Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

SirNac

Bem depois de respirar 1 pouco...

Obrigado por tudo Renato! Parece-me óbvio que já não volta a calçar pelo Benfica (nem na final da taça da liga).

O negócio hoje parece ser razoável... mas só daqui a algum tempo o poderemos saber com mais dados (as clausulas para os 45; o rendimento\evolução dele no bayern; outros negocios do defeso...não esquecer a inflação pelos direitos da premier league).

O timing parece-me ser correto, os 35 entram nas contas deste semestre, pagam grande parte senão todo o investimento na nova época, e na sequencia do castigo da Madeira só vai perder o Jogo da final da taça da Liga.

Substitutos- se já neste momento não havia alternativa (credível) agora são necessários 2 jogadores para 8. Os ultimos jogos do Talisca em que denotou maior empenho deixam-me 
curioso, acho que devia ter minutos nestes 2 ultimos jogos para ver se se poderá tornar numa opção. Claro que se houver chineses a avançar com os 25M é outro que parte...
Fora do plantel parece-me que o Bentacur estará mmo a caminho e sonho também com Tielmans (ajudas Djuri?).

Esta politica desportiva, muito semelhante à do porto no periodo pós Mourinho é mesmo assim : comprar valorizar vender...  e embora lhe possa apontar falhas, enquanto formos vencendo é também uma politica vencedora...

Por falar em vencer! ainda não ganhámos nada....

ferragud

Citação de: +1benfiquista em 10 de Maio de 2016, 12:29
Curiosamente, ou não, foi parar ao clube da Adidas...
Imagina se fosse para ao clube da Macron, com intermediação do Hugo Miguel...

|OnE|

Citação de: Dias13 em 10 de Maio de 2016, 12:30
O timing foi óptimo

Não afecta o jogador, porque está castigado e vai ajudar a esvaziar um pouco a pressão da comunicação social durante uns dias
Claro que não foi.
Primeiro porque ainda tem 1 jogo para jogar.
Depois temos um campeonato para ganhar e interessa é a equipa focada e não a pensar em vendas e contratos milionários.

marcosantos

Citação de: Marado em 10 de Maio de 2016, 12:28
Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2016, 12:25
O pessoal está aqui todo a condenar o timing.,.

O timing tem a ver que este negocio precisava de entrar nas contas até 30 de Junho e o Bayern pressionou também para fechar isto o quanto antes.

é mais da parte do bayer, até 30 de junho falta muito tempo. o bayern pressionou para não perder o jogador. devia saber da concorrência apertada que tinha.

slbenfica_croft

Siga.

O Benfica que ganhe as duas finais em falta e prepare a próxima temporada convenientemente.

Marado

Citação de: ferragud em 10 de Maio de 2016, 12:30
Citação de: Marado em 10 de Maio de 2016, 12:28
Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2016, 12:25
O pessoal está aqui todo a condenar o timing.,.

O timing tem a ver que este negocio precisava de entrar nas contas até 30 de Junho e o Bayern pressionou também para fechar isto o quanto antes.
Para 30 de junho ainda falta um mês e meio...
tens mais alguma coisa para dizer visto teres acabado a tua frase com reticências?

klik

35M€ a pronto vale mais do que muitas vezes 50M€ fatiados... basta ver o Juro!!

saivet

Há uma coisa que não estão a ter em conta sobre este negócio do Renato Sanches!

VENDER UM JOGADOR COM 28 ANOS POR 35M€ É OBRA!

desinstala

Esperar uma semana pq? Ele não pode jogar para a semana.

Por outro lado, no forum dos utentes do julio de matos dizem q o Bayern deu o ponto de partida e q já sabem agr o valor q devem pedir pelo JMario, ahahahahahah

william

Citação de: Magnusson em 10 de Maio de 2016, 12:29
Isto até nas aquisições futuras de jogadores tem efeitos, torna-se mais fácil ir buscar jogadores a mercados inferiores aos nosso, tipo leste da Europa e América do Sul acenando com duas coisas:

- Aos clubes a hipótese de irem buscar mais dinheiro no futuro, basta mostrar a quantidade de vendas acima dos 20M para espetar 10% ou 15% numa futura venda e os clubes começam logo a fazer contas;

- Aos jogadores, mostrando que somos um clube que potencia e depois coloca de forma mais consistente os jogadores nas grandes ligas europeias, ao invés de saltar directamente para esses referidos clubes de forma directa queimando etapas.

