Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

BERNA_1961

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 24 de Agosto de 2024, 23:52
Citação de: BERNA_1961 em 24 de Agosto de 2024, 23:06Rapaz, não tens culpa...
Mas pede para não entrares mais em campo.
Foi assustador...
Rápido é diferente de lento...
Magro é diferente de pesadão ...
E outras coisas que já há 8 anos existiam como mau no passe e taticamente anarquico.
Mau no passe ?
Não falhou um passe que me lembre 😅
Por acaso falhou...lado direito.
Mas isso é irrelevante.
Queria dizer que não acrescenta nada no passe...
Mas se gostaste, são opiniões...

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: BERNA_1961 em 25 de Agosto de 2024, 01:10
Foi assustador...
E outras coisas que já há 8 anos existiam como mau no passe e taticamente anarquico.
Mau no passe ?
Mas isso é irrelevante.
Não conheces bem o jogador ? Se tiveres 12 anos entendo ...
Ele precisa de ganhar forma física e ritmo de jogo que o resto chega e sobra .

BERNA_1961

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Agosto de 2024, 01:12
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Agosto de 2024, 01:10
Foi assustador...
Mau no passe ?
Mas isso é irrelevante.
Não conheces bem o jogador ? Se tiveres 12 anos entendo ...
Ele precisa de ganhar forma física e ritmo de jogo que o resto chega e sobra .
Conheço...
Não é o jogador de 2016...
E na vertente em que era fraco (inteligência, passe...) não nelhorou nada.
Veio para servir de descontos...
Abraço.

BleedingHeart

Citação de: Androico em 25 de Agosto de 2024, 01:07Este fórum está a tornar-se num esgoto a céu aberto e os piores são os que têm mais anos de casa. Igual desprezo pelos jogadores, ao ponto de se desejar que as coisas corram mal (para os jogadores e clube) só vi com os grunhos dos seguidores do Bruno de Carvalho. Quando se critica o apoio no estádio a um jogador formado no clube, acabado de regressar, então já só se trata de despejar frustrações em tudo o que mexe.

Concordo a 💯

piwo

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2024, 00:52
Citação de: jpcafe em 25 de Agosto de 2024, 00:51
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2024, 00:49Dentro de dois meses podemos avaliar o Renato, se entretanto não se lesionar

Dentro de dois meses se calhar já não há campeonato

haver há, podemos é já estar a lutar pelo 3º...

[/quote
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2024, 00:52
Citação de: jpcafe em 25 de Agosto de 2024, 00:51
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2024, 00:49Dentro de dois meses podemos avaliar o Renato, se entretanto não se lesionar

Dentro de dois meses se calhar já não há campeonato

haver há, podemos é já estar a lutar pelo 3º...

Se for pelo 3o com esta estrutura e direccao nem considero negativo.

Estamos a anos luz da luta que vai ficar para os dragartos...

E pelo que se joga a nossa luta parece ser mais com os Guimaraes e Famalicao desta vida

O Braga joga mais que o Benfica do pepa alemao

Giacomo

Citação de: jpcafe em 25 de Agosto de 2024, 01:05
Citação de: Frusciante em 25 de Agosto de 2024, 01:00
Citação de: apedro.stb em 25 de Agosto de 2024, 00:25
Citação de: ruibenfica80 em 25 de Agosto de 2024, 00:10Vamos lá conversar.

A malta que fala que está gordo é malta que obviamente não entende um cu do que é desporto e condição física.

O homem não está nada gordo. Eventualmente até poderá ter massa muscular a mais. Mas isso é outros 500. Eu pessoalmente já não o incentivava a ser tão armário. Trabalhava de forma a ter menos massa da cintura para cima. Mas isto não tem nada a ver com ser gordo.

Outra coisa é compreenderem que jogar um jogo de futebol não tem nada a ver com treinar corrida ou musculação. O futebol exige movimentos muito rápidos, muito repentinos, disponibilidade constante. E isso só se ganha jogando.

