LdC FG 6ª J: SL Benfica 0 - 0 Bayer 04 Leverkusen, 09Dez. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 0 Bayer 04 Leverkusen

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, César Martins, Lisandro López, Loris Benito, Bryan Cristante, Pizzi, Bebé (João Teixeira [87m]), Ola John, Lima (Anderson Talisca [63m]), Derley (Nélson Oliveira [75m])
Treinador: Jorge Jesus
Bayer 04 Leverkusen: Leno, Hilbert, Toprak, Spahic, Boenisch, Castro, Rolfes, Bellarabi, Çalhanoglu, Kruse, Drmic
Treinador: Roger Schmidt

Hocuspocus

A exibição foi bem melhor que aquilo que esperava, embora tenha que ser um pouco relativizada dado que o Leverkusen veio sem qualquer pressão.  Ainda assim, devo dizer que voltei a gostar bastante do Cristante e também achei que o Pizzi esteve muito bem. Ambos mostraram dinâmica, agressividade e bons pormenores técnicos. O Pizzi aguentou o jogo todo em alta rotação e estava em todas, fez um jogo à... Enzo. Em relação ao Cristante, dos jogos que vi dele (não vi o jogo na Alemanha mas pelo que li na altura percebi que esteve horrível) fiquei com a sensação que desempenha melhor aquele papel do que o Samaris. Mas lá está, os últimos jogos onde ele foi titular não tiveram grande pressão competitiva.

Gostei também do Ola John mas voltou a ficar aquela sensação de que ele tem condições para dar muito mais que isto. Tem momentos fantásticos, mas logo a seguir é capaz de borrar a pintura por pura displicência. Hoje achei que esteve mais confiante nos duelos de 1 para 1, mostrou mais atitude, mas esteve pior naquilo em que por norma ele até costuma ser bom, nomeadamente no passe, nos cruzamentos e no timming de tomada de decisões.

Gostaria também de destacar o bom jogo do André Almeida, não me recordo dele ter perdido um lance. É um jogador que devido à sua polivalência oferece muitas soluções à equipa a nível defensivo e a meu ver é um elemento extremamente importante deste plantel. Tenho consciência das limitações dele a nível ofensivo, mas sinto-me descansado por saber que ele pode jogar à direita e à esquerda sem comprometer. Tenho que reconhecer que o Jesus teve muito mérito na evolução deste jogador.

MTrigueiros

Tal como se pedia, "ganhámos" 4 ou 5 jogadores. Agora é dar minutos a esses "reforços".

Tr - 17

Fiquei surpreendido..

Achei que a equipa deu uma boa resposta apesar de todas as alterações.

Temia que o jogo fosse correr muito mal, e no final atéerecíamos ter vencido.


fgsilva



Benfica disse adeus às competições europeias com um empate nulo frente ao Bayer Leverkusen. Jorge Jesus ganhou reforços internos numa exibição de grande personalidade.

http://goalpoint.pt/blog/httpgoalpoint-pt/benfica-0-leverkusen-0-aguia-ganha-reforcos-internos_14113

Maka

Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2014, 23:15
Citação de: helderrocha em 09 de Dezembro de 2014, 23:13
Citação de: ana_lopes2009 em 09 de Dezembro de 2014, 23:08
Jorge Jesus: «Benfica foi a única equipa a ganhar pontos ao Monaco»

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=147349

essa declaração so enterra mais o jj!

como não passar num grupo onde fazemos 4 pontos com o primeiro classificado by jj o mestre da tatica

Tirado do contexto. Nessa mesma declaração ele disse que o Benfica não sai de cabeça levantada porque a prestação foi muito negativa.

