - jardel é, seguramente, dos piores centrais que vi jogar no Benfica. Burro na abordagem dos lances - as pessoas so se lembram do golo que levámos em Braga e a cabeçada de Ivanovic na final da Liga Europa, mas ainda este ano quase nos fodia com Rio Ave e, por exemplo, com Chelsea, ainda na Champions League, foi ele que, na linha lateral, em vez de cortar a bola deixou passar e deu, depois, o golo de torres, com bela ajuda de artur -, fraco no um para um, horrível com os pés. Dizem que serve para terceiro central. Não concordo, contra rio ave's, sporting e arouca's deste mundo é igualmente mau

Ponto 5 - O porto, na Ucrânia, dispôs de dois penalties (num a falta foo fora da área) e terá ficado um por marcar. Mas marcaram dois, e um permitiu o 2-1, que depois seria 2-2. O Benfica, ontem, leva com um penalty em que o jogador tropeça nas pernas de jardel e, depois, uma mão escabrosa dentro da área e um agarrão ao Luisão não foram punidos. O Benfica jogou pouco, quase nada, mas sem o penalty inventado e os 2 que nos roubaram quase podia ter ganho

Ponto 6 - Este roubo, deste inglês que já nos roubou uma ida a uma final europeia em Braga - eu estava nesse jogo e vi, como as imagens mostram, que Cardozo sofre falta e é impedido de cortar a bola que, depois, foi cebaceada por Custódio que saltou mais alto que... jardel -, é apenas um de muitos.

Quem não se lembra do penalty do Fenerbache que foi precedido de fora-de-jogo na Luz (depois, viramos para 3-1)?

Quem não se lembra de, na luz, com Chelsea, em 2012/2013, da mão do terry quando estava 0-0?

quem não se lembra, já este ano, do penalty sobre Salvio na luz quando estava 0-2, aos 56 minutos?

Quem não se lembra dos 3 penalties roubados na final com Sevilha? Da vergonha do beto nos penalties?

Quem não se lembra do golo mal anulado a Cardozo na final com Chelsea (no ano anterior, nos corruptos-braguilha, falcao fez um igual e... valeu)?

Quem não se lembra, por exemplo, do jogo na casa do Chelsea quando Maxi foi expulso? Do penalty inventado contra nós? Das expulsões perdoadas a obi mikel e Ramires?

Quem não se lembra do jogo com a Juve, da vergonhosa expulsºao de Enzo, do ridículo amarelo que tirou salvio da final? Da inustiça com Markovic?

O Benfica anda a nanar. Há muitos anos.

guilherme aguiar, esse estrunfe, anda a minar os árbitros contra nós há anos, como se viu hoje em que o seu amigo (foi ele que acompanhou o inglês quando esteve em Braga e até sei por onde andaram...) e nós a nanar, à espera que nada aconteça.

É como cá. Sem erros, seríamos, nesta altura, tri, tetra ou penta (lembra-se de 2010/2011, dos 9 pontos roubados nos primeiros jogos?), mesmo com artures e jardel,

Para quando uma tomada de posição forte? Alguém fazer "algo" a sério?

supersueca

Citação de: MiguelPalma92 em 02 de Outubro de 2014, 00:00
Citação de: supersueca em 01 de Outubro de 2014, 23:56
Citação de: MiguelPalma92 em 01 de Outubro de 2014, 23:43
ps: Feliz pelo Malmo FF, grande vitoria no palco maximo do futebol europeu

Já fora com a Juve fizeram uma boa 1ª parte, mas faltou pulmão na segunda e levaram dois golos. Agora hoje pelo q li, foi mesmo uma boa exibição.
Orgulho por um lado, mas vergonha por outro por ver o meu 2º clube com menos de um décimo das receitas do meu 1º clube fazer muito melhor figura q este.
E podiam ter marcado 1º nesse jogo e nao sei nao....
Este Malmo esta bem orientado, ja leva uma boa embalagem na liga sueca e têm as fichas apontadas na Europa agora

