Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 44 jogos (2952 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (255 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

AndreCruz11SLB

Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:46
Citação de: AndreCruz11SLB em 10 de Maio de 2016, 13:46
:cheerleaders: ni
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 13:42
Obviamente que fico triste com este desenlace. É sempre fodido quando se leva com a realidade nas trombas.
Fiquei igualmente triste em relação a Ramires, Markovic e Oblak, jogadores que podiam ter feito carreira no Benfica e sairam ao fim de uma época.
O Renato ainda dói mais por andar cá desde que começou a andar quase.

Mas o Benfica perante uma proposta destas só tem que dizer que sim e ponto final. Eles estão a pagar pelo potencial e não pelo que o jogador vale actualmente. É um risco e um valor quanto a mim inflacionado. 25 milhões seria mais correcto até.
O Benfica tem de aceitar porque primeiro...pode acontecer como ao Salvio e é uma batelada de dinheiro para o lixo. E segundo e mais importante porque recusar isto a um puto de 18 anos é pedir novo caso Manuel Fernandes. Infelizmente o jogador de futebol é assim mesmo. Com 18 anos ainda pior, acham-se uns Eusébios autênticos...Depois era vê-lo a arrastar-se em campo, a fazer birrinhas e a desvalorizar a olhos vistos.
O que aconteceu ao Nelsinho também podia acontecer ao Renato.

O Benfica tem de ir rodando nestas posições, mas atacar o mercado com qualidade. Deixar de lado definitivamente o forrobodo dos Veras e Saponjics. E tem de manter a sua espinha dorsal. Falo de Júlio César, Jardel, Fejsa, Jonas e Mitroglou. São jogadores essenciais. Depois...vender um máximo de dois jogadores por mercado de verão. Aceito Renato e Gaitán neste mercado. Mais que isso é razia autêntica.

Vendendo Gaitán também, temos de atacar um lateral esquerdo, dois 8 (um deles até pode ser o André Horta, mas o outro terá de ser um jogador batido, um Enzo) e um lateral direito para o caso do Nelsinho não sair disto.

O porque não o Almeida a DD? Esquece mo nos sempre dele e tem feito épocas muito boas, sempre certinho. Eu mantia os DD...

Esquece o AA a titular.

Porque não? Analisem bem as épocas dele. Tecnicamente esta mais evoluido, pode perfeitamente ser o titular, ate porque o Nelson Semedo ainda não esta na forma que os conhecemos mas quando voltar ganhara novamente o lugar... Mas neste momento André Almeida tem sido importante no jogo da equipa e merece ser titular. O Jardel também ninguém queria no 11 e agora... E atenção, no inicio da época era dos que dizia que queria o elabdellaoui...

MaiorQuePortugal

Muito basicamente, não vamos ver a côr aos restantes 45M. Isto para mim é desonesto, se querem meter clausulas adicionais, ao menos que fossem coisas realistas. Agora o Renato ser nomeado para a bola de ouro? Isso é gozar com os benfiquistas.

Roy Kent

Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 13:52
Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2016, 13:49
O que aconteceu com Cancelo, Gomes, Bernardo e Renato é tudo aquilo que detesto e mais nojo me mete no futebol.

Sem tirar nem por, é que mete mesmo nojo. O Benfica podia ter um meio campo TOP com Renato, André Gomes e Bernardo. Mas não? Em vez disso fizemos bué milhões. O passivo é qui continua na mesma, sabe-se lá porquê.

O Renato não tem nada a ver com os outros casos, os outros foram gajos praticamente desprezados pelo cérebro, tirando o AG, o Renato foi aposto e sai por aquilo que mostrou.

Stanic

Maka

Citação de: BC em 10 de Maio de 2016, 13:19
Outra situação engraçada...

Nós, sócios e adeptos do Benfica, pediamos anos e anos para que o plantel da época seguinte seja sempre planeado, pensado e executado enquanto se joga a actual.

Se um clube de fora vier para poder fazer o mesmo e o Benfica, e bem, aceitar, já é uma falta de respeito, uma falta de valores, e um não-querer concentra-se no que importa.

;D

Nada a ver. Uma coisa é o negócio estar alinhavado desde Janeiro ou Fevereiro, por exemplo; outra é o jogador andar em negociações e exames médicos nas semanas decisivas do campeonato.

