Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Star

Infelizmente sempre que olho para ele vem-me este a cabeca

bzouk

Felizmente sempre que olho para ele vem-me este à cabeça   :smokin:

Dennis

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2015, 23:18
Citação de: Dennis em 25 de Novembro de 2015, 23:14
Citação de: desertfox em 25 de Novembro de 2015, 23:11
Lembro aqui o Cancelo, o Bernardo e o André Gomes que infelizmente nunca foram protegidos e trabalhados como os nossos agora são. Se tivessem ainda na Luz na nossa equipa eu queria ver como os adeptos se sentiriam. Secalharam estariam agora a aplaudir de pé o Benfica.

Se fôssemos campeões como em 2014 e 2015, claro que aplaudiria.
Tanto aplaudo um chinês de 35 anos como um português de 18, desde que joguem bem e ajudem o Benfica a ganhar títulos.
É capaz de ser mau feitio meu, mas acho que com Cancelo em vez de Maxi, André Gomes em vez de Enzo e Bernardo em vez de Gaitan, ou talvez mesmo Nelson Oliveira em vez de Jonas e Cavaleiro em vez de Salvio, se calhar não tínhamos ganho o que ganhámos.
Mas o que interessam os títulos, se tivermos jogadores "made in Seixal"? Isso sim, é importante :)
Bem nem sei como dizer.Mas acho que tens inteligencia suficiente para ver como serão as coisas

Óbvio.
Serão iguais ao que tem sido o Sporting nos últimos largos anos. A não ser que se mude a estratégia.

desertfox

Lembro aqui o Cancelo, o Bernardo e o André Gomes que infelizmente nunca foram protegidos e trabalhados como os nossos agora são. Se tivessem ainda na Luz na nossa equipa eu queria ver como os adeptos se sentiriam. Secalharam estariam agora a aplaudir de pé o Benfica.

Tanto aplaudo um chinês de 35 anos como um português de 18, desde que joguem bem e ajudem o Benfica a ganhar títulos.
É capaz de ser mau feitio meu, mas acho que com Cancelo em vez de Maxi, André Gomes em vez de Enzo e Bernardo em vez de Gaitan, ou talvez mesmo Nelson Oliveira em vez de Jonas e Cavaleiro em vez de Salvio, se calhar não tínhamos ganho o que ganhámos.
Mas o que interessam os títulos, se tivermos jogadores "made in Seixal"? Isso sim, é importante :)

Uma coisa podes ter a certeza quando o Benfica conseguir colocar em pleno os meninos criados made in Seixal no plantel a mítica do clube irá voltar a singrar em pleno e o rendimento do Benfica será a duplicar porque além do profissionalismo dos jogadores poder-se-a ver o amor á camisola, que para muitos não passa de mera barbaridade, mas é fácil perceber quando se ouve discursar os nossos heróis como Veloso, Sheu, Chalana, Eusébio, Coluna, entre outros.

RedEagleNN

Não sei onde viram esses passes todos falhados. Em zona de risco acho que só me lembro de 1. Agora, lá na frente, passes em profundidade, obviamente se arrisca há probabilidade de errar, mas desde que isso não apanhe a equipa desposicionada.. Na B em muitos jogos vinha a acumular asneiras em zona proibida, neste jogo não, esteve impecável. Tem de melhorar, obviamente, mas só se melhora a errar.

Star

Citação de: bzouk em 25 de Novembro de 2015, 23:23
Felizmente sempre que olho para ele vem-me este à cabeça   :smokin:

Ok, vou tentar pensar nesse na proxima ;D

Velazquez

O Di Maria esteve cá quantos anos?Quantos anos rendeu?Quantos anos foi campeão?Foi culpa dele(ou só) mais vezes não termos sido campeões?

O Enzo esteve cá e saiu na altura certa(devia ter sido mais no fim da época).E este ano entrava o André Gomes para o lugar dele.Algum problema?Menos qualidade?E o Renato agora já a era alternativa ao André

Mas para alem disto tudo tambem é preciso não um bom mas um excelente treinador.Tendo mais ou menos qualidade nos jogadores é sempre preciso tambem qualidade nos treinadores

É assim tão dificil entender tudo isto?Ou é preciso mais exemplos?Mas por alguma razão que me continua a escapar ainda há gente que tenta sempre atirar culpas para os miudos da formação

nmro

Citação de: desertfox em 25 de Novembro de 2015, 23:17
Quando esta questão se tornar rotineira Secalhar estaremos todos aqui a bater palmas a LFV, por mais uma vez ter inovado e ter conseguido atingir os objectivos traçados.

