Petardos - Pirotecnia

joseneto

Os quem manda petardos deviam ser identificados e impedidos de ver os jogos em todos os Estádios, o Benfica pagou 19 000 euros por causa do lançamento dos mesmos no Bayer Arena, esse dinheiro dava-me jeito, porque não lançam petardos aos políticos deste pais, que vão destruindo aos poucos e ninguém é culpado, rebentar petardos num estádio é de uma cobardia gritante, porque não lançam os petardos contra a corja dos nossos politicos, isso é que era fazer bem ao Pais, estão a prejudicar o clube e ainda se sentem ofendidos, deixem de ser cobardes.

Spooner®

Tanto é culpada a claque porque o permite como é a direcção que já podia ter tomado medidas mais drasticas para acabar com isso. É a lei do deixa andar... até ao dia. Tipico pensamento tuga.

Just

Só acabará quando for responsabilizado e obrigado a pagar a multa,  serviria de abre olhos futuro

MSAM

Citação de: sazuke em 21 de Outubro de 2014, 12:32
Citação de: MSAM em 21 de Outubro de 2014, 12:00
Em multas quanto nos custa a claque por ano?

a claque não é os petardeiros e os petardeiros não são a claque.

falando em custos, também podemos perguntar quanto rendem em apoio, porque o resto só em dias de lua.
A pergunta que fiz foi muito objectiva, quanto nos custa a estupidez da claque e sim falo da claque porque se esta fosse contra o rebentamento de petardos não eram dois ou três palermas que contrariavam o grupo. Eu não sei quanto rendem de apoio, eu por ano também dou muito ao clube e não é por isso que ando a tentar lixar o meu clube em centenas de milhares de euros que vão ascender a uns milhões quando interditarem o Estádio.

Orgulhosamente_SLB

Completamente contra a utilização e passo a explicar porquê:

1) Os petardos não são como bombas de Carnaval (e já estas são perigosas), são ligeiramente maiores e com uma maior dosagem de pólvora.

2) Adquirem-se facilmente no mercado negro da pirotecnia, logo são uma compra ilícita.

3) Entram nos estádios dentro de tubos de bandeiras, enrolados nas gigantescas tarjas das coreografias das claques, no vestuário, no calçado e, muitas vezes com a conivência dos clubes, que facultam o acesso aos membros dos grupos nas vésperas dos jogos... logo entram no estádio de forma ilegal.

4) São um perigo real que pode provocar sérios danos, dado que dependendo da direcção, velocidade, força do impacto, e do sítio lesado, podem originar queimaduras, problemas psicológicos, a surdez e até mesmo a morte, se atingirem zonas vitais do corpo humano.

5) A utilização de petardos não traz, na minha opinião, qualquer embelezamento às coreografias das claques, opinião partilhada por alguns dos "corajosos lançadores" destes objetos que afirmam que apenas servem para intimidar e assustar, já agora eu acrescento e para afastar famílias dos estádios, pois se eu fosse pai pensava duas vezes se levaria os meus filhos ao futebol. 

Então mas que caralho é isto? Uma guerra civil ou um jogo de futebol?

Tenham juízo e deixo um conselho, arrebentem-nos num sítio que eu cá sei... o que pode nem custar muito, pois até poderá ser um dos locais de transporte dos petardos...

rodfer

Não, os petardos não entram dessa forma nos estádios.

MrFire

Que os atrasados mentais dos petardos se saibam comportar.

Já faço parte uma claque do Benfica há mais de 8 anos e há coisas e pessoas que nunca irei perceber.

Zlatan

Só quando o Benfica for forçado a ter um jogo sem adeptos é que isto vai mudar.

Se for preciso, no próximo jogo haverá algum engraçado a rebentar outro petardo.

iKE16

Eu próprio já vi entrar petardos no estádio pela própria mão. Os seguranças nunca veem as mãos, é chegar lá braços para cima e ta feito.

Infelizmente é assim  :bah2:

joker17

Acho vergonhoso, nojento e covarde que alguém leve petardos para um campo de futebol.

Fabregas4

mojo_j0jo

Citação de: joker17 em 21 de Outubro de 2014, 14:17
Acho vergonhoso, nojento e covarde que alguém leve petardos para um campo de futebol.

Na festa no marquês deste ano, apanhei ao meu lado um moço com uma faca daquelas grandes de cozinha debaixo da t-shirt, à ninja... por isso quando se toca a futebol tudo é possível, já cheguei a essa conclusão algum tempo, é uma boa matéria para psicologos estudarem, penso eu lol.

Os pertardos a mim passam-me ao lado, eu percebo perfeitamente o porque de serem proibidos... já tochas e bandeiras, por mim era o estádio cheio delas.

magoslb

Se só sabem fazer party, se tem uma coisa para estoirar, se não sabem o que é party sem rebentar petardos, podem ficar em casa. Quase de certeza que a maioria de quem atira estas cenas, é malta muito nova e, muito provavelmente, muitos são ainda menores de idade que não devem trabalhar, logo, gastam o dinheiro das mesadas em treta que lhes pode tirar um dedo ou ferir outra pessoa qualquer.

magoslb

Citação de: Zlatan em 21 de Outubro de 2014, 13:37
Só quando o Benfica for forçado a ter um jogo sem adeptos é que isto vai mudar.

Se for preciso, no próximo jogo haverá algum engraçado a rebentar outro petardo.

Que nada, isto não pára, pq quem atira, é pessoal que acha radical e que um petardo serve para se afirmarem. Um petardo nos ouvidos de outro benfiquista que tb comprou bilhete e vai para casa com problemas auditivos e com roupa estragada, é uma festa do caraças.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Fabregas4 em 21 de Outubro de 2014, 14:27
#NOPYRO#NOPARTY#

Salvo seja ironia, este post mostra a inteligência de quem rebenta petardos...