Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Dennis

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2015, 23:26
O Di Maria esteve cá quantos anos?Quantos anos rendeu?Quantos anos foi campeão?Foi culpa dele(ou só) mais vezes não termos sido campeões?

O Enzo esteve cá e saiu na altura certa(devia ter sido mais no fim da época).E este ano entrava o André Gomes para o lugar dele.Algum problema?Menos qualidade?E o Renato agora já a era alternativa ao André

Mas para alem disto tudo tambem é preciso não um bom mas um excelente treinador.Tendo mais ou menos qualidade nos jogadores é sempre preciso tambem qualidade nos treinadores

É assim tão dificil entender tudo isto?Ou é preciso mais exemplos?Mas por alguma razão que me continua a escapar ainda há gente que tenta sempre atirar culpas para os miudos da formação

Que mania de achar que é atirar culpas aos miúdos.
Eles não têm culpas de um idiota ter destruído uma equipa campeã e ter dito algo do género "Vá, agora são vocês que vão salvar isto". Deviam ter um percurso de crescimento, rodeados por jogadores de qualidade inquestionável, mas não têm. Estão num plantel ridículo e isto não é ambiente para crescer.

Velazquez

Citação de: Dennis em 25 de Novembro de 2015, 23:28
Citação de: desertfox em 25 de Novembro de 2015, 23:23
Citação de: Dennis em 25 de Novembro de 2015, 23:14
Citação de: desertfox em 25 de Novembro de 2015, 23:11
Lembro aqui o Cancelo, o Bernardo e o André Gomes que infelizmente nunca foram protegidos e trabalhados como os nossos agora são. Se tivessem ainda na Luz na nossa equipa eu queria ver como os adeptos se sentiriam. Secalharam estariam agora a aplaudir de pé o Benfica.

Se fôssemos campeões como em 2014 e 2015, claro que aplaudiria.
Tanto aplaudo um chinês de 35 anos como um português de 18, desde que joguem bem e ajudem o Benfica a ganhar títulos.
É capaz de ser mau feitio meu, mas acho que com Cancelo em vez de Maxi, André Gomes em vez de Enzo e Bernardo em vez de Gaitan, ou talvez mesmo Nelson Oliveira em vez de Jonas e Cavaleiro em vez de Salvio, se calhar não tínhamos ganho o que ganhámos.
Mas o que interessam os títulos, se tivermos jogadores "made in Seixal"? Isso sim, é importante :)

Uma coisa podes ter a certeza quando o Benfica conseguir colocar em pleno os meninos criados made in Seixal a mítica do clube irá voltará a singrar em pleno e o rendimento do Benfica será a duplicar porque além do profissionalismo dos jogadores poder-se-a o amor á camisola, para muitos não passa de mera barbaridade, mas é fácil perceber quando se ouve discursar os nossos heróis como Veloso, Sheu, Chalana, Eusébio, Coluna, entre outros.

Mas esses são do tempo em que a presença de estrangeiros era muito limitada pelos regulamentos.
Nessa altura sim, ganhava quem tivesse os melhores portugueses.
Como as limitações actuais são poucas, ganha quem tiver os melhores jogadores, e esses nem sempre (ou quase nunca) são portugueses. Tínhamos uma equipa fabulosa em 13/14 com 0 portugueses entre os titulares. Isso é que interessa.
Já sabia que era preconceito.Mas vai ver agora as selecções jovens

hest

......menino de ouro...... :flagglorioso:

ZICKLER

Semedo
Guedes
Renato

Imaginem estes miúdos na mão de um treinador a sério.

Conseguiram impor-se num Benfica em cacos, deserto de ideias. É uma prova cabal da sua qualidade inquestionável.

20simao1

Vi no resumo que a uefa, nos 11, nem tinha a cara do Renato :rir:
bela história pra daqui uns anos :P, ou história curiosa, se der jogador como se espera.

Da maneira que o Benfica está, a uefa tem que passar a pedir as fotos da equipa b :tomates:

Dennis

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2015, 23:28
Citação de: Dennis em 25 de Novembro de 2015, 23:23
Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2015, 23:18
Lembro aqui o Cancelo, o Bernardo e o André Gomes que infelizmente nunca foram protegidos e trabalhados como os nossos agora são. Se tivessem ainda na Luz na nossa equipa eu queria ver como os adeptos se sentiriam. Secalharam estariam agora a aplaudir de pé o Benfica.

Tanto aplaudo um chinês de 35 anos como um português de 18, desde que joguem bem e ajudem o Benfica a ganhar títulos.
É capaz de ser mau feitio meu, mas acho que com Cancelo em vez de Maxi, André Gomes em vez de Enzo e Bernardo em vez de Gaitan, ou talvez mesmo Nelson Oliveira em vez de Jonas e Cavaleiro em vez de Salvio, se calhar não tínhamos ganho o que ganhámos.
Mas o que interessam os títulos, se tivermos jogadores "made in Seixal"? Isso sim, é importante :)
Bem nem sei como dizer.Mas acho que tens inteligencia suficiente para ver como serão as coisas

Óbvio.
Serão iguais ao que tem sido o Sporting nos últimos largos anos. A não ser que se mude a estratégia.
Mas qual estrategia, explicas-me?