O lfv ja "inovou" que chegue este ano.

Dennis

Citação de: desertfox em 25 de Novembro de 2015, 23:23

Uma coisa podes ter a certeza quando o Benfica conseguir colocar em pleno os meninos criados made in Seixal a mítica do clube irá voltará a singrar em pleno e o rendimento do Benfica será a duplicar porque além do profissionalismo dos jogadores poder-se-a o amor á camisola, para muitos não passa de mera barbaridade, mas é fácil perceber quando se ouve discursar os nossos heróis como Veloso, Sheu, Chalana, Eusébio, Coluna, entre outros.

Mas esses são do tempo em que a presença de estrangeiros era muito limitada pelos regulamentos.
Nessa altura sim, ganhava quem tivesse os melhores portugueses.
Como as limitações actuais são poucas, ganha quem tiver os melhores jogadores, e esses nem sempre (ou quase nunca) são portugueses. Tínhamos uma equipa fabulosa em 13/14 com 0 portugueses entre os titulares. Isso é que interessa.

Velazquez

Citação de: Dennis em 25 de Novembro de 2015, 23:23
Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2015, 23:18

Bem nem sei como dizer.Mas acho que tens inteligencia suficiente para ver como serão as coisas

Óbvio.
Serão iguais ao que tem sido o Sporting nos últimos largos anos. A não ser que se mude a estratégia.
Mas qual estrategia, explicas-me?

*Crow*

Citação de: RedEagleNN em 25 de Novembro de 2015, 23:24
Não sei onde viram esses passes todos falhados. Em zona de risco acho que só me lembro de 1. Agora, lá na frente, passes em profundidade, obviamente se arrisca há probabilidade de errar, mas desde que isso não apanhe a equipa desposicionada.. Na B em muitos jogos vinha a acumular asneiras em zona proibida, neste jogo não, esteve impecável. Tem de melhorar, obviamente, mas só se melhora a errar.
alguns passes para fora, perfeitamente naturais. não só porque se estreava a titular e logo na Champions, como também porque jogar num sintético não é a mesma coisa. não é só no físico que se nota. a bola corre de outra forma e como tal, tem de ser batida de outra maneira. naturalmente quem está habituado a jogar e treinar em relva natural, sente. não é com um treino na véspera que se habitua

Fortunate Son

A questão nem é apostar ou não apostar na formação. Nessa questão acho que seria um desperdício enorme não se apostar nos enormes valores que temos no Seixal. Mas apostar não é colocar 5 ou 6 no plantel por decreto. Não é depender deles num primeiro ano, para levarem a equipa às costas quando o plantel tem várias lacunas por preencher, não é contratar camiões de jogadores para pagar favores a empresários, sobretudo se vierem para ocupar as vagas dos nossos, e com menos qualidade.
Não é a ter um treinador sem noções básicas de conhecimento de jogo de equipa grande, sem conseguir ser uma mais valia para ensinar o que fazer em campo aos miúdos (e graúdos).

Esta aposta era (provavelmente) necessária, porque temos vindo a gastar mais do que podemos e agora temos de ir pagando.
Mas esta transição de paradigma parece que foi planeada em cima do joelho (ou pelo menos, cheia de riscos associados). Desde treinador, a plantel desequilibrado, a política de contratações pouco rigorosa...
Porque se for bem feito, é perfeitamente possível incluir jovens (de qualidade) e ganhar títulos. Ainda para mais no nosso campeonatozinho da treta onde mais de metade das equipas joga para não perder e quando há diferenças tão notórias entre a qualidades dos plantéis.
Mesmo lá fora, não faltam exemplos de clubes assim. Alguns em campeonatos bem mais equilibrados e competitivos que o nosso.

BoaVida

Parabéns menino. Parabéns craque.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 25 de Novembro de 2015, 18:52
A última vez que vi um médio nosso fazer transporte de bola em progressão foi com o Braga o ano passado para a taça de Portugal.

Saiu ao intervalo

Benvindo

Isto. É patético só agora jogar...

Fortunate Son

Apagar. Repetido.