CN 7ª J: SL Benfica 4 - 0 FC Arouca, 05Out. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 0 FC Arouca

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López, Eliseu, Andreas Samaris, Anderson Talisca, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Ola John [46m]), Lima (Jonas [45m]), Derley (Pizzi [86m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Arouca: Goicoechea, Iván Balliu, Miguel Oliveira, Diego, Nelsinho, Bruno Amaro, David Simão, Pintassilgo, Artur, Nildo, André Claro
Treinador: Pedro Emanuel
Golos: Anderson Talisca (75), Derley (80), Eduardo Salvio (83), Jonas (88)

dfernandes

Citação de: rp em 05 de Outubro de 2014, 21:00
Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 20:52
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Outubro de 2014, 20:50
Este jogo esteve quase quase a descambar, mais uma vez o Benfica safou-se de fininho, em Braga nao ha disto, ou jogam ou adeus 3 pontos

Em Braga ou em qualquer jogo com maior exigência, vai dar barraca. A jogar assim, claro.

Sem dúvida que temos de jogar bem mais em Braga se queremos os 3 pontos.

O problema da equipa está no meio campo e na defesa. É assustador.

slbenfever

Resultado bem melhor que a exibição que foi péssima. Se continuarmos a jogar assim, mais cedo ou mais tarde vamos perder pontos.

Dejavu_Text

Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 21:02
Citação de: rp em 05 de Outubro de 2014, 21:00
Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 20:52
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Outubro de 2014, 20:50
Este jogo esteve quase quase a descambar, mais uma vez o Benfica safou-se de fininho, em Braga nao ha disto, ou jogam ou adeus 3 pontos

Em Braga ou em qualquer jogo com maior exigência, vai dar barraca. A jogar assim, claro.

Sem dúvida que temos de jogar bem mais em Braga se queremos os 3 pontos.

O problema da equipa está no meio campo e na defesa. É assustador.

O problema é que para jogos de maior exigencia devemos jogar em 4-3-3, com três homens no meio-campo em minha opinião.

JPSilva

Citação de: rp em 05 de Outubro de 2014, 21:00
Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 20:52
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Outubro de 2014, 20:50
Este jogo esteve quase quase a descambar, mais uma vez o Benfica safou-se de fininho, em Braga nao ha disto, ou jogam ou adeus 3 pontos

Em Braga ou em qualquer jogo com maior exigência, vai dar barraca. A jogar assim, claro.

Sem dúvida que temos de jogar bem mais em Braga se queremos os 3 pontos.

Só o campeonato dirá se 1 ponto em Braga = 3 pontos.

dfernandes

Citação de: Dejavu_Text em 05 de Outubro de 2014, 21:01
Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 20:52
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Outubro de 2014, 20:50
Este jogo esteve quase quase a descambar, mais uma vez o Benfica safou-se de fininho, em Braga nao ha disto, ou jogam ou adeus 3 pontos

Em Braga ou em qualquer jogo com maior exigência, vai dar barraca. A jogar assim, claro.

Depende se abdicarmos de um homem na frente e colocar-mos um meio-campo com Samaris-Enzo e Talisca com o Lima ou Jonas ou Derley na frente, ou Andre Almeida-Samaris e Enzo com Lima, Jonas ou Derley na frente ou Samaris-Cristante e Enzo com Lima, Jonas ou Derley, depende como Jorge Jesus vai montar a equipa, eu acho que nos jogos grandes deviamos obrigatoriamente de jogar com um meio-campo de três homens e isso é que tem feito ter maus resultados na Liga dos Campeões.

De acordo. No meio campo é que se ganham os jogos. Pena que o nosso treinador discorde dessa teoria.

JPSilva

Citação de: Dejavu_Text em 05 de Outubro de 2014, 21:03
Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 21:02
Citação de: rp em 05 de Outubro de 2014, 21:00
Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 20:52
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Outubro de 2014, 20:50
Este jogo esteve quase quase a descambar, mais uma vez o Benfica safou-se de fininho, em Braga nao ha disto, ou jogam ou adeus 3 pontos

Em Braga ou em qualquer jogo com maior exigência, vai dar barraca. A jogar assim, claro.

Sem dúvida que temos de jogar bem mais em Braga se queremos os 3 pontos.

O problema da equipa está no meio campo e na defesa. É assustador.

O problema é que para jogos de maior exigencia devemos jogar em 4-3-3, com três homens no meio-campo em minha opinião.

Hoje jogámos com 1. Se passarem a 2 já é uma melhoria.

Adepto10

Em 1º lugar parabéns ao Artur, pq segurou o nulo.

Aproveito tb para dar os parabéns ao Lizandro, Jonas e Pizzi pela estreia.

O Lizandro mostrou muita confiança, muita classe e acima de tudo deu muita segurança e tranquilidade e tb gostei muito do entrosamento com dele com Luisão.


Jonas, é pura classe.


Quantos aos habituais titulares, uma vez mais o Talisca teve mto bem e desbloqueou o jogo e o Eliseu teve no outro extremo, ou seja, é fraco que doi e ou aprende a defender ou vai custar mts pontos.




