Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Kvatch

Se a comparação se limitar até aos 20 anos de idade, então o Manuel Fernandes era superior ao Renato. Não muito, mas era.

Mas o Renato, se aos 23 anos não for muito superior ao MF com a mesma idade, então algo correu muito mal.

O Renato, até pelo perfil distinto do tradicional médio português, tem tudo para ser a bandeira desta nova geração dourada do futebol nacional.

Kvatch

Citação de: Vieri em 01 de Dezembro de 2015, 17:04
O M Fernandes é do clube do Quaresma.
Não foram de topo, porque a falta de inteligência e de humildade não ajudavam o grande talento que tinham.
Muito swag, muito narcisismo, mas pouco profissionalismo e rendimento.

Que inteligência estás a mencionar?

É que há a inteligência dentro de campo e fora de campo.

Dentro de campo, o MF tinha inteligência para dar e vender.

Fora de campo é que negligenciou por completo a sua carreira. Que tinha tudo para ser feita nos Barcelonas desta vida.

nikas

Citação de: pablito77 em 01 de Dezembro de 2015, 17:14
Citação de: nikas em 01 de Dezembro de 2015, 17:10
Citação de: pablito77 em 01 de Dezembro de 2015, 17:08
Citação de: pablito77 em 01 de Dezembro de 2015, 17:03
Citação de: JulioJoaquim em 01 de Dezembro de 2015, 17:02
Citação de: pablito77 em 01 de Dezembro de 2015, 16:13
"Se algum dia chegar ao nivel do M fernandes"  :2funny: :2funny: :2funny:

Mijei-me  :smokin:

Até o meu sobrinho de 10 anos sabe que o Renato vai ser muito superior.
Vamos ver...
O Manuel Fernandes com 18 anos era claramente superior ao Renato.
Não acho ,mas eu não percebo nada disto.Mas mesmo assim vamos ver ,quem tem razão. O0
Já agora diz-me onde o MF era superior ao Renato aos 18 anos?

O Renato tem Fisico
Tem Tecnica
Tem Velocidade
...

Não querendo comparar os 2, até porque acho que nem faz sentido.
O Manuel tinha um remate assombroso.
E O Renato não tem? :huh:
Desculpa ,mas deves conhecer o Renato há duas semanas .

lol
leva la a bicicleta...
Secalhar não te lembras no Fernandes, normal.

Endless

Citação de: kramxel² em 01 de Dezembro de 2015, 17:15
Acho que o Manélélé tinha muito mais potencial que o Renato, com a mesma idade.

Tinha mais intensidade (quer ofensivamente, quer defensivamente) e mais capacidade de arriscar (quer no remate, quer nas subidas no terreno).

Por acaso tenho a ideia contrária, que há muita mais esperança e confiança, dentro dos quadros, em Renato singrar do que havia quando Manuel Fernandes surgiu com Camacho.

Manuel Fernandes, quando estreou, tinha mais intensidade e se calhar um melhor (embora residual) domínio da bola e do espaço que tem Renato, neste momento.
Daqui a uns anos, se Renato crescer como tem vindo a crescer, então, teremos um patrão no meio-campo, seguramente. Esperemos que os tubarões acordem tarde para Renato...porque seria óptimo contar com ele por muitos anos.

Kvatch

Citação de: nikas em 01 de Dezembro de 2015, 14:43
Que monstro!
https://www.youtube.com/watch?v=VAZYNARlgi4

Só para se ter ideia da qualidade inata do MF, este vídeo já é da sua fase muito descendente da carreira.

O MF, se tivesse sido um profissional exemplar, teria ficado na história como o melhor médio português de sempre. Pelo menos da era moderna. Não tenho qualquer dúvida disso.

nikas

Schuldiner

Citação de: pablito77 em 01 de Dezembro de 2015, 17:41
Para mim o jogador mais parecido com o Renato é este senhor .

https://www.youtube.com/watch?v=REjVtXf7t48

Os jogadores franceses dessa geração foram talvez a melhor geração de sempre no futebol a sacar grelo.

Kvatch

Isto é o Manuel Fernandes já na fase em que se estava a cagar para o futebol.

https://www.youtube.com/watch?v=BuPd2Hh3XTA

O que o Mundo perdeu.

VirtualKing

O que f*deu a cabeça do Manuel Fernandes foram as Libras muito cedo. E as put*s finas legalizadas.

RedEagleNN

Tanto em Espanha como Inglaterra o Manelele deu show. Ganhava ao Renato na técnica soberba que tinha, o Renato ganha no transporte. Não gosto muito de comparações, gostava de ter os dois.