Este tipo de negócios é o melhor que um clube numa liga periférica pode almejar.

Tudo verdade. Pode-se criticar o timing do anuncio, ate porque ainda não acabou a época e há títulos em disputa.

De resto, 35 milhões na mão por um miudo que em outubro andava pela B, acho k nenhum clube no mundo com problemas de dividas recusaria

RREGGA

Sentimento neste momento de um benfiquista:
- Despedir-se da Luz, com o caneco na mão;
- Festejar no Marquês o 35;
- Despedir-se do Benfica na Taça da Liga com o caneco na mão;
- Que seja grande, Muito grande na Alemanha;

- Presidente, NÂO FODA A EQUIPA TODA. Isso de embaralhar e voltar a dar, é dar uma facada a cada benfiquista que acaba por criar empatia com certas personalidades que vestem o manto. Ter de ver 1 ou 2 partir já custa muito, ver mais de meia equipa partir é matar-nos um bocadinho.

tiagoterceira

Se os objectivos dos 45M forem todos na linha dos já 2 citados...os outros objectivos não devem fugir muito de ser melhor marcador do campeonato ou ser considerado melhor jogador da liga...
Basicamente se virmos metade dos 45M está bom...

jpcafe

Citação de: GiiB_10 em 10 de Maio de 2016, 12:27
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 12:09
Citação de: GiiB_10 em 10 de Maio de 2016, 11:57
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 11:47
Citação de: GiiB_10 em 10 de Maio de 2016, 11:43
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 11:41
Citação de: GiiB_10 em 10 de Maio de 2016, 11:39
Não sou professor de português, mas parece-me claro que são 35+45.

Sendo que destes 45, se 5/10 forem "fáceis" de alcançar, podemos dar-nos por satisfeitos.
Com a qualidade dele vais buscar quase tudo.

Renato vai ser top mundial e vai para um dos melhores clubes do mundo, para mim a par do Barcelona o mais competente.
Então não vais. Não acredito que consigamos mais de 10.
Isto sem ter acesso aos objectivos no contrato, que espero que o Football Leaks, meta cá fora, caso contrário nunca os saberemos. Pelo menos da parte do Benfica.
Eu acho que vais porque acho que tem mesmo muito qualidade e que vai ser dos melhores do mundo durante várias épocas.

Fazendo um exercício de adivinhação deves ter tipo 5 milhões ao fim de 10 jogos na Liga Alemã, 5 miilhões ao fim de 10 jogos na Champions, 5 milhões após marcar 10 golos pelo Bayern, 10 milhões por ganhar a bola de ouro, 5 por estar nomeado para a bola de ouro, 5 por estar na equipa UEFA do ano e mais 5 por outra merda qualquer.

Isto levando em conta os negócios do género como o Martial que foi intermediado pelas mesmas pessoas.
Só aí estão 15, que dificilmente alcançamos. Os da bola de ouro. E isto tem que ser tudo alcançado até 2021, quando ele ainda terá 23/24 anos. Em relação aos outros, não acredito que sejam alcançáveis com um numero tão baixo de jogos. E deve haver alguma para internacionalizações.
Ou seja se em vez de 80 formos buscar 65 é pouco? Eu acho que são números estratosféricos sejam eles 60, 65, 70, 75 ou 80 milhões.
Se fores buscar 65, não é pouco. Mas é um enorme se.
Para mim é um mau negócio, ainda para mais tendo em conta os valores praticados pelas equipas inglesas. Podiamos muito bem esperar, e tentar ganhar mais com esses.

Isto para não falar na revolta que é não segurar um miúdo formado cá, nem uma época inteira. É frustrante, e não, não é o que estamos obrigados a fazer.

Se fores buscar 65M torna-se na maior venda do futebol portugues.

+1benfiquista

O timing é óptimo para o Santos, que já pode levar o puto ao Euro sem cair logo o lagartedo todo em cima a falar de marketing e afins.