Tal como acabei de dizer, a estratégia de destruir a equipa e esperar que os miúdos a salvem.
Estratégia em condições era crescerem num Benfica de qualidade ou, em alternativa, ganharem minutos de Primeira Liga através de empréstimo.
O Renato Sanches, que tem tudo para ser um grande jogador, devia estar a ganhar alguns minutos como alternativa a um médio centro de qualidade inquestionável e num plantel onde não estivessem a jogar Sílvio e Eliseu a laterais.

Velazquez

Citação de: Dennis em 25 de Novembro de 2015, 23:32
O Di Maria esteve cá quantos anos?Quantos anos rendeu?Quantos anos foi campeão?Foi culpa dele(ou só) mais vezes não termos sido campeões?

O Enzo esteve cá e saiu na altura certa(devia ter sido mais no fim da época).E este ano entrava o André Gomes para o lugar dele.Algum problema?Menos qualidade?E o Renato agora já a era alternativa ao André

Mas para alem disto tudo tambem é preciso não um bom mas um excelente treinador.Tendo mais ou menos qualidade nos jogadores é sempre preciso tambem qualidade nos treinadores

É assim tão dificil entender tudo isto?Ou é preciso mais exemplos?Mas por alguma razão que me continua a escapar ainda há gente que tenta sempre atirar culpas para os miudos da formação

Eles não têm culpas de um idiota ter destruído uma equipa campeã e ter dito algo do género "Vá, agora são vocês que vão salvar isto". Deviam ter um percurso de crescimento, rodeados por jogadores de qualidade inquestionável, mas não têm. Estão num plantel ridículo e isto não é ambiente para crescer.
É mesmo isso que tens vindo dizer(e claro que andas a atirar culpas para cima deles)
Mas ainda não me explicas-te qual é esse rumo ou estrategia com a qual nem daqui a 6 anos seremos campeões?

Miguelito22

Alguma vez apostar no melhor que vai saindo da formação impede de ganhar?

Claro que não impede,só um calhau com olhos pode criticar isso,fossem todos os males do Benfica a formação.

Aliás se formos ver as coisas foram 3 que sairam da nossa formação até agora a melhor coisa que fizemos na temporada.

Nelson Semedo
Gonçalo Guedes
Renato Sanches

Os 3 demonstram que tem qualidade mais que suficiente para fazer parte do plantel.

O erro do Benfica é não ter feito contratações de qualidade para certas posições e não apostar mais no talento que temos como o caso do Cristante...Carcela...Taarabat...Djuricic e etc.

Antonio Vermelho

Citação de: desertfox em 25 de Novembro de 2015, 22:58
O mal é as pessoas se preocuparem demais com o sporting, só que se esquecem que ganhar gastando dinheiro é muito fácil o Benfica escolheu outra forma de vencer o problema é que essa forma está apenas agora a dar os primeiros passos mas se o conseguir a médio prazo vai fazer corar de vergonha a que não consegue entender que isso é possível. Atenção que não quero eu dizer que esta trajetória é a mais correcta mas quando vejo 3 jovens de 18 anos na equipa principal do Benfica a jogarem ao nível dos grandes jogadores e vejo uma fornada de diamantes nos juniores que estão a fazer o que estão a fazer abriga-me a começar a ter que dar o braço a torcer que Secalhar as pessoas que conhecem a sua academia poderão ter Secalhar algum pingo de razão. Isso só o tempo o dirá.

Vai-me desculpar mas vejo muitos pontos com os quais discordo.

Em primeiro lugar, o Benfica não optou por outro caminho por gostar de dificuldades. Terá sido obrigado, por força de razões económicas. É que fazer 100 milhões de receitas ordinárias e outros 100 milhões em transferências de jogadores, sem haver redução de passivo é um fenómeno do Entroncamento e os bancos já fecharam as torneiras.

Depois, eu não estou seguro que as pessoas tenham estado atentas ao Sporting. É que, para além de não haver mal nenhum em aprender com os outros, não me parece haver a percepção de que apostar na formação é um processo longo. Ou seja, como diz o meu pai, não é só "deitar e pôr ao fumeiro". É preciso tempo e, também, muita paciência por parte dos adeptos.

A actual equipa do Sporting vai na terceira época de evolução e foi, este ano, potenciada com uma política de contratações diferente da dos últimos anos. Há 10 anos atrás, o Sporting teve um ciclo de 4 anos, sem ganhar o campeonato, que mandou fora.

Quando fala em 3 jogadores da formação a jogar ao nível dos melhores, parece-me haver aí um evidente exagero. O Semedo chegou com idade sénior, o Guedes joga pela ausência do Sálvio e o Sanches fez apenas um jogo contra um adversário fraquinho e teve uma exibição assim-assim. No entanto, não acho anormal que os miúdos não tenham, ainda, arcaboiço mental para estas coisas. É até injusto verem-se metidos num contexto desportivo como o actual. Vão existir dias bons e dias maus. E isso é natural nestas idades. Agora, está o adepto benfiquista preparado para esses dias maus? É que ter dias maus significa reduzir as possibilidades de sucesso.