Aliás, até vocês podem notar isso se forem jogar à bola ao fim de uns meses / anos com malta que joga todas as semanas. Podem estar em ótima forma física que vão notar a falta de ritmo de jogo. Porque uma coisa é fazer 10kms a correr num ritmo normal. Outra coisa é estar constantemente num para / arranca, sempre atento mentalmente, sempre pronto a reagir. É muito diferente. E mesmo o treino não tem a intensidade de um jogo.

Também vi por aí malta a falar dos joelhos. Este jogador que se saiba não tem muito histórico de problemas de joelhos. O mal dele tem sido na zona das coxas, muscular. Veremos se consegue puxar ou não...isso é outros 500.

No caso do futebol, se ele tem problemas ao nivel da zona das coxas isso pode depois ter impactos para as ancas e para as pernas. Pode tornar de facto um atleta mais duro de rins e retirar capacidade de sprint. Isso depende até onde se consegue trabalhar aqueles músculos e até onde as estruturas vizinhas ainda estão com potencial de flexibilidade.

O tempo dirá.

As probabilidades estão um bocado contra ele. Isso aí não há volta a dar. Porque temos de admitir que os clubes onde passou também tinham preparadores físicos. E se ninguém o conseguiu voltar a por competitivo nos últimos 2 anos, é muito mau sinal. São 2 anos, não são 2 meses.

O tempo dirá.

Óbvio que foi uma contratação só para efeito moral e para a maioria que não faz ideia o que se passa fora de Portugal. Isso é óbvio. Como é óbvio que o Roger andava a dar música a dizer que ficou surpreendido com a condição do jogador. Isso foi pior que a banda do Titanic. Foi mentir com todos os dentes. Mas de certeza é o que a direção quer que se diga. E vemos até alguns a fazer esse tipo de mensagem aqui no forum.

Só que não há milagres.

No momento, como já tinha dito, ele tem um ritmo de jogo parecido ao que tinha o Draxler (lesões diferentes mas ritmo de jogo parecido). Vamos lá ver se é possível amentar o ritmo sem ameaçar rasgar. Mas terá sempre de ser muito aos poucos como foi o Draxler. E existe risco grande de rasgar.

Louvo a lucidez e a paciência em escrever este comentário. Ultimamente não está fácil vir cá e ler o que se escreve em muitos dos tópicos. Muita malta bem-intencionada mas com as prioridades totalmente trocadas e extremadas. A grande parte que por aqui escreve sabe bem o que queremos para Outubro do próximo ano (ou até antes), mas este bota-abaixismo em tudo o que mexe é triste de assistir e infelizmente contraproducente. Enfim, desculpa o desabafo em resposta a este teu post, mas dá vontade de fazer uma pausa por uns tempos. Do fórum, das redes sociais em geral... Mas nunca do Benfica.

É isto sem tirar nem pôr.

O clube está completamente moribundo e um gajo vem ao forum a tentar encontrar algum tipo de conforto, algum tipo de opiniões sensatas, algumas criticas construtivas e quiçá alguma esperança ao fundo do tunel mas a unica coisa que encontra são comentários dignos ou de malta de meia idade iliterada e que acabou de passar o jogo inteiro a mamar taças na tasca ou putos de 17 anos que nunca sequer pinaram mas vêm para a net debitar postas de pescada como se possuissem verdades absolutas sobre o que quer que seja mas que nem 1 acertam.

A sério não sei porque é que continuo a vir aqui, o estado em que está a frequência deste forum está tal e qual o estado em que está o meu clube. Completamente intoxicado, ligado a soro, às portas da morte.

Muitissimo doloroso fazer parte disto.

Queres críticas construtivas a uma direção que está a destruir o clube? Que tornou o Benfica uma ditadura.

Vai arranjar conforto a outro sítio, esta é a REALIDADE.

