LdC FG 4ª J: SL Benfica 1 - 0 AS Monaco, 04Nov. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 1 - 0 AS Monaco

Liga dos Campeões


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris (Lima [62m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Bebé [90m]), Anderson Talisca, Derley (Bryan Cristante [86m])
Treinador: Jorge Jesus
AS Monaco: Subasic, Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Kurzawa, Toulalan, João Moutinho, Kondogbia, Ferreira-Carrasco, Ocampos, Lacina Traoré
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Anderson Talisca (82)

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 05 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:12
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:09
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:01
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:00
Subscrevo. Parece-me óbvio.

Hoje por exemplo, não temos meio campo, não sofremos um golo porque não calhou, ala Braga, e o que é que o Jesus faz? Tira um médio, e mete um avançado!! Lógica do cara...!

Parece um Cavalo de Tróia.

Será que o homem não percebe que a razão principal pela qual o Benfica joga de forma tão insegura e tem perdido pontos nos jogos mais complicados, é porque o raio do meio campo não funciona?! Se não temos condições para jogar da mesma forma que nos outros anos, porque raio se insiste nesta táctica?!

Hoje fez o mesmo que em Braga. Não perdemos por mero acaso, e porque o jogo era na Luz.

E o que eu acho ainda mais engraçado é que tanto neste jogo como no de Braga quando estavamos a perder o meio-campo o que é que o génio faz?

Tira o Samaris!!!

FACEPALM!!!

Num jogo como o de hj, concordo com a alteração táctica.

A verdade é que mesmo jogando com 3 no meio, já estávamos a perder a luta pelo controlo do jogo. Na frente, só fazíamos cócegas.

JJ, parte deliberadamente o jogo,  lançando lima e derley no ataque acreditando que íamos vencer o braço de ferro.

Hj, chegados aquela situação (meia hora do fim) era imperioso arriscar

Não perdeste o jogo porque não calhou.

E aos 82 minutos estavas a empatar e só com 1 substituição feita... Como em Braga. E ia meter o Bebé.

Zoran

Vitória muito importante mas com grande dose de felicidade..
Continuo a ver o nosso treinador a abrir buracos no meio campo mas ok! Ganhámos como podíamos ter perdido.
Será preciso jogar mais e melhor para ganhar aqui ao leverkusen

jgbg91

Citação de: ZICKLER em 05 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:12
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:09
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:01
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:00
Subscrevo. Parece-me óbvio.

Hoje por exemplo, não temos meio campo, não sofremos um golo porque não calhou, ala Braga, e o que é que o Jesus faz? Tira um médio, e mete um avançado!! Lógica do cara...!

Parece um Cavalo de Tróia.

Será que o homem não percebe que a razão principal pela qual o Benfica joga de forma tão insegura e tem perdido pontos nos jogos mais complicados, é porque o raio do meio campo não funciona?! Se não temos condições para jogar da mesma forma que nos outros anos, porque raio se insiste nesta táctica?!

Hoje fez o mesmo que em Braga. Não perdemos por mero acaso, e porque o jogo era na Luz.

E o que eu acho ainda mais engraçado é que tanto neste jogo como no de Braga quando estavamos a perder o meio-campo o que é que o génio faz?

Tira o Samaris!!!

FACEPALM!!!

Num jogo como o de hj, concordo com a alteração táctica.

A verdade é que mesmo jogando com 3 no meio, já estávamos a perder a luta pelo controlo do jogo. Na frente, só fazíamos cócegas.

JJ, parte deliberadamente o jogo,  lançando lima e derley no ataque acreditando que íamos vencer o braço de ferro.

Hj, chegados aquela situação (meia hora do fim) era imperioso arriscar

para ser assim preferia que tivesse tirado um defesa, do que o Samaris, o que ele fez foi partir a equipa totalmente, de nada serve meter avançados se depois nao há quem faça chegar a bola a frente, o que se viu depois é que eram 5 a defender e 5 a atacar

dfernandes

Citação de: jgbg91 em 05 de Novembro de 2014, 00:21

para ser assim preferia que tivesse tirado um defesa, do que o Samaris, o que ele fez foi partir a equipa totalmente, de nada serve meter avançados se depois nao há quem faça chegar a bola a frente, o que se viu depois é que eram 5 a defender e 5 a atacar

Nem no FM isso resulta.

Eusébio10

#2554
Citação de: hertz em 05 de Novembro de 2014, 00:13
Citação de: Eusébio10 em 05 de Novembro de 2014, 00:05
Citação de: hertz em 05 de Novembro de 2014, 00:02
Citação de: Eusébio10 em 04 de Novembro de 2014, 23:54
Foi uma pena o Zenit ter marcado mesmo no fim. Vai-nos faltar um golo quando formos a fazer a contas no ultimo jogo. Isto supondo que sacamos o empate senão nem vale a pena tentar.

O que conta é o confronto directo e não o goal-average.

Mesmo? Se for assim é muito pior.

Não vejo como possa ser pior.
Como não? O Zenit tem -1 em golos nos temos -3, teoricamente se perdêssemos o proximo jogo ainda podíamos ficar à frente do zenit, o que não aconteceria no caso de haver confronto directo. Mas não é por ai, é mais porque se empatássemos o proximo jogo podíamos recuperar a desvantagem nos golos no ultimo jogo contra um Leverkusen já qualificado (e em primeiro).

Miguel Pinho

Nao acredito na Vitoria na Russia. Com um bcd de sorte empate podes servir desde que ganhemos aos alemaes e zenit n vença no principado

Steiner

Citação de: ZICKLER em 05 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:12
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:09
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:01
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:00
Subscrevo. Parece-me óbvio.

