Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

VALEBEM

A diferença é que o Renato parece ter muito mais cabeça, e ser mais trabalhador, do que o Manuel Fernandes.
Acho que tem também uma dinâmica de jogo superior, e mais vontade em aprender.

JSilva28

Citação de: André Sousa em 02 de Dezembro de 2015, 00:25
Rebentou o Porto todo, em Guimarães.

E pelo Benfica esteve bastante bem, com o Trap. E antes de ser suspenso, andava a jogar barbaridades.
Continuando o offtopic, o Nuno Assis tinha muita qualidade! Jogador com técnica acima da média e de toque curto, que fugia muito bem no drible curto, sempre para o pé direito!

Ainda com a camisola do Guimarães, sozinho derrotou o Porto com dois golos e um foi com uma chapelada monumental! Penso que foi nessa época que saltou logo para o Benfica, mas do Nuno Assis tenho muitas e boas recordações!

tone

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2015, 09:49
A diferença é que o Renato parece ter muito mais cabeça, e ser mais trabalhador, do que o Manuel Fernandes.
Parece?
O treinador anterior disse que o teve que "recuperar" várias vezes.
Ainda é cedo, muito cedo mesmo para saber até onde irá.

Rodri_19

Citação de: tone em 02 de Dezembro de 2015, 10:01
Parece?
que treinador anterior?

tone

Citação de: Rodri_19 em 02 de Dezembro de 2015, 10:05
Parece?
que treinador anterior?
O do clube que tem aparecido a reclamar as bolas de futebol.
O treinador ou o presidente.

TFFS

Rodri_19

Citação de: tone em 02 de Dezembro de 2015, 10:06
Citação de: Rodri_19 em 02 de Dezembro de 2015, 10:05
Parece?
que treinador anterior?
O do clube que tem aparecido a reclamar as bolas de futebol.
O treinador ou o presidente.
O Renato saiu de lá com uns 11 anos

Vieri

Acho curioso e não fazia ideia do séquito de admiradores que o Manuel Fernandes tem por aqui, especialmente em comparação com outros que, tal como ele, trataram mal o Benfica.

"Monstro", "fenómeno",... :confused:
Eu sei que quando ele surge o Benfica andava pelas ruas da amargura e qualquer prata dourada parecia ouro, reconheço que era um jogador talentoso, com muitas qualidades, mas não era, nunca chegou a ser, isso tudo.

Prometia muito, mas não deu nada de especial, como aconteceu com milhões de outros, Hugo Leal , por exemplo, para falar só no Benfica.

Quis sair do Benfica à força, puxou cabedal, fez uns penteados fixes, ar de bad ass, umas roletas e desarmes sempre com ar de mau e que ficam bem no youtube, mas nem no Valencia se conseguiu afirmar, andando sempre por clubes de 2ª linha a espalhar pose até acabar na Rússia.
Não percebo tanta idolatria, sinceramente, mas deve-me ter escapado algo.

dmc

Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 10:27
Acho curioso e não fazia ideia do séquito de admiradores que o Manuel Fernandes tem por aqui, especialmente em comparação com outros que, tal como ele, trataram mal o Benfica.

Eu sei que quando ele surge o Benfica andava pelas ruas da amargura e qualquer prata dourada parecia ouro, reconheço que era um jogador talentoso, com muitas qualidades, mas não era, nunca chegou a ser, isso tudo.

Prometia muito, mas não deu nada de especial, como aconteceu com milhões de outros, Hugo Leal , por exemplo, para falar só no Benfica.

Quis sair do Benfica à força, puxou cabedal, fez uns penteados fixes, ar de bad ass, umas roletas e desarmes sempre com ar de mau e que ficam bem no youtube, mas nem no Valencia se conseguiu afirmar, andando sempre por clubes de 2ª linha a espalhar pose até acabar na Rússia.

O MF era um fenómeno para a sua idade.
Se não tivesse feito uma miserável gestão da carreira, hoje estava no topo do futebol mundial.

Este vídeo mostra isso mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=wVCMjTx-oCI

L3GEND

Citação de: Benfanatic em 02 de Dezembro de 2015, 09:25
Ouro negro. Diamante quase lapidado. Colosso. Portento. Força da natureza q respira futebol por tds os poros. :bow2:
Tudo bem, Luís Freitas Lobo?

Vieri

Sim, eu sei que há vídeos do youtube fixes, como em relação a qualquer jogador.
Mas o futebol está cheio de "fenómenos" que não deram nada.
O maior "fenómeno" para a idade" era o Fábio Paim, que acabou a dar mergulhos numa piscina.
Sinceramente, custa-me ver idolatrarem gajos que não são exemplo para ninguém, em nada.

