Renato Sanches

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-2025), 56 jogos (3301 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

GiiB_10

É a escolha óbvia, por todos e quaisquer motivos.

Imensa qualidade, ainda jovem, a precisar de jogar, formado cá, gosta do clube...
Até 25M€, era do melhor que poderíamos ter.

E muitos dirão que não é um Enzo. Mas também não vamos encontrar uma fotocópia do argentino, e a equipa terá que se adaptar a outras características...

Conseguir o seu regresso, do Nélson Semedo, e manter o Guedes, seria fantástico.

miguel_36

Infelizmente, acaba novamente de se lesionar. Saiu do campo em lágrimas.

kalimmer

Citação de: Devil1 em 04 de Fevereiro de 2023, 10:26Para a próxima época ainda vamos ver um Benfica com António Silva, Florentino, Renato, Guedes e Ramos. Sonhar não custa, seria brutal!

Esqueceste te do Bernardo Silva, do Cancelo, Nelson Semedo e o Jota tb dava uma perninha de certeza!

iloy

Aslio

Citação de: miguel_36 em 04 de Fevereiro de 2023, 16:16Infelizmente, acaba novamente de se lesionar. Saiu do campo em lágrimas.
Não está fácil...

É uma pena. Está a perder uma grande carreira

pguerreiro

Sou grande fã do Renato mas não sei se é o médio que o Benfica precisa de momento.

Tem qualidade a rodos e tornar-se o médio mais cerebral que precisamos está ao seu alcance assim se predisponha para tal, mas embora não seja o mesmo não me parece que continua a não o ser na sua génese. Seria um Benfica forçosamente diferente.

Romarvalhal

Mais uma lesão. Completamente acabado fisicamente para o mais alto nível... infelizmente. :(

Vai acabar na Turquia ou nas Arabias brevemente, parece-me

Edit: 13 lesões (!!!!) nas ultimas 2,5 temporadas

Vampyr

mais uma lesão... saiu do campo em lágrimas.

rápidas melhoras

Lúcio Gomes

É uma pena! Há jogadores assim, infelizmente! Pena porque tão novo parece-me que já não tem o que é preciso para este nível! Que eu esteja enganado, mas está numa fase negra!

Vermelho Infinito

Percebem agora porque seria um risco fisicamente??
Ele próprio confirma que tem noção do seu estado pelo que chorou ao sair.
É uma pena enorme, porque é um jogador fantástico.
Só com um milagre voltará a ter todo o seu potencial. Não é impossível mas é quase.

LuisPortugal

Muito azar..

Gosto muito dele mas ainda bem que não cometemos uma loucura por ele, passa os dias fora por lesão.

ZICKLER

Mais um que vai passar ao lado de uma grande carreira.

ajnogueira

Muito azar.
Vamos Renato.

DeSousa

As lesões não o largam, pena, vai fazer uma carreira muito aquém do seu potencial.