Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Dennis

Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 11:28
Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 11:22
Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 10:27
Acho curioso e não fazia ideia do séquito de admiradores que o Manuel Fernandes tem por aqui, especialmente em comparação com outros que, tal como ele, trataram mal o Benfica.

"Monstro", "fenómeno",... :confused:
Eu sei que quando ele surge o Benfica andava pelas ruas da amargura e qualquer prata dourada parecia ouro, reconheço que era um jogador talentoso, com muitas qualidades, mas não era, nunca chegou a ser, isso tudo.

Prometia muito, mas não deu nada de especial, como aconteceu com milhões de outros, Hugo Leal , por exemplo, para falar só no Benfica.

Quis sair do Benfica à força, puxou cabedal, fez uns penteados fixes, ar de bad ass, umas roletas e desarmes sempre com ar de mau e que ficam bem no youtube, mas nem no Valencia se conseguiu afirmar, andando sempre por clubes de 2ª linha a espalhar pose até acabar na Rússia.
Não percebo tanta idolatria, sinceramente, mas deve-me ter escapado algo.

Há aí umas coisas que não são bem verdade...
Tratou mal o Benfica, mas num patamar diferente de outros. Não rescindiu unilateralmente, apenas forçou a transferência, um pouco na linha do que o Tiago tinha feito um ou dois anos antes.
Traidores a sério são Pacheco, Paulo Sousa, Hugo Leal ou Miguel. Este apenas teve um comportamento um pouco menos correcto.
Quanto a andarmos nas ruas da amargura... Ele surgiu, com 18 anos (tal como o Renato Sanches), no Benfica do Trap, que veio a ser campeão. O banco podia ser fraco, e resumia-se ao Mantorras e depois o Nuno Assis, mas o 11 era muito interessante: Quim, Fyssas, Luisão, Ricardo Rocha, Miguel, Petit, Manuel Fernandes, Karadas, Geovanni, Simão, Nuno Gomes. Ruas da Amargura a sério foi da chegada do Artur Jorge até à chegada do Simão, ou seja, até investirmos novamente em jogadores de qualidade. E receio que estejamos a ir para lá novamente...

A verdade às vezes é uma coisa cinzenta:
"O jogador estava convocado por Fernando Santos para jogar amanhã a pré-aliminatória da LC. No entanto, ao início desta tarde, Manuel Fernandes recusou seguir para estágio, a fim de evitar ser utilizado frente ao FC Copenhaga e a pensar na transferência para o Everton, pois os ingleses estão apurados para a Taça UEFA."

O Manuel Fernandes era fraquinho e se não rescindiu foi porque não tinha salários em atraso ou outros motivos, como outros tiveram.
Não vejo diferença nenhuma de carácter, sinceramente.

Lá está: forçou, fez birra (demonstrando o mau profissionalismo que lhe prejudicou a carreira), mas não chegou ao ponto de rescindir. E recordo que nenhum dos que aqui salientei tinha salários em atraso ou qualquer motivo a sério para rescindir (o do Miguel, então, era cómico... mas era o Dias Ferreira a tratar disso).
O que se compara é o futebol demonstrado pelo Manuel Fernandes em 2004/2005, quando surgiu com 18 anos na equipa titular. E o Renato Sanches recorda muito o Manuel Fernandes desse ano. O que será o futuro... logo se verá. Espera-se que seja melhor que o Manuel Fernandes nos anos seguintes, até na atitude para com o clube.

joker17

Manuel Fernandes era mesmo fora de série.

abar85

Citação de: klik em 02 de Dezembro de 2015, 09:39
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2015, 09:34
Não costumo ser tão entusiasta com jogadores da Formação, mas o Renato tem efectivamente todas as condições para vir a ser um dos melhores jogadores do Mundo.

Para o Norton ele é o melhor do mundo, na sua posição na sua idade. Queria-o na equipa B aos 15 anos, mas não é fácil proteger um jogador nessa idade, a exposição da equipa B já seria muito grande.

Sim, o Norton que gostava de jogar com lucianos teixeiras enquanto tinha o joão teixeira encostado.
O Norton queria muita coisa mas era só de letra...

Benfanatic

Citação de: L3GEND em 02 de Dezembro de 2015, 11:00
Citação de: Benfanatic em 02 de Dezembro de 2015, 09:25
Ouro negro. Diamante quase lapidado. Colosso. Portento. Força da natureza q respira futebol por tds os poros. :bow2:
Tudo bem, Luís Freitas Lobo?