Schuldiner

Citação de: VirtualKing em 01 de Dezembro de 2015, 18:03
O que f*deu a cabeça do Manuel Fernandes foram as Libras muito cedo. E as put*s finas legalizadas.

É o mesmo de sempre. Não é de espantar que haja um decréscimo de jogadores de altíssima qualidade (world class)por exemplo nas laterais defensivas.

Spoiler
Citação de: Schuldiner em 28 de Novembro de 2015, 03:23
Ganham dinheiro a mais demasiado cedo, esse é que é o problema, ganharem tanto demasiado cedo.

Anteriormente, nas década de 90 por exemplo, um jogador jovem com talento, só conseguia um grande contrato depois de se afirmar categoricamente, alguns mesmo só conseguiam grandes contratos já depois de serem jogadores reconhecidos. Agora? Dás dois toques seguidos numa bola, fazes uma cueca, marcas um golo, mostras uns toques de vedeta e chovem-te logo rios de dinheiro na cabeça.

Estes gajos jovens, sem uma boa base de educação com muito dinheiro na mão perdem-se logo, não têm estrutura mental e maturidade para lidar com a mudança abrupta na qualidade de vida e depois perdem-se completamente.

Ballon D'or 1998

Fora tantos e tantos outros como o Figo e Maldini que não foram sequer nomeados. O futebol antigamente estava carregado de lendas de jogadores de classe mundial em todo o lado, agora é só prima donnas, manientos, novos ricos.

É um dos problemas de darem tanto dinheiro e tão cedo a jovens talentos, perdem-se completamente e desaparece a ambição e o prazer pelo futebol e aparece as gajas com silicone, super carros e vida de luxo.

Estas circunstâncias deve-se muito a empresários e agentes de futebol que só incutem ganância na cabeça dos jogadores tudo porque querem enriquecer à força toda. os agentes são boa parte do cancro que se vê no futebol.
[fechar]

Schuldiner

É verdade, ajudem-me a recordar, o Manuel Fernandes não saiu porque ficou lixado da vida por andar a jogar com uma pubalgia?

Endless

Citação de: Schuldiner em 01 de Dezembro de 2015, 18:10
Citação de: VirtualKing em 01 de Dezembro de 2015, 18:03

É o mesmo de sempre. Não é de espantar que haja um decréscimo de jogadores de altíssima qualidade (world class)por exemplo nas laterais defensivas.

Spoiler
Citação de: Schuldiner em 28 de Novembro de 2015, 03:23
Ganham dinheiro a mais demasiado cedo, esse é que é o problema, ganharem tanto demasiado cedo.

Anteriormente, nas década de 90 por exemplo, um jogador jovem com talento, só conseguia um grande contrato depois de se afirmar categoricamente, alguns mesmo só conseguiam grandes contratos já depois de serem jogadores reconhecidos. Agora? Dás dois toques seguidos numa bola, fazes uma cueca, marcas um golo, mostras uns toques de vedeta e chovem-te logo rios de dinheiro na cabeça.

Estes gajos jovens, sem uma boa base de educação com muito dinheiro na mão perdem-se logo, não têm estrutura mental e maturidade para lidar com a mudança abrupta na qualidade de vida e depois perdem-se completamente.

Ballon D'or 1998

Fora tantos e tantos outros como o Figo e Maldini que não foram sequer nomeados. O futebol antigamente estava carregado de lendas de jogadores de classe mundial em todo o lado, agora é só prima donnas, manientos, novos ricos.

É um dos problemas de darem tanto dinheiro e tão cedo a jovens talentos, perdem-se completamente e desaparece a ambição e o prazer pelo futebol e aparece as gajas com silicone, super carros e vida de luxo.

Estas circunstâncias deve-se muito a empresários e agentes de futebol que só incutem ganância na cabeça dos jogadores tudo porque querem enriquecer à força toda. os agentes são boa parte do cancro que se vê no futebol.
[fechar]
Não ia muito por ai, até porque as nomeações caem geralmente para jogadores que joguem mais no 1/3 do terreno, por vezes esquecendo que há e houve, na mesma altura laterais de grande qualidade. A França que tinha Zidane e Djourkaef (muitas vezes esquecido...mas muito bom jogador), tinha e teve  Lizarazu e Thuram.

Endless

Citação de: Schuldiner em 01 de Dezembro de 2015, 18:11
É verdade, ajudem-me a recordar, o Manuel Fernandes não saiu porque ficou lixado da vida por andar a jogar com uma pubalgia?

Sim, foi até, salvo erro, castigado, quando procurou um médico fora do dpe clinico do Benfica para ser operado.

força Benfica

Continua assim rapaz, força!