Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 44 jogos (2952 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (255 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:26
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:25
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Maio de 2016, 13:19
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:16
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:13
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:12
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 13:06
O Benfica tem um enorme problema com a transparência. Agora vai tudo inventar quais são as cláusulas.

Eu aposto que dificilmente veremos algum dos "mais 45". Devem ser coisas ridiculas como ser nomeado para a Bola de Ouro.

Mas atenção...35 milhões no nosso caso e tem de ser vendido. Ponto.
Agora é arranjar dois 8 de qualidade indiscutível, comprar o Mitro, um defesa esquerdo e não Vieirar com o Jonas.
Isto não tem nada a ver com transparência, o Benfica não tem de divulgar esse tipo de coisas.

Infelizmente hoje em dia o futebol é um negócio e como é um negócio este tipo de actuação faz parte.

Ainda assim tudo se vai saber nos próximos dias.
Qual é o problema em divulgar?
Vem algum mal ao mundo o Benfica dizer que os objectivos são X,Y,Z?
Ao mundo não vem, aos nossos negócios não sabemos.

Basta ver o negócio NOS para o perceber.

Importante é que este dinheiro é real, o Bayern não é do circulo do Mendes.

Lamento informar mas o negócio foi intermediado pelo Mendes.
E eu sei disso mas o Bayern não faz parte da lavandaria dele.
Lole.

O Mendes não trabalha pro bono.

Num negócio destes meteu muito ao bolso.
Nem que seja em favores do Benfica.
Estás a confundir as coisas.

O Mendes recebeu a sua parte sempre disso não há dúvida mas ao contrário dos negócios Jiménez/Ivan/Carrasco o dinheiro que entra é real.
Não estou a confundir nada.
Nem te disse que o dinheiro não é Real.

Como não duvido que o Mendes faça algo do género:
Consegue um valor muito bom e o Benfica cede em passes ou que tenha que comprar o jogador X.
Como o caso do Jiménez. Foi comprado pelo Atlético por uns 10M, nem 30 jogos faz e marca 1 golo... valoriza para o dobro.

Não faz sentido em lado nenhum.

Dudek

Já agora, eu não duvido que o United o quisesse mesmo, mas provavelmente toda a indefinição à volta do Mourinho ir ou não atrasou o processo, e com jogadores com tanto mercado junto dos tubarões perder tempo é morrer.

O estilo dele encaixava bem na EPL, mas em termos de evolução vai para um sítio perfeito para o fazer. Vão exigir mais dele em todas as facetas do que em Inglaterra, onde poderia concentrar muito na energia e poderio físico que tem.

JopoSumba

Unica coisa que perdemos é a mistica que ele trazia aos adeptos mais jovens, era um icone para eles.

Maka

Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:15
Citação de: Maka em 10 de Maio de 2016, 13:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Maio de 2016, 13:04
Pois é, meus amigos. Confirmado. Peço-vos desculpa não ter dito aqui publicamente o destino mas penso que agora percebem que não o poderia fazer, caso contrário teria ido parar à Prostituição Social no minuto seguinte. E como vêem, era algo que ninguém estava à espera. Disse-o apenas a 2 ou 3 users de confiança que me contactaram por PM. Os mesmos podem confirmar o que lhes disse. O contrato estava a ser elaborado há mais de 3 semanas!

Mais uma história dessa besta desse forçado que não acerta uma! :cool2:

Como é óbvio.
Acho uma vergonha permitirmos que jogadores discutam transferências com outros clubes a poucas semanas do fim do campeonato, quando estamos envolvidos numa luta feroz pelo título.
Não é vergonha, é o mundo do futebol.

O Ballack, o Lúcio e o Zé Roberto estavam a disputar a champions e a fechar transferências para o Bayern.

Eu apenas não concordo com o anuncio da venda neste momento, o resto é óbvio que estava a ocorrer e não apenas com o Renato. Os empresários passam o ano inteiro a negociar os jogadores.

Esse jogo correu bem ao Bayer. No Domingo, quem será o Zidane? Salvador Agra? Willyan?

ForçadoBloqueio

Citação de: alfredo em 10 de Maio de 2016, 13:28
mais uma vez a imprensa prova a incapacidade e mal pesquisa dos assuntos que escreve.
o que se lê nos jornais é pura especulacao e nao vale o papel em que foi imprimido.
60m do manchester... 40m... nem aí chegamos.

O mais engraçado era eu já saber para onde ia o Renato e continuar a ver todos os dias nos jornais que ia para o Man Utd! :rir:

São pior que merda a Prostituição Social!

Roy Kent

Citação de: LFCM em 10 de Maio de 2016, 13:30
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Maio de 2016, 13:26
Não percebo é a escolha do Renato. Ir para o Bayern, alguém já lhe disse que o Pep não vai ser treinador dele? Ainda por cima terá sempre que concorrer com as perolas alemas e as promessas da formação do Bayern como o Højbjerg .
Vai ser treinado pelo Ancelotti, esse treinador de merda.

Com 3 LCs no currículo, que meteu o Pirlo a render, o Gatuso, etc.

MightyEagle

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Maio de 2016, 13:28
Imaginem como estará o Renato. Com.18 anos vai para o Bayern e vai partilhar balneário com Neuer Lahm robben ribery Lewandowski etc. Deve estar nas nuvens

Yap. Eu por muito Benfiquista que seja, no lugar dele mal podia esperar para ir para lá e começar a jogar. O Bayern não é maior lá do que o Benfica é cá, mas a Bundesliga é outro mundo...