Espero, sinceramente que o Renato seja o oposto de M Fernandes e que chegue a ser o grande jogador que pode ser e não mais um "fenómeno para a idade", mas que nunca passou disso.

Dennis

Há aí umas coisas que não são bem verdade...
Tratou mal o Benfica, mas num patamar diferente de outros. Não rescindiu unilateralmente, apenas forçou a transferência, um pouco na linha do que o Tiago tinha feito um ou dois anos antes.
Traidores a sério são Pacheco, Paulo Sousa, Hugo Leal ou Miguel. Este apenas teve um comportamento um pouco menos correcto.
Quanto a andarmos nas ruas da amargura... Ele surgiu, com 18 anos (tal como o Renato Sanches), no Benfica do Trap, que veio a ser campeão. O banco podia ser fraco, e resumia-se ao Mantorras e depois o Nuno Assis, mas o 11 era muito interessante: Quim, Fyssas, Luisão, Ricardo Rocha, Miguel, Petit, Manuel Fernandes, Karadas, Geovanni, Simão, Nuno Gomes. Ruas da Amargura a sério foi da chegada do Artur Jorge até à chegada do Simão, ou seja, até investirmos novamente em jogadores de qualidade. E receio que estejamos a ir para lá novamente...

Vieri

Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 11:22

Há aí umas coisas que não são bem verdade...
Tratou mal o Benfica, mas num patamar diferente de outros. Não rescindiu unilateralmente, apenas forçou a transferência, um pouco na linha do que o Tiago tinha feito um ou dois anos antes.
Traidores a sério são Pacheco, Paulo Sousa, Hugo Leal ou Miguel. Este apenas teve um comportamento um pouco menos correcto.
Quanto a andarmos nas ruas da amargura... Ele surgiu, com 18 anos (tal como o Renato Sanches), no Benfica do Trap, que veio a ser campeão. O banco podia ser fraco, e resumia-se ao Mantorras e depois o Nuno Assis, mas o 11 era muito interessante: Quim, Fyssas, Luisão, Ricardo Rocha, Miguel, Petit, Manuel Fernandes, Karadas, Geovanni, Simão, Nuno Gomes. Ruas da Amargura a sério foi da chegada do Artur Jorge até à chegada do Simão, ou seja, até investirmos novamente em jogadores de qualidade. E receio que estejamos a ir para lá novamente...

A verdade às vezes é uma coisa cinzenta:
"O jogador estava convocado por Fernando Santos para jogar amanhã a pré-aliminatória da LC. No entanto, ao início desta tarde, Manuel Fernandes recusou seguir para estágio, a fim de evitar ser utilizado frente ao FC Copenhaga e a pensar na transferência para o Everton, pois os ingleses estão apurados para a Taça UEFA."

O Manuel Fernandes era fraquinho e se não rescindiu foi porque não tinha salários em atraso ou outros motivos, como outros tiveram.
Não vejo diferença nenhuma de carácter, sinceramente.

JSilva28

Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 11:04
Sim, eu sei que há vídeos do youtube fixes, como em relação a qualquer jogador.
Mas o futebol está cheio de "fenómenos" que não deram nada.
O maior "fenómeno" para a idade" era o Fábio Paim, que acabou a dar mergulhos numa piscina.
Sinceramente, custa-me ver idolatrarem gajos que não são exemplo para ninguém, em nada.

Espero, sinceramente que o Renato seja o oposto de M Fernandes e que chegue a ser o grande jogador que pode ser e não mais um "fenómeno para a idade", mas que nunca passou disso.
Apesar de compreender o que estás a dizer, não podes comparar o Paim com o Manuel Fernandes!

O Paim nunca provou a nível sénior todo o potencial que tinha apresentado nas camadas jovens, ao contrário do Manuel Fernandes, que chegou a espaços a provar que tinha imensa qualidade, "só" tendo-lhe faltado cabeça, ou melhor, acabou por se preocupar unicamente com a vertente financeira!

O Manuel Fernandes teve uma época muito boa no Valência (não sei se foi essa época que está no vídeo), tal como tinha tido épocas muito boas no Benfica e, penso que chegou inclusivamente a ter épocas de grande nível no Besiktas, tendo regressado à Selecção e tudo!

Portanto a grande maioria que defende que o Manuel Fernandes tinha todas as condições para ser um monstro, presumo que tenha a sua opinião fundamentada nesses registos de alto nível que ele chegou a apresentar! Agora, perdeu-se claramente por ser um jogador com pouca cabeça, mais preocupado com o dinheiro, noites e problemas extra futebol!

Aliás, no Valência perdeu espaço e estatuto, quando ele e o Miguel eram apanhados na noite e até causavam distúrbios!