Indica-me por favor onde é que ele classifica a prestação como "muito negativa". Porque nem no texto nem no vídeo (vi a flash ao vivo) ele diz isso. Nem isso nem nada que se pareça. A única coisa que diz é "Ficámos satisfeitos com este jogo, mas não ficámos satisfeitos com a prestação na prova porque, apesar de termos ficado num grupo forte, temos capacidade para fazer melhor do que fizemos".
Temos capacidade para fazer melhor. É a única coisa que lhe apraz dizer.
Daí tu retirares que ele considera a prestação "muito negativa".....epah, tiro-te o chapéu. Essa nem o PA.

helderrocha

Citação de: Toronto_SLB em 09 de Dezembro de 2014, 23:49
Concordo no aspecto de ambos o Pizzi e o Ola John serem opcoes validas. Agora o Nelson Oliveira nao sei. Acho que nao se podem tirar muitos conclusoes em 10-15 minutos de jogo.

só com mais minutos se poderá avaliar. falta é saber se os terá

JPSilva

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 00:18
Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2014, 23:15
Citação de: helderrocha em 09 de Dezembro de 2014, 23:13
Citação de: ana_lopes2009 em 09 de Dezembro de 2014, 23:08
Jorge Jesus: «Benfica foi a única equipa a ganhar pontos ao Monaco»

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=147349

essa declaração so enterra mais o jj!

como não passar num grupo onde fazemos 4 pontos com o primeiro classificado by jj o mestre da tatica

Tirado do contexto. Nessa mesma declaração ele disse que o Benfica não sai de cabeça levantada porque a prestação foi muito negativa.

Indica-me por favor onde é que ele classifica a prestação como "muito negativa". Porque nem no texto nem no vídeo (vi a flash ao vivo) ele diz isso. Nem isso nem nada que se pareça. A única coisa que diz é "Ficámos satisfeitos com este jogo, mas não ficámos satisfeitos com a prestação na prova porque, apesar de termos ficado num grupo forte, temos capacidade para fazer melhor do que fizemos".
Temos capacidade para fazer melhor. É a única coisa que lhe apraz dizer.
Daí tu retirares que ele considera a prestação "muito negativa".....epah, tiro-te o chapéu. Essa nem o PA.

"Não saímos de cabeça levantada. Saíamos de cabeça levantada se seguíssemos em frente. Sabíamos que qualquer equipa poderia ficar de fora. Fomos a única equipa que ganhou ao Monaco, fizemos quatro pontos com o Monaco e foi o líder do grupo. Portanto, por aqui se vê o equilíbrio deste grupo. De qualquer maneira ficámos satisfeitos com o jogo de hoje, mas não ficamos satisfeitos porque temos capacidade de fazer melhor do que fizemos".

Foi isto que ele disse.

Johnny|SLB

Acaba assim uma actuação absolutamente vergonhosa na Champions. Mais um ano a ficar pelos grupos.

Tudo normal.

Maka

Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 00:18
Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2014, 23:15
Citação de: helderrocha em 09 de Dezembro de 2014, 23:13
Citação de: ana_lopes2009 em 09 de Dezembro de 2014, 23:08
Jorge Jesus: «Benfica foi a única equipa a ganhar pontos ao Monaco»

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=147349

essa declaração so enterra mais o jj!

como não passar num grupo onde fazemos 4 pontos com o primeiro classificado by jj o mestre da tatica

Tirado do contexto. Nessa mesma declaração ele disse que o Benfica não sai de cabeça levantada porque a prestação foi muito negativa.

Indica-me por favor onde é que ele classifica a prestação como "muito negativa". Porque nem no texto nem no vídeo (vi a flash ao vivo) ele diz isso. Nem isso nem nada que se pareça. A única coisa que diz é "Ficámos satisfeitos com este jogo, mas não ficámos satisfeitos com a prestação na prova porque, apesar de termos ficado num grupo forte, temos capacidade para fazer melhor do que fizemos".
Temos capacidade para fazer melhor. É a única coisa que lhe apraz dizer.
Daí tu retirares que ele considera a prestação "muito negativa".....epah, tiro-te o chapéu. Essa nem o PA.

