Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Dennis

Citação de: magoslb em 26 de Novembro de 2015, 06:27
Podem chamar-me maluco, mas qd vi imagens do jogo, por duas ou três vezes , vi este puto fazer o movimento de tirar o adversário do caminho, rodopiando sobre a bola como fazia o... Valdo! Ele a rodar sobre a bola no meio campo, desequilibrava o adversário e lançava o ataque. Não digo que vá ser a mesma coisa, mas que vi ali laivos do Valdo, vi. :)

Tem muito mais capacidade atlética. E um pouco menos de técnica.
acho que tem mais de Manuel Fernandes e espero que venha a ser tudo aquilo que o Manuel Fernandes poderia ter sido e não foi.

komytis

Citação de: Logan em 26 de Novembro de 2015, 11:19
Neste modelo táctico não temos melhor 8 no plantel.

Ainda está um pouco verde em alguns aspectos, mas infelizmente terá de aprender em competição.

Tem tudo para ser o patrão do meio-campo do Benfica a curto-prazo.
mas existirá outra de forma de aprender sem ser em competição?!

Dennis

Citação de: pipi em 26 de Novembro de 2015, 09:51
Seria pedir muito que se vendesse Taraabt / Djuricic / Eliseu / Lisandro / Talisca na reabertura do mercado.
E que com o encaixe se comprasse um DE um DC e um MC/8.

Mas alguém vai dar dinheiro pelo Taarabt, pelo Eliseu ou mesmo pelo Talisca? os dois primeiros se te conseguisses livrar de parte dos salários já não era mau.
Só dá para vender quem tem valor de mercado e desses 3 o valor de mercado anda próximo do 0. E só não é 0 se o Talisca ainda tiver algum crédito pelo que fez há um ano.

krak

Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 12:08
Citação de: krak em 26 de Novembro de 2015, 12:03
Gostei.
Mas não queiram fazer já dele o salvador da pátria porque não é.

Da Pátria não digo.... mas do nosso meio campo... provavelmente é.

Não é. Não há hipótese.
Na anarquia que é o futebol do Benfica neste momento nenhum jogador do mundo ia ser o salvador.

Cosmic

Grande Renato! Que assim continue :)

Dennis

Citação de: dmc em 26 de Novembro de 2015, 10:53
Se o filho do Severino, que tem 12 anos, disse que o Renato tem 28, então é porque tem mesmo...
E vão estes gajos vomitar estas coisas para a televisão! Não há vergonha de dizer estas alarvidades?

Gosto desta táctica lagarta para se esquivarem a processos em tribunal. "Foi uma denúncia anónima", "Foi o meu filho menor que disse"... Cobardes e nojentos!

magoslb

Citação de: Dennis em 26 de Novembro de 2015, 12:13
Citação de: magoslb em 26 de Novembro de 2015, 06:27
Podem chamar-me maluco, mas qd vi imagens do jogo, por duas ou três vezes , vi este puto fazer o movimento de tirar o adversário do caminho, rodopiando sobre a bola como fazia o... Valdo! Ele a rodar sobre a bola no meio campo, desequilibrava o adversário e lançava o ataque. Não digo que vá ser a mesma coisa, mas que vi ali laivos do Valdo, vi. :)

Tem muito mais capacidade atlética. E um pouco menos de técnica.
acho que tem mais de Manuel Fernandes e espero que venha a ser tudo aquilo que o Manuel Fernandes poderia ter sido e não foi.

Tb acho, salientei aquele pormenor que achava delicioso no Valdo. Este tinha mais apuro técnico e era mais talhado para um 10 que outra coisa. Mas o puto ainda vai evoluir e tem pormenores muito bons. :)

Flirt4ever

Citação de: krak em 26 de Novembro de 2015, 12:18
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 12:08
Citação de: krak em 26 de Novembro de 2015, 12:03
Gostei.
Mas não queiram fazer já dele o salvador da pátria porque não é.

Da Pátria não digo.... mas do nosso meio campo... provavelmente é.

Não é. Não há hipótese.
Na anarquia que é o futebol do Benfica neste momento nenhum jogador do mundo ia ser o salvador.
Muito do nosso jogo reside na transição rápida defesa»»ataque. E até agora não tivemos nenhum médio que faça isso. Apenas o Renato conseguiu fazer isso. Tanto o Pizzi como o Talisca (este então é uma vergonha) não o fazem.

Quer se goste ou não da tática, no nosso tugão, irá funcionar para ganhar à esmagadora maioria das equipas. Mas também é preciso ter executantes de qualidade.

Claro que concordo que este não é o cenário ideal para a afirmação do Renato (ou do Guedes, por exemplo), mas infelizmente é o que temos.....

Os últimos 2 jogos do Guedes já foram um pouco "penosos" (no sentido em que se nota claramente cansaço acumulado). Precisava de descansar. Respirar. Crescer de outra forma.

Renato é um júnior. E esse júnior é o nosso melhor "8".... é revelador do nosso plantel.

joaoaria

Citação de: klik em 26 de Novembro de 2015, 07:28
não consigo colocar o link do Playwire mas tem o link aqui :

http://hugogil.pt/carlos-severino-diz-que-renato-sanches-tem-28-anos-nao-viu-estes-videos/

ignóbil estes gajos na tv... incrível como alguma gente tem empregos nas tv´s.

A cena de se ver o renato com 12 anos.. na teoria deste sr, naquela altura aquele garoto teria 20 anos, LOL.

Quando o meu pai nos anos 80 lhe deu um "apertão" numa assembleia geral do Benfica porque o gajo andava a brincar aos jornalistas e a desestabilizar mesmo no meio dos Benfiquistas, só tenho pena que o "apertão" não tenha sido mais forte...

NATOAPL

apagar

NATOAPL

aquela recuperação de gola fez me lembrar o Enzo "Ferrari" Perez  :drool:

melanda72

Manter a titularidade em Braga porque apesar da idade não temos melhor no plantel.
E com isto não digo que ele não mereça o lugar.

SDarKN3SS

Dá mais gosto ver um miúdo da formação vingar que um dos milhares de contentores de estrangeiros que se compra todos os anos

Este é do nosso sangue  :flagglorioso:

Maka

«Normalmente, o tipo de atleta que consegue com 18 anos estrear-se pelos seniores acaba por ser, não só dentro de campo - onde mostra traços de maturidade acima da média- mas também fora do campo, muito maduro e responsável. Ele tem demonstrado isso e creio que é um talento que dará muitas alegrias ao Benfica.»

Dito por Hugo Leal, que se estreou precisamente aos 18 anos.
Hugo Leal, esse exemplo da maturidade e responsabilidade ;D ;D ;D

Covenant

Citação de: Maka em 26 de Novembro de 2015, 13:18
«Normalmente, o tipo de atleta que consegue com 18 anos estrear-se pelos seniores acaba por ser, não só dentro de campo - onde mostra traços de maturidade acima da média- mas também fora do campo, muito maduro e responsável. Ele tem demonstrado isso e creio que é um talento que dará muitas alegrias ao Benfica.»

Dito por Hugo Leal, que se estreou precisamente aos 18 anos.
Hugo Leal, esse exemplo da maturidade e responsabilidade ;D ;D ;D
Normalmente. Como ele é um anormal...