Criticas construtivas em relação ao Benfica. O Benfica é o mais importante. Há muitas coisas mal, há muito para se apontar a esta direção. Mas o que se faz é espezinhar ainda mais o clube porque estao descontentes. Vão votar crlh, votem em massa, mostrem o desagrado. Mas nao ajudem a foder o Benfica. Nao sabem separar as águas. Vocês sao do Benfica ou são Anti-Rui Costa? Apoiem a merda da equipa, mesmo que seja uma merda apoiem. Porque os jogadores no fim, e depois da atitude que vi hoje no jogo são o menos culpados e os que menos mereciam assobios depois de uma vitória. E estas merdas refletem-se para a epoca. Eu quero que o Benfica ganhe.

Playah

Recuperar fisicamente será por si só um milagre, e tão difícil como recuperar fisicamente é recuperar também mentalmente.
Do pouco que vi dele na Roma juntando ao que mostrou hoje parece-me haver também da parte dele um certo medo na forma como joga o que faz todo o sentido visto o que tem sido a carreira dele em termos de lesões desde que daqui saiu.

Blitzer

Exibição normal para quem esteve 4 meses sem jogar e sem fazer pré-época.

Leonzo

Eu tento ser optimista e pensar que com ritmo vai lá. Depois penso que eu com 33 anos e barriguita de cerveja se calhar ganhava lhe um sprint e fico confuso e preocupado.

Carolina Barata

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2024, 01:33Eu tento ser optimista e pensar que com ritmo vai lá. Depois penso que eu com 33 anos e barriguita de cerveja se calhar ganhava lhe um sprint e fico confuso e preocupado.

Na realidade, os jogadores mais fracos de uma primeira liga são melhores que os comuns mortais

E os melhores tão anos luz dos comuns mortais

O que ves na televisão não é que acontece na realidade

Belhy

por algum motivo estava a jogar com uns calções onde cabiam 3 renatos dentro. A não ser que tenha pedido especificamente os calções do batatinha para encher os bolsos de pedras, ele parecia que era feito de chumbo.

Ele não tem culpa, os culpados são o ruie que o aceitou de volta sabe-se lá pra quê e do schweine que o pos a jogar e passar vergonhas... não só não faz cá falta como não acrescenta nada. Tenho pena do puto mas nem no estrela da amadora tinha lugar.

Rei

Citação de: Androico em 25 de Agosto de 2024, 01:07Este fórum está a tornar-se num esgoto a céu aberto e os piores são os que têm mais anos de casa. Igual desprezo pelos jogadores, ao ponto de se desejar que as coisas corram mal (para os jogadores e clube) só vi com os grunhos dos seguidores do Bruno de Carvalho. Quando se critica o apoio no estádio a um jogador formado no clube, acabado de regressar, então já só se trata de despejar frustrações em tudo o que mexe.

Na mouche. É triste. Mas é muito por isso que o ambiente é tóxico no estádio, não sabem separar as coisas.

Hocuspocus

Citação de: Rei em 25 de Agosto de 2024, 01:37

Na mouche. É triste. Mas é muito por isso que o ambiente é tóxico no estádio, não sabem separar as coisas.

O ambiente é tóxico no estádio por causa do fórum?

Belhy

Citação de: Carolina Barata em 25 de Agosto de 2024, 01:37O que ves na televisão não é que acontece na realidade

Como assim? eu tive a ver um jogo de futebol, tu tiveste a ver desenhos animados? Tas a dizer que o que as camaras mostram em direto não é o que acontece na realidade? cumassim?!

Leonzo

Citação de: Carolina Barata em 25 de Agosto de 2024, 01:37
Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2024, 01:33Eu tento ser optimista e pensar que com ritmo vai lá. Depois penso que eu com 33 anos e barriguita de cerveja se calhar ganhava lhe um sprint e fico confuso e preocupado.

Na realidade, os jogadores mais fracos de uma primeira liga são melhores que os comuns mortais

E os melhores tão anos luz dos comuns mortais

O que ves na televisão não é que acontece na realidade
Talvez seja isso, mas há jogadores do Campeonato de Portugal nesta altura com mais rotação que o Renato. Eu vou dar o bonificio da dúvida, mas é complicado acreditar que vá sair algo de positivo daqui.