Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Theroux

Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2015, 12:07
Eu concordo que um miúdo, quando atinge um patamar de excepção, deve subir e ter um estímulo competitivo superior.
No caso do João Teixeira, por exemplo, acho que há muito passou o momento ideal para o salto para a I Liga.

No entanto, o Renato ainda é junior e fez meia dúzia de jogos na B.
Não me parece que já esteja a mais ali, até porque nem se destacou por aí além, como aconteceu com o Cavaleiro, por exemplo.
Já continuar a jogar pelos juniores ... não sei.

O futuro depende muito da sua evolução, mas penso que o patamar seguinte, em condições normais, será, já esta época, começar a treinar amiúde com os A e a jogar alguns jogos/minutos menos exigentes.

O Renato participou em 33 jogos na Segunda Liga.

O Rúben, por exemplo, tinha participado em 0 jogos antes de integrar o plantel do porto. Mas tudo bem, dando isso de barato, todos estamos de acordo que tem rodagem abundante para jogar contra o Vianense, portanto espero vê-lo nesse jogo.

Red skin

Quando falo em motivação / concentração é no sentido do jogador, num modo inconsciente, n encarar os jogos com o estímulo competitivo que deveria encarar, como fica fácil, o jogador tende a tentar o mais difícil, ou seja, mais um drible, um bonito, um passe complicado, esquecendo o jogo e os movimentos da equipa para favorecer os seus... isso foi claro com André Gomes, João Teixeira e parece-me que pode estar a acontecer com o Renato.

januzaj

Citação de: Red skin em 08 de Outubro de 2015, 09:46
Quando falo em motivação / concentração é no sentido do jogador, num modo inconsciente, n encarar os jogos com o estímulo competitivo que deveria encarar, como fica fácil, o jogador tende a tentar o mais difícil, ou seja, mais um drible, um bonito, um passe complicado, esquecendo o jogo e os movimentos da equipa para favorecer os seus... isso foi claro com André Gomes, João Teixeira e parece-me que pode estar a acontecer com o Renato.

Fazer um passe curto, com espaço e falha-lo é preocupante, seja para alguém com fama de craque, ou fama de atleta limitado.

SLBTotti

Se já apresenta esses níveis "inconscientes" de desconcentração e relaxamento então mais ajudam aos que defendem que ainda não tem cabeça para estar sequer a treinar com a equipa principal. Falta-lhe noção se assim for. Tem 18 anos, ganhemos juízo, ele que se preocupe em jogar à bola como deve ser na segunda liga, por enquanto está lá bem.

januzaj

Citação de: SLBTotti em 08 de Outubro de 2015, 14:11
Se já apresenta esses níveis "inconscientes" de desconcentração e relaxamento então mais ajudam aos que defendem que ainda não tem cabeça para estar sequer a treinar com a equipa principal. Falta-lhe noção se assim for. Tem 18 anos, ganhemos juízo, ele que se preocupe em jogar à bola como deve ser na segunda liga, por enquanto está lá bem.

A minha sugestão era uma passagem pelo banco.

paulomaia1972

SLBTotti

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Outubro de 2015, 21:52

Tanto técnico por aqui...

Acho que é o propósito de um "fórum", a discussão de ideias mesmo que não sejamos treinadores ou sequer formados em Desporto.

Tifosi

Os jogadores antes de darem o salto para a ribalta têm de se destacar na B, não pode ser de outra forma.

Agora se toda a equipa joga mal, como é que se destacam???

Apostem em qualidade para a equipa B e daí virão destaques. 

Se o problema é o Helder, trgam já o Vitor Paneira, que foi uma referência bem maior que o Helder no Benfica.

A exigencia deveria ser ganhar o campeonato, com um plantel com uma média próximo de 21 anos. A malta desvaloriza, mas eu detesto olhar para a liderança da 2.ª liga e ver lá...

JMG1904

Citação de: Tifosi em 09 de Outubro de 2015, 22:22
Os jogadores antes de darem o salto para a ribalta têm de se destacar na B, não pode ser de outra forma.

Se o problema é o Helder, trgam já o Vitor Paneira, que foi uma referência bem maior que o Helder no Benfica.

A exigencia deveria ser ganhar o campeonato, com um plantel com uma média próximo de 21 anos. A malta desvaloriza, mas eu detesto olhar para a liderança da 2.ª liga e ver lá...

Porquê?

januzaj

A equipa joga globalmente mal, mas por exemplo João Carvalho e Davidovicz, tem estado bastante bem

BlankFile

A liderança da Segunda Liga não me diz rigorosamente NADA. A evolução dos jogadores, sim. Em termos meramente classificativos, interessa essencialmente garantir a manutenção neste escalão.

klik

É verem a quinta da Bola e ouvir o que o Couceiro diz...

que em Portugal existe o estigma de se preocuparem com títulos na formação... e que as gerações que não ganham levam logo rótulos, quando isso é uma grande fantochada.

Não muita gente tem sensibilidade em Portugal para entender o que é a formação... alias é por isso que nem toda a gente tem capacidade para trabalhar nela.

Eu nem sequer vou aos adeptos... que esses muito menos têm.

tulio_slb

É um futuro bom jogador. Mas as coisas tem que ser feitas a seu tempo. Para já esta bem na equipa B e deve ficar lá pelo menos esta época inteira. Bem como o João Carvalho e o Diogo Gonçalves.

Gugans

E depois vais a seleccao A e esta la... um Nelson Semedo e um Danilo que somente vieram  da formacao SLB. "B" e para formar e nao dominar... vencer faz parte, mas nao deve ser regra.

Media de que? Ainda ontem LFV dizia que finalmente temos um treinador que acredita nos jogadores independentemente se tem 18 ou 31 anos.

#Guedes#V.Andrade#N.Santos# Teixeira# Lindelof