Ricardo Maia

Citação de: TiagoLamas em 10 de Maio de 2016, 13:49
Citação de: Miguelito22 em 10 de Maio de 2016, 13:46
Citação de: TiagoLamas em 10 de Maio de 2016, 13:44
Bentancur nem de perto nem de longe tem a intensidade e entrega do Renato, mais de 10M por ele é um exagero.
Estão a ver o que eu digo????

Os nossos valem sempre muitos milhões(e o renato esta a ser vendido a um valor bem acima do que vale)...os outros que podemos comprar nem 10 M valem so porque sim.

O Bentancur nem titular é.
O Benfica tem que ir ao mercado,simples.Com 10 milhões arranjas um grande jogador.O Enzo não estará interessado em regressar?

Guilherme Calado Carvalho

Citação de: Meio_metro em 10 de Maio de 2016, 13:52
O que aconteceu com Cancelo, Gomes, Bernardo e Renato é tudo aquilo que detesto e mais nojo me mete no futebol.
mas sem restrições a estrangeiros vai set sempre assim para pior...

Os ricos compram tudo que mexe os pobres vendem para não acabarem...
vai-te habituando

thekillerjp

Quem vai ser o próximo? Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes?

lmoutad

Na minha opinião, é um excelente negócio para o Benfica.

Vendemos por um valor bem acima do que ele vale atualmente, e ficamos com prémios de objetivos que garantem verbas adicionais caso se confirme que se torna no jogador enorme que promete ser.

Se isto significar um encaixe que nos permite segurar o maior número de jogadores para a próxima época, nada a dizer. Agora espero bem é que não se preveja mais uma razia!!!

Boa sorte Renato, fico contente por ti.

w8

Saiu por valores que nos obrigava a vendê-lo. Boa sorte e boa escolha de clube.

|OnE|

Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:51
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:49
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:48
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:46
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:45
Citação de: Despertar em 10 de Maio de 2016, 13:43
Citação de: SLB_paixao em 10 de Maio de 2016, 13:42
Citação de: Despertar em 10 de Maio de 2016, 13:38
jogos pelo Benfica:

andre gomes 41 jogos

cancelo 2 jogos

Bernardo 3 jogos

Renato 34 jogos

Um título para o LFV  :winner:
Conseguimos vender tudo o que era bom no Seixal, no primeiro ano.

E continuamos a ouvir ele e outros tantos a falar nas apostas na formação.

pra mim estamos claramente a vender cedo demais.

Lê o post do Shoky.

Hoje em dia lamentamos que o Salvio não tenho ido por 35 biscas como se falava nesta altura do ano passado poucos dias antes da lesão.
Porque se lesionou.
Se comprar-mos o Messi por 50M alguém se queixa?

E se ele se lesiona gravemente?

Na minha opinião o Benfica não pode correr riscos, quando pode tem que vender, outros clubes podem e devem correr o risco, nós não podemos.
Não podemos pensar "e se se lesiona"
Se pensarmos assim vendemos todos os jogadores e não compramos nenhum.
O Salvio e o Mantorras foram azares.
Olha... o Rodrigo foi um alívio.

Não devemos vender de qualquer maneira, mas quando existe aquela proposta temos que vender.

Sim o Rodrigo foi um alívio, o Talisca e o Samaris serão outros.

O Salvio iria ser vendido e foi uma merda por vários motivos, e a propósito temos aqui um problema.
O Renato é bem vendido pelos valores. Ponto.
Olhar para lesões... só se forem jogadores crónicos.

Mesmo olhando para a idade é um erro.
Olha o caso do Jonas... no inicio da época não faltava quem achasse que 10M por um jogador com 31 anos era muito bom.

Duvido que hoje alguém ache isso.

Rijeka

Citação de: fabioLupi em 10 de Maio de 2016, 13:52
Se o neur for vendido ao city, o Ederson marcha a seguir.

van33

Citação de: MaiorQuePortugal em 10 de Maio de 2016, 13:53
Muito basicamente, não vamos ver a côr aos restantes 45M. Isto para mim é desonesto, se querem meter clausulas adicionais, ao menos que fossem coisas realistas. Agora o Renato ser nomeado para a bola de ouro? Isso é gozar com os benfiquistas.
do dimaria tb se pensou que não vinha mais e veio tanto pelos jogos que fe
z como qd foi campeão europeu

Meio_metro

Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 13:52

Sem tirar nem por, é que mete mesmo nojo. O Benfica podia ter um meio campo TOP com Renato, André Gomes e Bernardo. Mas não? Em vez disso fizemos bué milhões. O passivo é qui continua na mesma, sabe-se lá porquê.

agora imagina sem vendas...