Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Moikano

Citação de: MANOCAS37 em 11 de Julho de 2015, 14:10
O meu problema do Renato quando dizem que ele é o que tem mais potencial da formação, é que tenho muito a imagem dele como jogador colada a do Manuel Fernandes.

E considero sempre que o Manuel Fernandes teve sempre num patamar maior que o Renato.

Não invalida que o Renato não seja um grande jogador.
o MF se tivesse cabeça era um jogador pra ficar na historia, pra estar a jogar num Real num Barça, num Chelsea..

Francescoli

Fernando Ferreira

Não tendo sido chamado para a pré-época com os A, devia jogar na primeira divisão já está época.

Fenómeno

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Julho de 2015, 22:46
Não tendo sido chamado para a pré-época com os A, devia jogar na primeira divisão já está época.
Calma... Ele irá jogar na A, o RV nas taças dá oportunidade aos miúdos... Jesus contra Aroucas ou Fátimas colocava sempre o mesmo 11.

Fernando Ferreira

Citação de: Fenómeno em 19 de Julho de 2015, 00:10
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Julho de 2015, 22:46
Calma... Ele irá jogar na A, o RV nas taças dá oportunidade aos miúdos... Jesus contra Aroucas ou Fátimas colocava sempre o mesmo 11.

Mas esses minutos serão o mais importante no seu desenvolvimento?
Quanto à segunda frase, este fórum está numa altura se generalizações.

Theroux

Uma pena não ter feito parte da digressão, hoje tinha posto os franceses em sentido.

J_PN

Numa altura que a manta está curtinha a nível de médios devia fazer parte do plantel principal, pelo menos para já.

André Sousa

Está curta?

Cristante, Fejsa, Samaris, Pizzi, Guzzo, Teixeira e Talisca.

Não me parece nada curto.

andre_04_SLB

Tem muito mais qualidade e margem que o Teixeira. Pelo menos à frente dele devia estar.

J_PN

Citação de: André Sousa em 19 de Julho de 2015, 04:03
Está curta?

Cristante, Fejsa, Samaris, Pizzi, Guzzo, Teixeira e Talisca.

Não me parece nada curto.

Em termos de qualidade, está. Aproveita-se o Samaris e o Talisca.

André Sousa

Não é o Renato que ia mudar grande coisa, diga-se.

Ele que até teve jogos na B onde parecia estar a mais.

E eu gosto imenso dele, mas não vamos por aí. Não há nenhum jogador da formação, muito provavelmente, que mudasse o que quer que seja na equipa A. É complicado para todos entrar, no contexto em que os de hoje entraram, e mostrar grande serviço. São miúdos e, antes de mais, são jogadores como todos os outros, por isso é natural que tenham maus jogos.

J_PN

Citação de: André Sousa em 19 de Julho de 2015, 04:07
Não é o Renato que ia mudar grande coisa, diga-se.

Ele que até teve jogos na B onde parecia estar a mais.

E eu gosto imenso dele, mas não vamos por aí. Não há nenhum jogador da formação, muito provavelmente, que mudasse o que quer que seja na equipa A. É complicado para todos entrar, no contexto em que os de hoje entraram, e mostrar grande serviço. São miúdos e, antes de mais, são jogadores como todos os outros, por isso é natural que tenham maus jogos.

Era mais uma opção, com mais potencial e qualidade que o Guzzo e o Teixeira por exemplo. Mas o que precisamos mesmo é de ir ao mercado.

André Sousa

O potencial, hoje, não vale nada. Além de que é relativo.

E não me parece ter mais capacidade que o Teixeira para desequilibrar nos dias de hoje.

O Guzzo é diferente, não tem muito a ver com os dois. É um jogador de futebol mais apoiado e neste modelo será complicado para ele. Como será para a maioria. Por isso é que também fico de pé atrás com a utilização de 2 avançados por parte do Rui Vitória, quando nunca o tinha feito na sua carreira, penso eu de quê.

J_PN

Daí achar o Renato uma opção que seria mais útil, é mais agressivo e rotativo para jogar só com dois médios, se a ideia for realmente essa.

Manto Sagrado

Citação de: André Sousa em 19 de Julho de 2015, 04:11
O potencial, hoje, não vale nada. Além de que é relativo.

E não me parece ter mais capacidade que o Teixeira para desequilibrar nos dias de hoje.

O Guzzo é diferente, não tem muito a ver com os dois. É um jogador de futebol mais apoiado e neste modelo será complicado para ele. Como será para a maioria. Por isso é que também fico de pé atrás com a utilização de 2 avançados por parte do Rui Vitória, quando nunca o tinha feito na sua carreira, penso eu de quê.

Eu por acaso era a favor dos 2 PL porque no ano passado houve boa mecânica entre os 2, mas começo a pensar que com novo treinador e Lima um ano mais velho, não sei se não será mais indicado voltar a 1 Av e 1 médio ofensivo.