Hoje por exemplo, não temos meio campo, não sofremos um golo porque não calhou, ala Braga, e o que é que o Jesus faz? Tira um médio, e mete um avançado!! Lógica do cara...!

Parece um Cavalo de Tróia.

Será que o homem não percebe que a razão principal pela qual o Benfica joga de forma tão insegura e tem perdido pontos nos jogos mais complicados, é porque o raio do meio campo não funciona?! Se não temos condições para jogar da mesma forma que nos outros anos, porque raio se insiste nesta táctica?!

Hoje fez o mesmo que em Braga. Não perdemos por mero acaso, e porque o jogo era na Luz.

E o que eu acho ainda mais engraçado é que tanto neste jogo como no de Braga quando estavamos a perder o meio-campo o que é que o génio faz?

Tira o Samaris!!!

FACEPALM!!!

Num jogo como o de hj, concordo com a alteração táctica.

A verdade é que mesmo jogando com 3 no meio, já estávamos a perder a luta pelo controlo do jogo. Na frente, só fazíamos cócegas.

JJ, parte deliberadamente o jogo,  lançando lima e derley no ataque acreditando que íamos vencer o braço de ferro.

Hj, chegados aquela situação (meia hora do fim) era imperioso arriscar

Parece que os nossos jogos se transformam todos numa Roleta Russa.

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:18
Citação de: ZICKLER em 05 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:12
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:09
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:01
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:00
Subscrevo. Parece-me óbvio.

Hoje por exemplo, não temos meio campo, não sofremos um golo porque não calhou, ala Braga, e o que é que o Jesus faz? Tira um médio, e mete um avançado!! Lógica do cara...!

Parece um Cavalo de Tróia.

Será que o homem não percebe que a razão principal pela qual o Benfica joga de forma tão insegura e tem perdido pontos nos jogos mais complicados, é porque o raio do meio campo não funciona?! Se não temos condições para jogar da mesma forma que nos outros anos, porque raio se insiste nesta táctica?!

Hoje fez o mesmo que em Braga. Não perdemos por mero acaso, e porque o jogo era na Luz.

E o que eu acho ainda mais engraçado é que tanto neste jogo como no de Braga quando estavamos a perder o meio-campo o que é que o génio faz?

Tira o Samaris!!!

FACEPALM!!!

Num jogo como o de hj, concordo com a alteração táctica.

A verdade é que mesmo jogando com 3 no meio, já estávamos a perder a luta pelo controlo do jogo. Na frente, só fazíamos cócegas.

JJ, parte deliberadamente o jogo,  lançando lima e derley no ataque acreditando que íamos vencer o braço de ferro.

Hj, chegados aquela situação (meia hora do fim) era imperioso arriscar

Não perdeste o jogo porque não calhou.

E aos 82 minutos estavas a empatar e só com 1 substituição feita... Como em Braga. E ia meter o Bebé.

Hj só interessava a vitória. 

Alteramos a nossa forma de jogar, talisca foi realmente médio ofensivo.

Tivemos uma primeira parte boa, com oportunidades flagrantes de marcar (marcar primeiro que este Mónaco chatinho é fundamental)

Fomos perdendo gás e os avecs tomam conta do jogo. Colocam-nos sobre pressão permanente lá atrás,  o nosso ataque é inexistente (derley muito esforçado,  mas não chega)

Aos 60' não resta outra alternativa,  do que regressar ao plano A. Assumir "partir" o jogo, e explorar ao máximo a nossa forma de jogar mais trabalhada (transições rápidas).

Podíamos ainda assim ter sofrido? Podíamos. É pá,  mas isso faz parte do jogo.

Naquele momento ia fazer o quê?  Tirar derley e meter Lima? O que é que a equipa ganhava com isso? Chegava? Duvido

Tirar um dos alas? Objectivamente numa situação de pressão como hj, bebé é melhor solução que um nico e um salvio em sub rendimento? Duvido. 

jgbg91

Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:22
Citação de: jgbg91 em 05 de Novembro de 2014, 00:21

para ser assim preferia que tivesse tirado um defesa, do que o Samaris, o que ele fez foi partir a equipa totalmente, de nada serve meter avançados se depois nao há quem faça chegar a bola a frente, o que se viu depois é que eram 5 a defender e 5 a atacar

Nem no FM isso resulta.

O jorge nao sabe ler o jogo, tem a mania que é um potenciador em potencia, que tudo no que ele toca transforma em ouro. O que importa é o seu ego. Infelizmente acho que vamos sofrer muito esta epoca

SuperMiccoli

A única coisa boa foi a vitória, de resto parecemos uma equipa à deriva, não há fio de jogo, aquele meio campo é um desastre, tanto passe falhado...

Ver o Salvio e o Gaitan a quererem sair em finta dentro do seu meio campo e perderem a bola já cansa.

O Talisca tá a salvar muita coisa, incluindo o pescoço do catedrático.

Que isto melhore....e rápido!

ZICKLER

Eu acho piada é pedirem bebés em campo,  quando o enxovalham  da maneira que todos vimos no jogo no Mónaco.

Hj em dia,  não havendo ola jonh, fica complicado confiar/acreditar que haja quem faça melhor que o nico e o salvio.

Com a salvaguarda do miralem, que desconheço a condição física


elpayaso10

Será que ele ainda se considera o mestre da táctica? Tenho visto a equipa tao mal distribuída em campo.

ZICKLER

O jogo aos 60' estava como o Mónaco queria.

Toulalan-kondogbia-moukinho

3 carregadores de piano naquele meio campo,  que fica complicado superar,  se não apostarmos numa forma de jogar diferente.

Os gajos jogam permanentemente com 8 no sistema defensivo, depois os 3 da frente são ciclistas