Renato Sanches

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2016), 35 jogos (2697 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2014, 02:59
Citação de: Fyssas em 06 de Outubro de 2014, 02:55
Para o terem convocado com a idade que tem é porque não são apenas os maluquinhos aqui do fórum que tem esperanças nele. Como tal, é continuar a apoiar a sua evolução.

Se se considerar que faz sentido voltar aos júniores penso que só poderá acontecer em jogos de dificuldade acrescida e mesmo isso não me agrada.

P.S.: Não fará sentido achar que esta promoção se deve ao sucesso consecutivo do Bernardo e do Gonçalo, jogadores a quem se pedia que saltassem etapas?

Dunno.

Eu até diria que isto é quase aleatório, tendo em conta os exemplos que existem. Logo no primeiro ano, mesmo com muitos erros de seleção à mistura, houve Cancelo, Fábio Cardoso, Varela, Guzzo, Hélder Costa e ainda alguns minutos a João Teixeira e João Nunes na equipa B, com idade júnior. No ano passado, não houve ninguém, se retirarmos aqueles minutos do Guedes em Gaia. Este ano já houve Guedes, Romário e Renato.

Weird.

Helder Costa e Ruben Pinto não se percebe o que estão a fazer na equipa B.

Prometheus

E o Kevin não joga na B?

André Sousa

O próximo passo é dar continuação ao que fizerem bem.

O Cancelo ganha o lugar de lateral direito com idade júnior, é dos jogadores com maior rendimento individual. Resultado? Mais uma época na equipa B.

O Guzzo, como júnior de 1º ano, começa mal mas acaba a demonstrar qualidade. Resultado? Recambiado para os juniores na fase final dessa época e no seguinte. Chega a sénior e é emprestado ao Chaves.

O João Nunes é convocado para alguns jogos da equipa B sendo júnior de 1º ano e é utilizado salvo erro num jogo contra o União. Nunca mais lá pôs os pés. Nem no ano seguinte. Chega a sénior e, até agora, é opção para lateral direito.

Tudo feito sem uma ideia.

Fyssas

Citação de: Prometheus em 06 de Outubro de 2014, 03:05
E o Kevin não joga na B?

-Oliveira?
-Friesenbichler?
-Enganaste-te a escrever "Kelvin"?

Respectivamente:
-Não.
-Não.
-Sim.

André Sousa

Citação de: Prometheus em 06 de Outubro de 2014, 03:05
E o Kevin não joga na B?

Hoje jogou. Dizem que marcou um golão, mas ainda não vi.

Edit: Li Kelvin.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2014, 03:06
O João Nunes é convocado para alguns jogos da equipa B sendo júnior de 1º ano e é utilizado salvo erro num jogo contra o União. Nunca mais lá pôs os pés. Nem no ano seguinte. Chega a sénior e, até agora, é opção para lateral direito.

Segundo o ZeroZero, 6min contra o Santa Clara, 17 contra o União da Madeira e suplente não utilizado em 4 jogos.

Mas isso parece-me ser dedo do Norton de Matos que, apesar de um trabalho bastante fraco na equipa B, parecia ter as ideias correctas no que à transição entre júniores e B diz respeito.

T1n0_SLB

O Kevin não tem andado muito bem nos juniores, espero que não se perca.

André Sousa

O Norton podia ter boas ideias, mas também tinha um coletivo muito mais fraco que quase o obrigava a chamar juniores.

Para o centro da defesa, tinha Mvom, João Faria, Carole, Sidnei, Ascues, Fábio Cardoso e chegou a jogar com Jardel e Miguel Vìtor. No meio disto tudo, o que faria mais sentido era dar minutos ao João Nunes. Mas muitos.

Para o meio campo tinha o Luciano (rir), Pimenta, André Gomes, Élvis, e apareceu o Rosado em Janeiro. Era imperial dar minutos ao Teixeira. Mas mais ao Bernardo, que na altura levava os juniores às costas com uma facilidade daquelas.

Esqueci-me do Dino, que também chegou a jogar.

Depois, metia os afilhados dele a jogar.

Mas também não censuro por completo, porque duvido que qualquer treinador da formação não tenha obrigação de mostrar resultados. Quando ouço o Renato Paiva a falar, só consigo depreender que, por ele, a formação não estava no estado em que está.

T1n0_SLB


André Sousa

Treinador dos juvenis A.

Shoky

O Mvom. Já nem me lembrava desse portento. Um dispensado da Académica.

André Sousa

Péssimo. E o Duarte Duarte? Que coisa horrenda...

Shoky

Do Duarte ao quadrado lembro-me sempre do Ricardo Soares da BenficaTV num jogo qualquer a dizer que tinha um pé esquerdo "mágico". "Faz o que quer com a bola. Que craque".


Nossa senhora.

Prometheus

Tava a falar do Kevin Oliveira  :metal:

André Sousa

O Kevin tem alternado entre o banco e a titularidade nos juniores. Geralmente quando o Renato fica de fora.