Vi agora um resumo alargado e gostei embora devo admitir q houve um penalty claro p gregos. De resto houve Roberto no melhor e pior:enterra bem no 1º golo mas tb evita 2 ou 3. Agora nós com a crónica dificuldade com os guarda-redes devemos estar atentos ao redes do Malmõ, Robin Olsén. Mais uma mto boa partida, um miudo de 24 anos q tem vindo a crescer. Olheiros em cima dele antes q dê demasiado nas vistas! Um gajos q dentro de pouco tempos poderá jogar na selecção sueca ou dinamarquesa, visto ter dupla nacionalidade.
Ah, e ambiente top no Estádio!

LeoG

Num momento da época em que o estilo de jogo do Benfica ainda não se consolidou, é arriscado ir jogar fora contra um adversário forte sem adaptar a estratégia a estas e outras circunstâncias, que distinguem um jogo destes da maioria dos do tugão. A precaução mandava que alinhássemos com uma formação mais cautelosa (Samaris no lugar de Talisca?), ainda para mais num onze com tantos jogadores longe de se terem afirmado. Em vez disso o Benfica jogou sempre em esforço pois, se já era difícil suster a ofensiva do leverkusen, ainda mais difícil parecia ser a saída para o ataque, em que nem o titikaka nem o quique-and-run funcionaram. Em suma, isto não é Benfica de champeons, já lá vai um terço da fase de grupos e nada aponta para que este ano não voltemos à nossa competição vintage, a aéróligue.

peixoto91

Que jogo medíocre e medonho meu deus

Senti-me tao humilhado, já desde os 5-0 com os corruptoscorruptos que não me sentia assim, fomos 0

Leva-mos(levou) um banho de boloa este JJ, e não é por ter-mos alguns jogadores sem nível para a LC que tudo se explica. Nota-se perfeitamente que o nosso treinador não vale nada, não se adapta ao estilo de jogo dos adversarios, a construção de jogo é sempre igual e facilmente anulável, circulação de bola/posse só entre os centrais e o trinco (aquele que tenta fazer essa posição porque de raiz só o AA), pressão que não é feita sobre o adversário ( quando falo em pressão esta deve ser em blocoe não apenas um jogador a efectua la, equipa apática.
Jogar com 2 jogadores no meio campo e sem trinco é qualquer coisa surreal

Hoje andavam todos perdidos em campo. Ah Jardel eliseu lima e der lei sem nível para serem titulares

MiguelPalma92

Citação de: supersueca em 02 de Outubro de 2014, 00:15
Citação de: MiguelPalma92 em 02 de Outubro de 2014, 00:00
Citação de: supersueca em 01 de Outubro de 2014, 23:56
Citação de: MiguelPalma92 em 01 de Outubro de 2014, 23:43
ps: Feliz pelo Malmo FF, grande vitoria no palco maximo do futebol europeu

Já fora com a Juve fizeram uma boa 1ª parte, mas faltou pulmão na segunda e levaram dois golos. Agora hoje pelo q li, foi mesmo uma boa exibição.
Orgulho por um lado, mas vergonha por outro por ver o meu 2º clube com menos de um décimo das receitas do meu 1º clube fazer muito melhor figura q este.
E podiam ter marcado 1º nesse jogo e nao sei nao....
Este Malmo esta bem orientado, ja leva uma boa embalagem na liga sueca e têm as fichas apontadas na Europa agora

Vi agora um resumo alargado e gostei embora devo admitir q houve um penalty claro p gregos. De resto houve Roberto no melhor e pior:enterra bem no 1º golo mas tb evita 2 ou 3. Agora nós com a crónica dificuldade com os guarda-redes devemos estar atentos ao redes do Malmõ, Robin Olsén. Mais uma mto boa partida, um miudo de 24 anos q tem vindo a crescer. Olheiros em cima dele antes q dê demasiado nas vistas! Um gajos q dentro de pouco tempos poderá jogar na selecção sueca ou dinamarquesa, visto ter dupla nacionalidade.
Ah, e ambiente top no Estádio!
dou-lhe 1 ou 2 anos e esta no campeonato alemao ou holandes

Mufete

Os dois primeiros golos são erros enormes da dupla Jardel-Eliseu.