Se o futebol é uma arte, Renato Sanches é um Picasso :tonge:

abar85

Acho curioso e não fazia ideia do séquito de admiradores que o Manuel Fernandes tem por aqui, especialmente em comparação com outros que, tal como ele, trataram mal o Benfica.

Eu sei que quando ele surge o Benfica andava pelas ruas da amargura e qualquer prata dourada parecia ouro, reconheço que era um jogador talentoso, com muitas qualidades, mas não era, nunca chegou a ser, isso tudo.

Prometia muito, mas não deu nada de especial, como aconteceu com milhões de outros, Hugo Leal , por exemplo, para falar só no Benfica.

Quis sair do Benfica à força, puxou cabedal, fez uns penteados fixes, ar de bad ass, umas roletas e desarmes sempre com ar de mau e que ficam bem no youtube, mas nem no Valencia se conseguiu afirmar, andando sempre por clubes de 2ª linha a espalhar pose até acabar na Rússia.

Eu só não sei é o que é que analisar a qualidade de um jogador tem a ver com o comportamento que teve.

O Manuel Fernandes tinha tudo para ser dos melhores do mundo, tudo menos vontade de o ser.

abar85

Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 11:04
Sim, eu sei que há vídeos do youtube fixes, como em relação a qualquer jogador.
Mas o futebol está cheio de "fenómenos" que não deram nada.
O maior "fenómeno" para a idade" era o Fábio Paim, que acabou a dar mergulhos numa piscina.
Sinceramente, custa-me ver idolatrarem gajos que não são exemplo para ninguém, em nada.

Espero, sinceramente que o Renato seja o oposto de M Fernandes e que chegue a ser o grande jogador que pode ser e não mais um "fenómeno para a idade", mas que nunca passou disso.

O Fábio Paim nunca mostrou nada nos séniores. Nem há comparação possível.

Vieri

Dennis, recusar jogar pelo Benfica é uma birra?!
Entre isso e rescindir com justa causa (se houver), que apesar de tudo é um direito, acho que é pior a primeira.
De qualquer forma a conversa resvalou um bocado e pode passar uma ideia contrária ao que eu penso.
O que estranho é ninguém condenar o M Fernandes, quando condenaram eternamente ao inferno outros.

Eu neste assunto sou muito menos moralista do que a maioria aqui.
O amor à camisola é uma treta, não existe.
O que existe na maioria dos casos é incompetência do clube, que abre a porta a essas "traições".

Paulo Sousa, Pacheco, João V Pinto (sim, tb rescindiu nesse ano), Rui Águas, Maniche, Hugo Leal, Edgar, Miguel, Manuel Fernandes, Maxi Pereira, etc...
Eram todos traidores sem escrúpulos, pessoas desprezíveis?
Ou eram profissionais que, influenciados ou não, bem aconselhados ou não, tentaram aproveitar a a oportunidade de ganhar mais dinheiro?

Essa coisa do "sem perdão" a mim diz-me pouco.
Sem perdão para mim é a incompetência da gestão que abre portas a casos desses.

abar85

Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 11:37
Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 11:28
Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 11:22

Há aí umas coisas que não são bem verdade...
Tratou mal o Benfica, mas num patamar diferente de outros. Não rescindiu unilateralmente, apenas forçou a transferência, um pouco na linha do que o Tiago tinha feito um ou dois anos antes.
Traidores a sério são Pacheco, Paulo Sousa, Hugo Leal ou Miguel. Este apenas teve um comportamento um pouco menos correcto.
Quanto a andarmos nas ruas da amargura... Ele surgiu, com 18 anos (tal como o Renato Sanches), no Benfica do Trap, que veio a ser campeão. O banco podia ser fraco, e resumia-se ao Mantorras e depois o Nuno Assis, mas o 11 era muito interessante: Quim, Fyssas, Luisão, Ricardo Rocha, Miguel, Petit, Manuel Fernandes, Karadas, Geovanni, Simão, Nuno Gomes. Ruas da Amargura a sério foi da chegada do Artur Jorge até à chegada do Simão, ou seja, até investirmos novamente em jogadores de qualidade. E receio que estejamos a ir para lá novamente...

A verdade às vezes é uma coisa cinzenta:
"O jogador estava convocado por Fernando Santos para jogar amanhã a pré-aliminatória da LC. No entanto, ao início desta tarde, Manuel Fernandes recusou seguir para estágio, a fim de evitar ser utilizado frente ao FC Copenhaga e a pensar na transferência para o Everton, pois os ingleses estão apurados para a Taça UEFA."

