Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Roy Kent

Eu até acho que para ele é bom sair, a pressão e merda que disseram sobre ele foi vergonhosa, quanto mais tempo cá ficasse mais iam afectar psicologicamente o rapaz.

Fearless

Meme publicado a 1 de Maio... a azia...

slbenfica_croft

Pode-se discutir mais milhão menos milhão mas por muito que custe e custa não temos capacidade financeira para aguentar os melhores muito tempo.

E sim podia ter ficado mais um ano mas isso depende sempre do mercado deixar ou não que isso aconteça.

É a lei do dinheiro e clubes com arcaboiço financeiro do Benfica têm que vender. Importante é saber reconstruir sem perder  competitividade e capacidade para ganhar títulos.

Não dá meus caros. É outra realidade financeira. E não vale s pena iludirmo-nos.

Sai o Renato entrará outro. Importante é ganhar títulos este ano e nos próximos.

Recrutamento, formação, visão e ambição. É com isto e competência que nos  podemos reconstruir

Roy Kent

Citação de: zefo em 10 de Maio de 2016, 12:20
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 12:18
Citação de: Maka em 10 de Maio de 2016, 12:14
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 11:46
Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2016, 11:44
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 11:34
Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2016, 11:31
Não era possível esperar mais 4 diazinhos?

Pelos visto para o Bayern não.
Porquê?
Podiam ter tudo apalavrado e comunicar apenas depois do jogo de domingo.

Não sei, mas também que diferença faz, o Matic até um jogo fez já vendido e jogou de crl.

E este nem vai jogar, é algo normal no futebol .

A Taça da Liga não conta?

E então, é por já estar vendido que não vai jogar como deve ser?
Para mim não jogava

Eu para mim também não, se é para jogar como tem jogado vale mais não jogar.

nunoism

Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2016, 12:18
Estamos a falar de 35 milhões já imediatos,mais 25 certos (mas depois).

A esse valor certo,ainda há hipótese de 20 milhões extra.  Isto para um miúdo de 18 anos, que no início da época jogava na B, e que hoje ainda não é consensual.

Estamos a falar de valores impossíveis de serem rejeitados. É a maior venda do Sport Lisboa e Benfica (60 milhões),  não sei se não será a maior do futebol português.

Tudo isto por um jogador com muito talento, que poderá ser um dos melhores do mundo má sua posição, mas que ainda tem muito que trilhar.

E tudo isto feito com o potencializador de topo do outro lado, engasgado com um amendoim.

É de loucos. O miúdo actualmente vale uns 25 milhões, se tanto.

Quem nos ajudou realmente foi o Guardiola. O Bayern sabia que o gajo ia buscar o puto.  Teve que se antecipar rapidamente e abrir os cordões à bolsa.

E até nisso o Renato teve muita sorte. Vai para um clube onde poderá crescer muito e com tranquilidade. Pena que não seja com o Guardiola,que naquela posição o transformava num jogador completo e temível.

Olha que com Ancelotti também não está mal. Nesta posição do campo até acho que pode evoluir mais com o Ancelotti que com o Guardiola.

Mas isso agora é problema deles.

Androico

O negócio é o seguinte:

35M pela transferência (preve-se que sejam pagos de imediato).

45M em objectivos que se desdobram no seguinte:
- Segundo o Expresso, 25M são objectivos concretizáveis em presenças.
- Dos restantes 25M, segundo o que consta da comunicação do Bayern, alguns objectivos referem-se à equipa do ano e lista/conquista da bola de ouro.
- Os objectivos são concretizáveis em 5 anos (até Junho de 2021)

Assim, o negócio mais facilmente concretizável é de 60M (aquilo que se falava), os restantes 25M são bónus, uns mais difíceis que outros de se concretizar.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 12:13
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Maio de 2016, 12:11
Com testes já feitos e tudo.

Acabar a época tá quieto. Que timing
O Bayern jogou na antecipação, quis fechar o mais rápido possível.

E encontrou o clube certo para isso.

|OnE|

Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2016, 12:18
Estamos a falar de 35 milhões já imediatos,mais 25 certos (mas depois).

A esse valor certo,ainda há hipótese de 20 milhões extra.  Isto para um miúdo de 18 anos, que no início da época jogava na B, e que hoje ainda não é consensual.

Estamos a falar de valores impossíveis de serem rejeitados. É a maior venda do Sport Lisboa e Benfica (60 milhões),  não sei se não será a maior do futebol português.

Tudo isto por um jogador com muito talento, que poderá ser um dos melhores do mundo má sua posição, mas que ainda tem muito que trilhar.

E tudo isto feito com o potencializador de topo do outro lado, engasgado com um amendoim.

É de loucos. O miúdo actualmente vale uns 25 milhões, se tanto.

Quem nos ajudou realmente foi o Guardiola. O Bayern sabia que o gajo ia buscar o puto.  Teve que se antecipar rapidamente e abrir os cordões à bolsa.