No primeiro, o JC esteve mal, mas nas costas destes dois havia demasiado espaço e o tempo de reacção deles foi suficiente para fazer o resto. No segundo, soma-se a ausência do Cristante que não acompanhou o Son, vendo a passo enquanto este se desmarcava.

E depois, f*da-se... Marcar aos 61' e aos 62' sofrer um penalty...

SLusoB

Não temos equipa para a Champions. Realidade dura e cruel. Linha defensiva medonha.

Destaco um Ponto forte, esse que tem estado presente em todos os jogos. Os adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

parras_bs

Fomos esmagados. Apenas 1 remate à baliza na Champions é uma miséria.

sergio19azb

Não me digam que esta equipa do Bayer tem melhores valores que o Benfica, isso é mentira! Perdemos este jogo porque o Bayer para além de um bom conjunto, tem um treinador que incutiu à equipa um estilo de jogo agressivo, pressionante e de futebol total. Hoje vi um Bayer correr muito mais e a jogar com critério, mas Gaitan, Enzo, Samaris, Salvio e outros são claramente superiores!

O JJ foi um borrado, os jogadores foram borrados, só podia dar merda... Espero que para o ano vendem as paletes de avançados que temos e contratem um grande jogador, que arranjem maneira de reforçar a defesa e que o treinador do Benfica ponha estes gajos a comer a relva em cada jogo!

peterslimer

A verdade nua e crua:


O BAYER FOI BASTANTE SUPERIOR A NÓS.


Há dias assim.

sergio19azb

Citação de: peterslimer em 02 de Outubro de 2014, 01:08
A verdade nua e crua:


O BAYER FOI BASTANTE SUPERIOR A NÓS.


Há dias assim.
Tal e qual, mas mais do que isso, o que falta ao Benfica é entrar com atitude neste tipo de jogos. Em casa contra o Zenit entrámos a dormir e eles ficaram por cima desde bem cedo e hoje foi mais do mesmo. Entrássemos fortes, a pressionar, com 3 médios e a dupla Salvio e Gaitan para contra ataque, a coisa tinha corrido melhor!

Sickness:SLB

#3462
Foi só mais uma noite de champions para este Benfica. O mesmo filme de sempre...em grupos acessíveis vamos para a liga europa, em grupos mais complicados fazemos estas figuras.

Já envergonha não conseguirmos passar uma merda de um grupo. E desta vez, provavelmente nem a liga europa sobra.

Parecia que estavamos a jogar contra a equipa mais forte da Europa. No chance. Demasiado natural como diz a "usernew". O Benfica não entra com atitude de champions em jogo nenhum desta competição. Perde-se com toda a naturalidade contra equipas melhorzitas, sem hipotese, ou ganha-se à rasca contra equipa acessíveis, rídiculo.

O Benfica é mais que isto. Já sei que não vamos ganhar esta competição, já sei que isso é utópico, mas não se consegue passar um grupo anos consecutivos? Não devia merecer uma reflexão isto?

supersueca

Citação de: peterslimer em 02 de Outubro de 2014, 01:08
A verdade nua e crua:


O BAYER FOI BASTANTE SUPERIOR A NÓS.


Há dias assim.

Na champions têm sido dias demais assim.

helderrocha

Citação de: peterslimer em 02 de Outubro de 2014, 01:08
A verdade nua e crua:


O BAYER FOI BASTANTE SUPERIOR A NÓS.


Há dias assim.

a verdade nua e crua é que nós fomos bastante inferiores a eles. o bayer nao fez um super jogo. nós é que nem jogamos sequer