Youssef El-Kalai (Atletismo)

pcssousa

Um regresso que se saúda, de um atleta português que nasceu em Marrocos, curiosamente nascido numa cidade que até já foi território português.

Tem uma história de vida repleta de curiosidades.
Com o sonho de se tornar atleta profissional, decidiu emigrar clandestinamente para a Europa, então aos 20 anos, embarcou num bote que entraria em Espanha junto com mais umas 70 pessoas. Passou uns dias escondido no mato, perto de Cádis e, com medo de ser apanhado pela polícia espanhola, brutal para emigrantes clandestinos provenientes do Magrebe, rumou a Portugal.
Teve que começar a trabalhar, no ramo da restauração numa empresa ali para os lados de Aveiro e, com o tempo, lá conheceu umas pessoas ligadas ao atletismo e lá começou por competir pelo Cirac de Paços de Brandão. Lutou muito, trabalhou muito para poder atingir o seu sonho. Mudou-se para o Cucujães, mas o emprego a tempo inteiro numa fábrica de cortiça não lhe permitia dar o salto competitivo. Em 2007 chega, finalmente o dia de vestir a camisola dos seus sonhos, a do melhor clube do Mundo.
Adquire naturalmente a nacionalidade do país que lhe deu tudo mas sai do Benfica. A aposta do clube era, na altura, chegar ao topo na pista e, os 10 mil metros já não faziam parte dos nacionais de clubes.
Sagrou-se campeão nacional dos 10 mil e de crosse. Foi oitavo nos europeus em 10 mil e medalha de bronze nos europeus de crosse em Albufeira, onde caiu de joelhos e chorou de felicidade. Muitos anos depois de ter entrado em Portugal como emigrante ilegal, inscrevia o seu nome no medalheiro nacional.
Na Conforlimpa, ganharia a Taça dos Clubes Campeões europeus de crosse e seria segundo individualmente.

Volta ao Benfica para reforçar a melhor equipa de atletismo masculino da história de Portugal (bicampeã nacional de pista coberta e ao ar livre, de estrada, de corta-mato curto e longo e de marcha) e a mais consistente actualmente em toda a Europa (vice-campeã europeia de pista e crosse). E vai deixar a sua marca.
Com a sua presença, o sonho de décadas, do titulo europeu de crosse, fica um pouco mais perto.


Toda a sorte do Mundo e que ajude a que 2015 seja o melhor ano da história do atletismo Benfiquista! Pelo menos deverá ser a época com mais títulos...

hugo1904



faneca_slb4ever

Na corrida masculina
SL Benfica dominou São Silvestre da Amadora com trio no pódio


Tal como habitual a cidade da Amadora recebeu a São Silvestre no último dia do ano. A 40.ª edição contou com a participação de vários atletas do Sport Lisboa e Benfica nas corridas masculina e feminina.

O destaque vai para a corrida masculina onde o Benfica preencheu os três lugares do pódio e para Rui Pinto que foi o mais rápido a percorrer os 10 quilómetros do troço, com o tempo de 29m49s. O marroquino Yoursef el Kalai estreou-se pelo Clube da Luz com um 2.º lugar e a marca de 30m01s. A completar o pódio ficou José Moreira que completou os 10 quilómetros em 30m13s.

Na corrida feminina, o SL Benfica teve a representação de Silvana Dias e de Vera Nunes, que terminaram nas 6.ª e 7.ª posições, com os tempos de 35m58s e de 36m01s, respectivamente.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39972/language/pt-PT/SL-Benfica-dominou-Sao-Silvestre-da-Amadora-com-trio-no-podio.aspx




Universo Benfica


Eddie_

Venceu com polémica à mistura, parece.

ALEGADAMENTE recebeu ajuda de um ciclista (cone de vento), mas o protesto dos atletas do Maia já foi feito fora de prazo ou algo assim e não deu em nada.

Alguém sabe mais detalhes?


Messi87

EDP II Meia Maratona de Coimbra - Vencedores 21km
1° Youssef Elkalai
2° Paulo Gomes
3° Hélder Santos


Cyb3rNeo


Universo Benfica

Parabéns pela vitória!!!

Miguelito22


BlankFile