"Não saímos de cabeça levantada. Saíamos de cabeça levantada se seguíssemos em frente. Sabíamos que qualquer equipa poderia ficar de fora. Fomos a única equipa que ganhou ao Monaco, fizemos quatro pontos com o Monaco e foi o líder do grupo. Portanto, por aqui se vê o equilíbrio deste grupo. De qualquer maneira ficámos satisfeitos com o jogo de hoje, mas não ficamos satisfeitos porque temos capacidade de fazer melhor do que fizemos".

Foi isto que ele disse.

Eu sei que foi isso que ele disse, porque 1) vi a flash, e 2) li a transcrição da flash.
Tu é que disseste que ele disse que não saímos de cabeça levantada porque a nossa prestação tinha sido muito negativa, quando na verdade ele nunca considerou a nossa prestação como "muito negativa", nem usou nenhuma expressão que se aproxime desse significado. Só disse que temos capacidade para fazer melhor.

Tu acharás que é tudo a mesma coisa, eu discordo completamente. Aliás, a falta de capacidade auto-crítica do Jorge já é sobejamente conhecida. Quem me dera a mim que ele tivesse considerado a nossa prestação como "muito negativa". Era sinal de que estava a evoluir.

ZICKLER

Hj, por exemplo,  se calhamosnde sofrer um golo, ia tudo por água abaixo.

O facto de surpreendentemente termos entrado bem, deu grande moral a estes jogadores.

Foram-se entusiasmando, contagiaram os bravos que lá foram.

VitorFernando

grande demonstração de profissionalismo dos suplentes, encararam o jogo com grande vontade e não fosse a maravilhosa capacidade de finalização do Lima e tinham ganho o jogo.

muito bom jogo do Cristante, que qualidade de passe, Pizzi e os centrais.

o Ola também esteve bem, apesar de alguns passes falhados, o NO entrou muito bem e demonstrou em 15min que merece mais oportunidades, mostrou muito mais do que o Jara mostrou desde a pré-época.

AA e Benito também estiveram bem, embora sem deslumbrar.

o destaque negativo vai para o Lima, chega a ser constrangedor vê-lo falhar às 4 e 5 oportunidades por jogo, e para o Bebe que é fraco que dói, tem um toque de bola que fazer inveja ao Fernando Aguiar.

João_Oliveira

notou-se que afinal sempre temos boas soluções, tirando o benito há bons suplentes, ve-se que lhes falta é o ritmo de jogo adequado pra dar o rendimento..

falta-nos definitivamente um defesa-esquerdo..desde a saida do Coentrao nao contratamos um unico substituto em condiçoes... :disgust:

:flagglorioso:

TombaLadeiras

O jogo de hoje mostrou o grande trabalho que o JJ está a fazer nos treinos. Nunca fizeram um jogo juntos, mas as movimentações surgiam de forma quase expontânea, a troca de bola era muito boa. E se mais era preciso dizer quanto à excelência do trabalho do JJ, basta olhar para o Pizzi e ver a sua transformação táctica. O Enzo já tem substituto.

João_Oliveira

Citação de: VitorFernando em 10 de Dezembro de 2014, 00:26
grande demonstração de profissionalismo dos suplentes, encararam o jogo com grande vontade e não fosse a maravilhosa capacidade de finalização do Lima e tinham ganho o jogo.

muito bom jogo do Cristante, que qualidade de passe, Pizzi e os centrais.

o Ola também esteve bem, apesar de alguns passes falhados, o NO entrou muito bem e demonstrou em 15min que merece mais oportunidades, mostrou muito mais do que o Jara mostrou desde a pré-época.

AA e Benito também estiveram bem, embora sem deslumbrar.

o destaque negativo vai para o Lima, chega a ser constrangedor vê-lo falhar às 4 e 5 oportunidades por jogo, e para o Bebe que é fraco que dói, tem um toque de bola que fazer inveja ao Fernando Aguiar.
concordo, mas penso que o bebe nao e assim tao fraco, deu mostras o ano passado que pode fazer muito melhor..talvez lhe falta confiança e ritmo de jogo