O Manuel Fernandes era fraquinho e se não rescindiu foi porque não tinha salários em atraso ou outros motivos, como outros tiveram.
Não vejo diferença nenhuma de carácter, sinceramente.

Lá está: forçou, fez birra (demonstrando o mau profissionalismo que lhe prejudicou a carreira), mas não chegou ao ponto de rescindir. E recordo que nenhum dos que aqui salientei tinha salários em atraso ou qualquer motivo a sério para rescindir (o do Miguel, então, era cómico... mas era o Dias Ferreira a tratar disso).
O que se compara é o futebol demonstrado pelo Manuel Fernandes em 2004/2005, quando surgiu com 18 anos na equipa titular. E o Renato Sanches recorda muito o Manuel Fernandes desse ano. O que será o futuro... logo se verá. Espera-se que seja melhor que o Manuel Fernandes nos anos seguintes, até na atitude para com o clube.

Teve um comportamento errado mas deixou no Benfica, se não me engano, 18M de euros.

zefo

Outro jogardor punheta do SB o Manuel Fernandes... esse esta bem onde anda é um nada.

O Renato que tenha juizo e continue assim

abar85

Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 11:55
Entre isso e rescindir com justa causa (se houver), que apesar de tudo é um direito, acho que é pior a primeira.
De qualquer forma a conversa resvalou um bocado e pode passar uma ideia contrária ao que eu penso.
O que estranho é ninguém condenar o M Fernandes, quando condenaram eternamente ao inferno outros.

O que existe na maioria dos casos é incompetência do clube, que abre a porta a essas "traições".

Paulo Sousa, Pacheco, João V Pinto (sim, tb rescindiu nesse ano), Rui Águas, Maniche, Hugo Leal, Edgar, Miguel, Manuel Fernandes, Maxi Pereira, etc...
Ou eram profissionais que, influenciados ou não, bem aconselhados ou não, tentaram aproveitar a a oportunidade de ganhar mais dinheiro?

Concordo contigo, só não relaciono é nada disso com a qualidade do jogador.

Vieri

Citação de: abar85 em 02 de Dezembro de 2015, 11:53
O maior "fenómeno" para a idade" era o Fábio Paim, que acabou a dar mergulhos numa piscina.
Sinceramente, custa-me ver idolatrarem gajos que não são exemplo para ninguém, em nada.

Espero, sinceramente que o Renato seja o oposto de M Fernandes e que chegue a ser o grande jogador que pode ser e não mais um "fenómeno para a idade", mas que nunca passou disso.

Sim, é verdade.
Comparei pela questão do "fenómeno na sua idade", que todos diziam que o era.
Mas podia dar outros exemplos, como o Hugo Leal, que apareceu no Benfica aos 17 anos a jogar enormidades e depois...

abar85

Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 11:58

Sim, é verdade.
Mas podia dar outros exemplos, como o Hugo Leal, que apareceu no Benfica aos 17 anos a jogar enormidades e depois...

Pois, mas isso faz toda a diferença. Quando estes miudos chegam aos séniores, mostram que jâ são -melhores que a maioria durante algum tempo , é possível ter essa análise do podia ser... principalmente quando aparecem lesões ou motivos extrafutebol claros que os fazem regredir.
Casos como o Paim são algo diferentes na minha opinião.

abar85

E dito isto, espero que o Renato chegue mais longe.

zefo

Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 11:55

Se tiveres oportunidade sais da empresa que te deu a mão e te fez profissional por dá cá aquela palha ?

Mas tirando este MEU juizo de valor, compreendo onde queres chegar

JSilva28

Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2015, 11:58

Sim, é verdade.
O Hugo Leal foi um c*brãozinho quando saiu do Benfica! Apesar de tudo saiu na altura que o Benfica estava na m*rda, entregue ao Vale e Azevedo! Não desculpa a atitude que teve, quando optou por sair sem o Benfica ser ressarcido financeiramente por isso, mas naquela altura todos queriam saltar do barco...

No entanto, acho que apesar dessa atitude lastimável, ele até tinha cabecinha e só não "deu mais" porque foi assolado por lesões atrás de lesões! Da mesma forma que, por exemplo, o Peixoto tinha tudo para ser uma máquina, até ao momento que teve uma lesão grave nos ligamentos...