Slb23

Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:28
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:25
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:23
Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2016, 13:19
O problema é que existem sócios que desembolsam dinheiro todos os meses.

Quando nem esses têm direito a saber os contornos...
Os sócios tem direito a ter umas contas transparentes, que o clube não esteja em falha com ninguém e que seja competitivo.

O resto é responsabilidade dos responsáveis devidamente eleitos pelos sócios e que confiam nos mesmos. Os bancos também tem accionistas e não é por isso que os seus negócios são públicos...
Rico exemplo.
Bancos.

Os maiores trafulhas.
Eu não fui buscar os bancos por acaso ou porque sou maluco.

Fui buscar porque são iguais aos tipos da bola, trafulhice muita.

E queira ou não o mundo do futebol é isto. Pode-se debater se podia ser assim ou assado mas quem lá entra fica igual aos que lá estão.
O André falou-te em transparência.
E só lhe deste razão.

O Benfica não tem que divulgar negociações.
Depois delas completas só fica bem ao Benfica divulgar os pormenores.
Senão depois um gajo tem que saber pelo R&C que 5M da venda do Oblak ficaram pelo caminho quando o Benfica anuncia que o vendeu por 16M e só entraram 11M.
Esses 11 milhões do Oblak são a mais valia que o Benfica obteve depois de descontadas as comissões de compra/venda e do custo da aquisição.

G10

Theroux

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2016, 13:25
Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2016, 13:19
O problema é que existem sócios que desembolsam dinheiro todos os meses.

Quando nem esses têm direito a saber os contornos...
Os sócios tem direito a ter umas contas transparentes, que o clube não esteja em falha com ninguém e que seja competitivo.

O resto é responsabilidade dos responsáveis devidamente eleitos pelos sócios e que confiam nos mesmos. Os bancos também tem accionistas e não é por isso que os seus negócios são públicos...

Não são públicos como quem diz. Os accionistas têm o direito a muita informação, o que pode não ser revelado são pormenores que comprometam as operações. E é sobretudo em fase de negociação, quando estão concluídas já não faz sentido ocultar.

Estás a misturar assuntos, uma coisa é o Benfica não andar a revelar que está negociar o Renato com este e aquele, tudo isso eu entendo. Estas cláusulas não serem reveladas que ganho trazem ao Benfica?

Apenas e só ter os sócios calados. Porque em termos de mercado a irrealidade dos 80M até se pode virar contra ti, que vai circular o 35+45, e onde fores comprar vão te relembrar isso.

O que acabaste de dizer aplica-se igualmente ao Bayern, que também não revelou as clausulas. Aliás, o maior negócio de sempre, Neymar, é igualmente o mais confuso da história do futebol. E o Barça, que nem SAD tem, disse 0 aos sócios.

Fala-se constantemente como se o Benfica fosse diferente de outro clube qualquer. É igual, não há aqui nada de novo. É o ideal? Não. Gosto que seja assim? Não. Mas é assim que funciona o futebol, nem mais nem menos.

Se estivéssemos na MLS até os salários eram públicos, porque é assim que funcionam lá. Cá não é.

MightyEagle

Citação de: LFCM em 10 de Maio de 2016, 13:30
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Maio de 2016, 13:26
Não percebo é a escolha do Renato. Ir para o Bayern, alguém já lhe disse que o Pep não vai ser treinador dele? Ainda por cima terá sempre que concorrer com as perolas alemas e as promessas da formação do Bayern como o Højbjerg .
Vai ser treinado pelo Ancelotti, esse treinador de merda.

:2funny:

ForçadoBloqueio

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2016, 13:31
Já agora, eu não duvido que o United o quisesse mesmo, mas provavelmente toda a indefinição à volta do Mourinho ir ou não atrasou o processo, e com jogadores com tanto mercado junto dos tubarões perder tempo é morrer.

O estilo dele encaixava bem na EPL, mas em termos de evolução vai para um sítio perfeito para o fazer. Vão exigir mais dele em todas as facetas do que em Inglaterra, onde poderia concentrar muito na energia e poderio físico que tem.

Se soubesses porque é que o Man Utd perdeu o Renato cagavas-te a rir da incompetência deles! ;D

Meio_metro

Mad quem é que divulga cláusulas ? nem os alemães

Claro que devia ser diferente...

alfredo

Citação de: francisco em 10 de Maio de 2016, 13:25
Citação de: melanda72 em 10 de Maio de 2016, 13:24
É muito dinheiro mas não estou nada convencido que terá sido um bom negocio e principalmente um bom clube para o Renato.
Mas por aqui ( Benfica ) a ideia é despachar jogadores bons o mais depressa possível para comprar mais meia dúzia deles para rodar.

Já eu acho que é um excelente clube para o Renato. Longe do circo de um Real Madrid ou do United, no Bayern terá "sossego" para crescer.
nao sei o que o futuro terá para ele, mas lá ja se perderam muitos talentos. basicamente tal e qual como noutros clubes. relembro aqui alguns: götze, olic, rode, schlaudraff.
nem todos eles sao internacionais, mas quando para la foram pelomenos estavam pertos de o ser.

misteryeyes

O mau deste negócio é que vamos todos passar a torcer para o Bayern ganhar a Champions...  :rir: