João Almeida (Atletismo)

faneca_slb4ever

Sobre o reforço João Almeida
Ana Oliveira: "Sempre ambicionei trazê-lo para a nossa equipa"

A directora do Atletismo do Sport Lisboa e Benfica, Ana Oliveira, esteve, esta terça-feira, nos estúdios da BTV e aproveitou para falar de João Almeida, o mais recente reforço desta Secção, explicando as razões que a levaram a avançar para a contratação deste jovem talento.

"O João Almeida é um jovem com quem tive o privilégio de poder trabalhar no início da sua careira. Pelo talento, postura e resultados sempre ambicionei trazê-lo para a nossa equipa. Proporcionou-se este ano e é uma alegria muito grande tê-lo connosco. Espero que se já feliz no Benfica"

Chegar ver e... competir! Este será o mote dado por Ana Oliveira em relação a João Almeida que ainda no corrente mês correrá de "águia ao peito" na sua especialidade. "Em Janeiro e Fevereiro aproxima-se o período de competição de Pista, nomeadamente os Europeus de Praga. No dia 1 de Fevereiro vamos ter a Taça dos Clubes Campeões Europeus em Crosse, em Guadalajara, perto de Madrid. O João Almeida é determinante para a conquista do título nacional em Pista Coberta, na especialidade de 110 metros barreiras onde é atleta Olímpico. A sua primeira prova será em meados de Janeiro", revelou.

João Almeida, de 26 anos, chega à Luz proveniente do Sporting, clube que representava desde 2005.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40148/language/pt-PT/.aspx

faneca_slb4ever

Recordista nacional 110 m barreiras
João Almeida reforça Atletismo: "Jogos Olímpicos 2016 é o objectivo máximo"

É um dos mais recentes reforços da equipa masculina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica para 2015. João Carlos Marques Almeida chega ao Projecto Olímpico com o objectivo ambicioso de marcar presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

"Existem objectivos a curto prazo, como é óbvio, fáceis de determinar porque temos competiçoes nacionais e internacionais à porta. Mas temos, naturalmente, o objectivo máximo dos Jogos Olimpicos de 2016, que é um objectivo de todos os atletas profissionais", revelou em declarações proferidas à BTV.

Tem 26 anos e chega do Sporting – clube que representava desde 2005 – para integrar um "projecto ambicioso" que há muito fazia parte dos objectivos do barreirista. "Há cerca de dois anos que o Projecto Olímpico começou a fazer todo o sentido para mim, apesar de não fazer parte do Clube. Apercebi-me que o caminho correcto seria este. É um projecto ambicioso, que vai ao encontro dos meus objectivos, e porque não aliar as duas forças?", disse.

O recordista nacional dos 110 metros barreiras acredita que esta é uma aposta ganha e que o Benfica lhe dará todas as condições para cumprir as metas a que se propõe. "O Benfica tem uma equipa muito forte, a nível competitivo, de treino, e de postura. Em todos esses fatores a equipa está muito mais profissional do que há uns anos e isso só é possível com este Projecto Olímpico", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40150/language/pt-PT/.aspx

Rui SLB Pedro

É um excelente reforço mas eu preferia que se apostasse na formação.

cristao69

faneca_slb4ever

Citação de: Rui SLB Pedro em 13 de Janeiro de 2015, 19:50
É um excelente reforço mas eu preferia que se apostasse na formação.

Esta secção aposta mais do que qualquer outra na formação.

Miguelito22

faneca_slb4ever

Bem-Vindo!!!

Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado.

Freire

É o homem que quando os sapos nao lhe pagaram, correu com a camisola vestida do avesso.

Chelas

Darkboy

Citação de: Freire em 13 de Janeiro de 2015, 22:34
É o homem que quando os sapos nao lhe pagaram, correu com a camisola vestida do avesso.

Bem-vindo e boa sorte.

Thorondor

Citação de: Freire em 13 de Janeiro de 2015, 22:34

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

hugo1904