E até nisso o Renato teve muita sorte. Vai para um clube onde poderá crescer muito e com tranquilidade. Pena que não seja com o Guardiola,que naquela posição o transformava num jogador completo e temível.
Quais 25M certos?
Ninguém faz ideia dos objectivos todos nem do seu valor.

sagan1976

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 12:20
Citação de: sagan1976 em 10 de Maio de 2016, 12:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 12:18
agora imaginem que têm 18 anos e de um dia para o outro acordam e têm tantos zeros no extracto bancário que nunca aprenderam aquele número na escola...
Contratava cem gajos para te darem um enxerto de porrada daqueles.
eu contratava 100 gajas boas para me espancarem o palhaço...
Com os punhos.

Livrinhos

Vender o puto para o Bayern por estes valores, que são no mínimo 35M, é um orgulho do caralho.

Não se trata de uma venda para Russos, Monacos ou Valências desta vida, ou até Chelsea vá.

Estamos a vender ao melhor clube Alemão, que luta e ganha títulos em barda, onde jogam alguns dos melhores jogadores do Mundo nas suas posições, clube que se está a reforçar em grande para a próxima época.

O Renato vai jogar na mesma equipa do Muller, Lewandowski, Neuer, Alba, Boateng, Lahm, Vidal, Robben, Coman, RIbery, e muitos outros. Foda-se, que orgulho do crl.

brandoamanz

Pá, ya. Tá bem então.

Nem consigo dizer nada. Por um lado revolta-me o facto de um miúdo fazer uns mesitos na equipa e vai logo embora. Acho que o Benfica não devia ser isto.

Tr - 17

Citação de: Trezeguet em 10 de Maio de 2016, 12:12
Citação de: Tr - 17 em 10 de Maio de 2016, 12:10
Citação de: Trezeguet em 10 de Maio de 2016, 12:06
Citação de: Tr - 17 em 10 de Maio de 2016, 12:05
Enfim..

Só posso dizer que não fico surpreendido.. apenas triste pela incapacidade do Benfica manter um jovem valor por mais do que uma época a partir do momento em que ele dá nas vistas.

Ao Renato só lhe faria bem continuar no Benfica mais um par de anos pelo menos.

E outra coisa.. tinha de ser na semana antes do jogo do título? Não podia esperar?!
mas mantém como? mas alguém recusa um negócio destes quando nem os 35 vale?

Falo de uma maneira geral.

É claro que se o negócio proporcionar valores que cheguem mais próximos dos 80M é um negócio louco mesmo.

Para já contam os 35M.

E a menos que não acreditemos no valor do Renato, quem nos diz que não fazias um negócio idêntico dentro de um ano ou dois?

pois não sabes se fazias, porque o futebol tem condicionantes como lesões e etc.

a verdade é que foi um excelente negócio e claro que o timming tem a ver com o Bayern que também anunciou o Hummels.

O Renato tem muito valor.. da mesma forma que tem muito que aprender.

Podia ter uma lesão grave e estragava-se tudo. Podia fazer dois anos a grande nível e sempre a melhorar como jogador, e quem sabe sair por valores perto dos falados.

Nunca saberemos.

Acredito que serão mais de 35M.. Mas duvido muito sinceramente que se chegue aos 80M.

Eu sei que não dá para competir com os milhões destes clubes..

Mesmo assim, gostava que Benfica não estivesse tão dependente destas vendas necessárias, e que conseguisse manter os jovens valores mais que uma época.

Que posso dizer? Eu sei que esta visão algo romântica do futebol está obsoleta, mas é o que sinto.

blog benficaatemorrer

Citação de: sagan1976 em 10 de Maio de 2016, 12:22
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 12:20
Citação de: sagan1976 em 10 de Maio de 2016, 12:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 12:18
agora imaginem que têm 18 anos e de um dia para o outro acordam e têm tantos zeros no extracto bancário que nunca aprenderam aquele número na escola...
Contratava cem gajos para te darem um enxerto de porrada daqueles.
eu contratava 100 gajas boas para me espancarem o palhaço...
Com os punhos.
com tudo...

Anti-Corruptos

Citação de: Meio_metro em 10 de Maio de 2016, 12:17
Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Maio de 2016, 12:15
Se o Messi tivesse sido formado no Benfica com 16 anos já tinha sido despachado sem 1 jogo pela A.

Mas seria um negocio fabuloso porque so tinha 16 anos.
Quantos despachou o barça assim? É preciso dizer? Que depois pagaram milhões para od ter de volta?

O Barcelona houve um período em que davam pontapés numa pedra e debaixo saia um craque. Até tinham qualidade a mais para o que precisavam, é normal que não houvesse lugar para todos e despacharam alguns com clausulas de recompra.

klik

sim esse é um ponto histórico... de que me lembro é o 1º Português no Bayern.. nem sequer me lembro de jogadores que o Bayern tenha vindo buscar a Portugal não Portugueses.