Renato Sanches

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-2025), 56 jogos (3301 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

ZICKLER

Foi sem sombra de dúvidas talvez o maior flop do futebol português.

6 meses no Benfica e 1 ano talvez no Lille.

Tudo o resto foi miserável

Josh

É uma pena que a carreira dele tenha tomado este rumo. Tinha condições para ter sido um dos grandes médios do futebol português.

Este fluxo de lesões jogo sim, jogo não, não dá margem para conseguir encontrar algum clube minimamente competitivo. O que se passou nos gregos no ano passado foi uma repetição do que aconteceu connosco na época anterior.

Croissant

Citação de: ZICKLER em 08 de Setembro de 2026, 11:32Foi sem sombra de dúvidas talvez o maior flop do futebol português.

Discordo. O Felix foi um flop muito maior tendo em conta os valores da transferência.

ZICKLER

Citação de: Croissant em 08 de Setembro de 2026, 14:38
Citação de: ZICKLER em 08 de Setembro de 2026, 11:32Foi sem sombra de dúvidas talvez o maior flop do futebol português.

Discordo. O Felix foi um flop muito maior tendo em conta os valores da transferência.

O Félix conseguiu ser bom em algum lado. De tal forma que conseguiu ser sempre convocado para a seleção.

O RS simplesmente implodiu

Croissant

Citação de: ZICKLER em 08 de Setembro de 2026, 16:36
Citação de: Croissant em 08 de Setembro de 2026, 14:38

O Félix conseguiu ser bom em algum lado. De tal forma que conseguiu ser sempre convocado para a seleção.

O RS simplesmente implodiu
O Felix foi bom no Benfica e teve ali um final de época interessante no Atlético que parecia que ia explodir. De resto foi um jogador com 1 jogo bom em 20. Na Arábia felizmente parece estar a desfrutar pelo menos.

Convocado para a seleção será sempre porque as alternativas não têm mais qualidade, embora eu ache pessoalmente que jogadores de uma liga daquelas não deveria ser convocado.

blueviper

É assim, o renato se estivesse em condições fisicas para aguentar uma época de futebol profissional eu não me importava nada de o ter no plantel, já não é um médio de transição é mais um médio de ataque continuado, visto o que se está a passar com o sudakov e como não sei o que vai ser o Echeverri, no ultimos jogos que fez cá na sua ultima passagem ele dá de  facto coisas boas ao nosso futebol, tem bastante qualidade naqueles pés, fisicamente aguenta o choque e não perde as bolas, não pode é andar a correr feito um maluco, mas em ataque continuado...não me importava.

Sei que muitos não vão concordar mas é a minha opinião.

https://www.zerozero.pt/jogador/renato-sanches/155284/jogos?epoca_id=155&tpstats=club&ps=1

fdpdc666

CitaçãoRenato Sanches continua livre no mercado depois de ter rescindido com o PSG, mas pode estar muito próximo de voltar à competição. De acordo com o 'Foot Mercato', o médio de 29 anos está em negociações com o Getafe, que é nesta altura o seu clube preferencial.

Segundo o portal francês, o internacional luso, formado no Benfica, já recusado abordagens altamente lucrativas da MLS, da Arábia Saudita e do Brasil, mas mantém-se firme na vontade de ficar na Europa, preferencialmente numa das 'big-5'.

Na temporada passada, Renato Sanches foi emprestado ao Panathinaikos pelos parisienses e na Grécia realizou 24 jogos, nos quais apontou um golo e uma assistência.

https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/franceses-avancam-que-renato-sanches-pode-estar-a-caminho-da-liga-espanhola?

Kyoto

Citação de: blueviper em 08 de Setembro de 2026, 16:52É assim, o renato se estivesse em condições fisicas para aguentar uma época de futebol profissional eu não me importava nada de o ter no plantel, já não é um médio de transição é mais um médio de ataque continuado, visto o que se está a passar com o sudakov e como não sei o que vai ser o Echeverri, no ultimos jogos que fez cá na sua ultima passagem ele dá de  facto coisas boas ao nosso futebol, tem bastante qualidade naqueles pés, fisicamente aguenta o choque e não perde as bolas, não pode é andar a correr feito um maluco, mas em ataque continuado...não me importava.

https://www.zerozero.pt/jogador/renato-sanches/155284/jogos?epoca_id=155&tpstats=club&ps=1

Não chegou já vir reformado dar uma taça aos lagartos?

ItsY2Inferno

Citação de: blueviper em 08 de Setembro de 2026, 16:52É assim, o renato se estivesse em condições fisicas para aguentar uma época de futebol profissional eu não me importava nada de o ter no plantel, já não é um médio de transição é mais um médio de ataque continuado, visto o que se está a passar com o sudakov e como não sei o que vai ser o Echeverri, no ultimos jogos que fez cá na sua ultima passagem ele dá de  facto coisas boas ao nosso futebol, tem bastante qualidade naqueles pés, fisicamente aguenta o choque e não perde as bolas, não pode é andar a correr feito um maluco, mas em ataque continuado...não me importava.

Fds xD

Josh

Consigo perceber o que dizes relativamente às características, fui a favor de lhe dar a oportunidade de regressar, mas foi um erro. Ele tem um problema físico crônico... não consegue fazer 3 jogos seguidos. A última época no Panathinaikos foi uma repetição do que aconteceu no Benfica.

Não tem condições. Ainda conseguir fazer um contrato com o Getafe será um milagre.

Lux Rubra

Os três anos no Lille foram os melhores da sua carreira. Fora o Benfica, claro.

The Horror

Citação de: Kyoto em 11 de Setembro de 2026, 16:17

Não chegou já vir reformado dar uma taça aos lagartos?

Para mim, está e sempre estará na lista negra, à conta dessa brincadeira.

Persona non grata.

Lux Rubra

Vai assinar pelo Estrela da Amadora.

Getafe é uma espécie de Amadora de Madrid.

Fizeram confusão.

afcs1904

Reforço do Estrela da Amadora

RGouveia.SLB

Vai para o Estrela, quando ainda nem chegou aos 30 anos.
Que carreira, meus senhores.