Aliás, acho, de certa forma, que o actual contexto não é o melhor para mandar os miúdos lá para dentro. Noutros tempos, com grandes equipas, o Benfica mandava 1 ou 2 miúdos, por temporada, rodeados de grandes jogadores. Isso permitia-lhes um crescimento futebolístico saudável, sem pôr em causa o poderio desportivo da equipa.

O que se está a fazer é o mesmo que o Sporting, num estado de absoluto desespero financeiro. Mas o Sporting também não ganhou nesse período em que lançou quantidades apreciáveis de miúdos.

Prosseguindo, a equipa de juniores pode ser fantástica. Mas é na passagem a sénior que é preciso marcar diferenças. Criou-se a ideia de que o JJ é que era o entrave à entrada de jovens na primeira equipa. Mas a verdade, por paradoxal que possa parecer, é que ele geriu bem um processo de integração de um atleta, que acabou por ser transferido. Estou a falar do André Gomes.

Também se pode fazer como o Vitória está a fazer: 2 titulares, 1 supertaça perdida, 8 pontos de diferença para o 1º lugar e taça só para o ano.

Mas se é assim que se quer fazer, a estrutura que se chegue à frente e que assuma que ganhar, neste momento, não passa de uma eventualidade e não é o objectivo principal.

Velazquez

Citação de: Dennis em 25 de Novembro de 2015, 23:36
Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2015, 23:28
Citação de: Dennis em 25 de Novembro de 2015, 23:23
Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2015, 23:18

Bem nem sei como dizer.Mas acho que tens inteligencia suficiente para ver como serão as coisas

Óbvio.
Serão iguais ao que tem sido o Sporting nos últimos largos anos. A não ser que se mude a estratégia.
Mas qual estrategia, explicas-me?

Tal como acabei de dizer, a estratégia de destruir a equipa e esperar que os miúdos a salvem.
Estratégia em condições era crescerem num Benfica de qualidade ou, em alternativa, ganharem minutos de Primeira Liga através de empréstimo.
O Renato Sanches, que tem tudo para ser um grande jogador, devia estar a ganhar alguns minutos como alternativa a um médio centro de qualidade inquestionável e num plantel onde não estivessem a jogar Sílvio e Eliseu a laterais.
E achas que é essa a estratégia?Está bem

RedEagleNN

Citação de: ZICKLER em 25 de Novembro de 2015, 23:34
Semedo
Guedes
Renato

Conseguiram impor-se num Benfica em cacos, deserto de ideias. É uma prova cabal da sua qualidade inquestionável.
A verdade é que o Judas é um treinador a sério e com ele esses 3 iriam continuar a espalhar classe nos campos da segunda liga.

ZICKLER

Citação de: Miguelito22 em 25 de Novembro de 2015, 23:38

Claro que não impede,só um calhau com olhos pode criticar isso,fossem todos os males do Benfica a formação.

Aliás se formos ver as coisas foram 3 que sairam da nossa formação até agora a melhor coisa que fizemos na temporada.

Nelson Semedo
Gonçalo Guedes
Renato Sanches

Os 3 demonstram que tem qualidade mais que suficiente para fazer parte do plantel.

O erro do Benfica é não ter feito contratações de qualidade para certas posições e não apostar mais no talento que temos como o caso do Cristante...Carcela...Taarabat...Djuricic e etc.

Com a qualidade que temos no seixal, ao projecto do Benfica bastava ter um leque de 15-16 jogadores "seniores" de qualidade semelhante.

E depois os miúdos a crescerem na sombra.

E claro, ter um treinador que não pudesse estar a treinar o rio ave...

Velazquez

Citação de: Miguelito22 em 25 de Novembro de 2015, 23:38

Nelson Semedo
Gonçalo Guedes
Renato Sanches

Ora bem.Isto parece que tem que ser repetido vezes sem conta

ZICKLER

Citação de: RedEagleNN em 25 de Novembro de 2015, 23:40
Citação de: ZICKLER em 25 de Novembro de 2015, 23:34
Semedo
Guedes
Renato

A verdade é que o Judas é um treinador a sério e com ele esses 3 iriam continuar a espalhar classe nos campos da segunda liga.

E quem é que está a falar no judas?

Dennis

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2015, 23:37
Citação de: Dennis em 25 de Novembro de 2015, 23:32

É mesmo isso que tens vindo dizer(e claro que andas a atirar culpas para cima deles)
Mas ainda não me explicas-te qual é esse rumo ou estrategia com a qual nem daqui a 6 anos seremos campeões?

Perder jogadores de qualidade inquestionável e achar que é só ir ao Seixal e está lá alguém pronto para o substituir. Até podia resultar se fosse só um, mas são vários.
Estratégia ganhadora é a dos tripeiros, que perdem jogadores para o estrangeiro mas investem em jogadores de qualidade para os substituírem. E até conseguem pôr um puto da formação em evidência num meio campo em que não faltam alternativas.