Dejavu_Text

Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 21:03
Citação de: Dejavu_Text em 05 de Outubro de 2014, 21:01
Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 20:52
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Outubro de 2014, 20:50
Este jogo esteve quase quase a descambar, mais uma vez o Benfica safou-se de fininho, em Braga nao ha disto, ou jogam ou adeus 3 pontos

Em Braga ou em qualquer jogo com maior exigência, vai dar barraca. A jogar assim, claro.

Depende se abdicarmos de um homem na frente e colocar-mos um meio-campo com Samaris-Enzo e Talisca com o Lima ou Jonas ou Derley na frente, ou Andre Almeida-Samaris e Enzo com Lima, Jonas ou Derley na frente ou Samaris-Cristante e Enzo com Lima, Jonas ou Derley, depende como Jorge Jesus vai montar a equipa, eu acho que nos jogos grandes deviamos obrigatoriamente de jogar com um meio-campo de três homens e isso é que tem feito ter maus resultados na Liga dos Campeões.

De acordo. No meio campo é que se ganham os jogos. Pena que o nosso treinador discorde dessa teoria.

Eu acho que é isso que está a falhar.

CarlosGomes

Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 21:02
Citação de: rp em 05 de Outubro de 2014, 21:00
Citação de: dfernandes em 05 de Outubro de 2014, 20:52
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Outubro de 2014, 20:50
Este jogo esteve quase quase a descambar, mais uma vez o Benfica safou-se de fininho, em Braga nao ha disto, ou jogam ou adeus 3 pontos

Em Braga ou em qualquer jogo com maior exigência, vai dar barraca. A jogar assim, claro.

Sem dúvida que temos de jogar bem mais em Braga se queremos os 3 pontos.

O problema da equipa está no meio campo e na defesa. É assustador.

E nem o próprio Lisandro colmatou isso. O nosso processo defensivo está lastimável. Quando queremos pôr alguém em fora-de-jogo, há sempre um jogador nosso que o mete em jogo, há sempre um que descompensa a equipa defensivamente, há sempre um que erra um passe e depois não sabe para onde ir.
Já não se trata de exibições individuais (se bem que o Jardel e o Eliseu contribuem e muito para essas debilidades).
A defender desta forma, continuaremos a ter muitas dificuldades nos confrontos europeus e também em jogos mais difíceis do nosso campeonato.


JustMe

O resultado engana, mas apenas quem quiser ser enganado. O jogo foi péssimo, quase do princípio ao fim. As laterais são anedóticas, falta-nos um central, o meio-campo é estupidamente permeável e o ataque é perdulário. Ah, e não temos guarda-redes, mas isso já é normal. A falta de criatividade e soluções hoje, até ao primeiro golo, foi confrangedora.

A continuar assim, não nos aguentamos muito mais tempo na liderança. Claro que, para quem for "resultadista", isto é tudo um monte de asneiras e fizemos um grande jogo.

magoslb

Citação de: Adepto10 em 05 de Outubro de 2014, 21:04
Em 1º lugar parabéns ao Artur, pq segurou o nulo.

Aproveito tb para dar os parabéns ao LizandroLisandro, Jonas e Pizzi pela estreia.

O Lizandro mostrou muita confiança, muita classe e acima de tudo deu muita segurança e tranquilidade e tb gostei muito do entrosamento com dele com Luisão.


Jonas, é pura classe.


Quantos aos habituais titulares, uma vez mais o Talisca teve mto bem e desbloqueou o jogo e o Eliseu teve no outro extremo, ou seja, é fraco que doi e ou aprende a defender ou vai custar mts pontos.

O0

luis.live

grande final de tarde hoje na Luz , nas roulottes desta vez na parte do Colombo com amigos alentejanos de Portalegre .


Hocuspocus

Citação de: Marrokinoum em 05 de Outubro de 2014, 21:01
Citação de: Hocuspocus em 05 de Outubro de 2014, 20:59
Citação de: Marrokinoum em 05 de Outubro de 2014, 20:50
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Outubro de 2014, 20:47
o Benfica não está bem. É indesmentível. A própria expressão de incapacidade de JJ no banco é reveladora de que algo se está a passar.
O Benfica está mal, algo se passa.... Está em primeiro...

Quais foram os jogos de grau de dificuldade acima da média que já vencemos esta época?

Eu quero lá saber do grau de
Dificuldade.... Já nos vi a ganhar ao real Madrid e a perder com o Gondomar... Não foi o Boavista que tirou pontos ao porto? Esse super plantel? Os jogos são todos difíceis... Deixem se de merdas

Bem me parecia que não tínhamos vencido nenhum.

E sim, são todos dificeis, mas uns são mais do que outros. Ganhar ao Arouca é uma obrigação, acho eu, a não ser que se tenha tornado um colosso nacional e eu não tenha percebido. Mas percebo que queiras fugir à questão. Aliás, por alguma razão estamos em último no grupo da champions. Não sei se também te estás a cagar para isso também...eu cá, não estou.