Renato Sanches

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-2025), 56 jogos (3301 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

linus

ja nao vai para o Estrela

Croissant

Foi o fim de um match made in heaven. Quase aconteceu.

Nuno_SLB

Citação de: linus em 14 de Setembro de 2026, 09:12ja nao vai para o Estrela

sempre conseguiu arranjar alguma coisa em Espanha?

ARREB1MBA

Citação de: Archie Bunker em 12 de Setembro de 2026, 10:25
Citação de: blueviper em 08 de Setembro de 2026, 16:52É assim, o renato se estivesse em condições fisicas para aguentar uma época de futebol profissional eu não me importava nada de o ter no plantel, já não é um médio de transição é mais um médio de ataque continuado, visto o que se está a passar com o sudakov e como não sei o que vai ser o Echeverri, no ultimos jogos que fez cá na sua ultima passagem ele dá de  facto coisas boas ao nosso futebol, tem bastante qualidade naqueles pés, fisicamente aguenta o choque e não perde as bolas, não pode é andar a correr feito um maluco, mas em ataque continuado...não me importava.

Sei que muitos não vão concordar mas é a minha opinião.

https://www.zerozero.pt/jogador/renato-sanches/155284/jogos?epoca_id=155&tpstats=club&ps=1

Errar uma vez é mau, agora cometer outra vez o mesmo erro seria de loucos

Eu considero ser grave que um clube com o estatuto, nível e exigência do Benfica tenha aceitado o regresso do Renato Sanches em 2024/25 (foi apenas há 2 épocas atrás... há pouco mais de 1 ano ele fazia parte do plantel).
Um jogador que agora está em vias de abandonar o futebol... ou assinar por um clube de meio/fim de tabela de uma liga periférica.
Acho mesmo grave, por deixar exposto a tremenda falha de avaliação prévia por parte do Benfica.

Mercurio_10

Se teve propostas da Arábia fez mal em rejeitar. O melhor que tem a fazer é ir encher a conta um aninho. Desportivamente acabou.

Falou-se no Estrela, mas ele nem no Estrela ia conseguir. Não tem condições físicas, faz 45 minutos e falha os 2 jogos seguintes. Não dá.

ajnogueira

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Setembro de 2026, 11:45Se teve propostas da Arábia fez mal em rejeitar. O melhor que tem a fazer é ir encher a conta um aninho. Desportivamente acabou.

Falou-se no Estrela, mas ele nem no Estrela ia conseguir. Não tem condições físicas, faz 45 minutos e falha os 2 jogos seguintes. Não dá.

Mas no PAO até se desenrascou mais ou menos.

Mercurio_10

Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2026, 12:06
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Setembro de 2026, 11:45Se teve propostas da Arábia fez mal em rejeitar. O melhor que tem a fazer é ir encher a conta um aninho. Desportivamente acabou.

Fui ver e fez algo como 1200 minutos na época, isto numa equipa que jogou Liga Europa. Até pode ter jogado bem o tempo que jogou, não faço ideia, nível da Grécia também não é incrível, mas não consegue jogar com regularidade.

.:VMPT:.

Um caso de estudo.... Passou de um potêncial bola de ouro para um atleta a arrastar-se em campo....

Ainda poderia jogar meia dúzia de anos a bom nível, mas acho que nem ele acredita nisso....

Tens a certeza?

Nuno_SLB

Citação de: .:VMPT:. em 16 de Setembro de 2026, 15:15

Tens a certeza?

Só fez cinco jogos completos. Dá bem para perceber as pinças com que o treinador(es) o usava.

Citação de: Nuno_SLB em 17 de Setembro de 2026, 15:04
Citação de: .:VMPT:. em 16 de Setembro de 2026, 15:15

Tens a certeza?

Só fez cinco jogos completos. Dá bem para perceber as pinças com que o treinador(es) o usava.

No PAO ou no PAN?