Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: benfiquista_zonanorte em 10 de Maio de 2016, 11:31
São 35 + 10, o comunicado não deixa dúvidas.

Citação

O Benfica anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o Bayern de Munique para a transferência de Renato Sanches no final da temporada. O acordo, comunicado pelo clube à CMVM, renderá 35 milhões de euros, podendo esse valor ascender aos 45 milhões mediante a concretização de objetivos inscritos no contrato. O contrato de Renato Sanches com os atuais campeões da Alemanha é válido até junho de 2021.

Notícias Relacionadas
Em Itália insistem que o Nápoles quer Herrera
Rui Vitória ataca recordes de Jesus
Alessandra Ambrosio descuida-se e mostra mais do que devia
Comunicado

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de euro 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros). Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de euro 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021."

Qual a parte dos 45 serem referentes aos valores adicionais que não conseguem ler?

blog benficaatemorrer

Citação de: DastanPT em 10 de Maio de 2016, 11:33
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 11:32
agota tê de o descolar do nosso avião e colam-o onde?
Ele nao ta la acho eu.
se calhar já sabiam...

JRCosta

É uma excelente venda, e sem passar pelo "circuito Mendes" (Valência/Atlético/Mónaco/Zenit)... Agora é esperar que o dinheiro seja bem investido  ^-^

supersueca

Citação de: ednilson em 10 de Maio de 2016, 11:21
35 ME por um puto de 18 anos e há malta a achar que é pouco. LOL! Fez meio campeonato e rendeu 35ME. Tenho pena de não ter a oportunidade de lhe colocar o lacinho. É bom, mas não é aquela especialidade que fizeram dele.
Meu rico Bernardo Silva, isso sim um desperdício.

Se isto mostra alguma coisa é que o negócio de BS - esse sim o nosso melhor desde Rui Costa - foi mau. Que falta nos fez este ano...

miniMilk

mochila

Quanto à saída do Renato, honestamente, e pelo valor em causa, parece-me irrecusável. Muito contra a corrente, sempre aqui disse que o actual Renato era curto para ser titularíssimo do Benfica. Reconheço-lhe evidentemente imenso potencial em todos os capítulos do jogo, mas a capacidade de decisão é ainda francamente limitada. Naturalmente, quando estamos a falar de um jovem de 18 anos, compreende-se perfeitamente que assim seja. Posto isto, mérito ao Renato que soube contrariar a inexperiência com outros predicados e mérito ao Rui Vitória que teve a capacidade de aguentar o barco e encontrar no Renato uma solução muito mais do que válida.

Renato ficará para sempre ligado à história deste campeonato.

Ainda assim, como disse, julgo que o Benfica pode e deve ter melhor a titular no seu meio-campo. Poderia até ser o Renato na próxima época, com mais experiência, uma pré-época decente, rotinas com as equipas, trabalho específico. Mas quando um clube recebe uma proposta global de 80 milhões (35 milhões garantidos) por um miúdo de 18 anos que tem 7 ou 8 meses de plantel principal... é difícil afirmar que, na perspectiva puramente financeira, se trata de um mau negócio. Pelo contrário: agora o dinheiro tem de ser canalizado para um "Enzo", pois só assim poderá ser um negócio desportivamente rentável.

isaias

Citação de: sagan1976 em 10 de Maio de 2016, 11:30
Não sejam malucos, malucos. Quem é que no seu perfeito juízo compra alguém por 35 e estabelece 45 adicionais por objectivos? Quais são os objectivos? Curar o cancro e a SIDA? São 35, mais objectivos para um montante global do negócio que pode chegar aos 45 milhões.

É isso mesmo!
Pelo menos também faço essa leitura.
No máximo dará 45 milhões incluindo objetivos.
Parece-me óbvio.
Não me parece um negócio extraordinário.

BernardoS10

1º rombo no porta-aviões, espero que não se sigam Ederson, Lindelof...

ZecaDiabo1904

"Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e
cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho
de 2021."

Vamos lá ver: os 35 são pagos logo. Os adicionais estão no parágrafo seguinte, onde se informa que esses mesmos valores serão referentes a diversos objectivos MAS num valor global de 45M.

xiribiti

+1benfiquista

Está uma mulher na Benfica TV a chorar por causa do filho de 5 anos que vai ver os ídolos todos a sair do Benfica este ano...

E é isto o Benfica actual. Nem dá para ter ídolos. O meu ídolo é o Benfica!

bnfc

Citação de: sagan1976 em 10 de Maio de 2016, 11:30
Não sejam malucos, malucos. Quem é que no seu perfeito juízo compra alguém por 35 e estabelece 45 adicionais por objectivos? Quais são os objectivos? Curar o cancro e a SIDA? São 35, mais objectivos para um montante global do negócio que pode chegar aos 45 milhões.

Manchester United. Martial. 50+30.

Não é uma questão de opinião, é uma questão de interpretar correctamente o que está escrito.

Trapattoni

Montante global = montante total
O máximo serão sempre 45
BTW: Boa sorte para o ano puto, não esperava a transferência

JCCP

Preparem-se, este foi apenas o primeiro.

Avizinham-se as saídas de Jonas, Gaitan e ha quem diga que Carrillo não chega a jogar.

Mais que a própria venda, é o timing. Não se percebe como se faz o anuncio antes do fim da época.

franciscoafonso

Citação de: Ettelbreck em 10 de Maio de 2016, 11:32
A BTV diz que são mais 45...
Acredito que sim. Agora, desses 45, acredito que tenhas 10 ou 15 mais ou menos atingíveis. Número de jogos, ser campeão da Alemanha, por aí. Depois há-de ter outros tipo Champions (que pode ser que dê) e aqueles inatingíveis tipo bola de ouro e afins.