TdP. 1/8F : SL Benfica 1 - 2 SC Braga, 18Dez. Qui. 20h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SC Braga

Taça de Portugal


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, César Martins, Jardel, André Almeida (Derley [86m]), Bryan Cristante (Anderson Talisca [77m]), Enzo Pérez (Pizzi [46m]), Ola John, Nico Gaitán, Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Kritciuk, Baiano, André Pinto, Aderlan Santos, Djavan, Danilo, Pedro Tiba, Rúben Micael, Pardo, Rafa, Éder
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Jonas (32)

Lycaon

Citação de: SusanaAfonso em 16 de Dezembro de 2014, 22:42
Não conseguimos obrigar o Benfica a abrir o 3º piso

Para que raio querias uma coisa dessas?

Para mim era sempre assim, até para cativos. Prioridade total aos pisos de baixo.

Dá muito melhor imagem ao clube do que a imagem patética que temos dados na Champions cheia de cadeiras vazias na tv.
E junto à relva dá mais apoio também.

Além de que provavelmente ainda se poupa na manutenção e despesas de jogo.


barrospt

Citação de: Mão de Vata em 16 de Dezembro de 2014, 22:24
Citação de: barrospt em 16 de Dezembro de 2014, 21:27
Citação de: Mão de Vata em 16 de Dezembro de 2014, 21:01
Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 20:49
Citação de: Mão de Vata em 16 de Dezembro de 2014, 20:45
30 mil será vergonhoso e lamentável. Infelizmente, é a isto que a militância benfiquista de Lisboa nos tem habituado, com todo o respeito por quem lá está sempre que pode.

Quando o Benfica vem aqui ao Norte, estádios de 10 mil lugares esgotam numa questão de horas, a preços bem menos simpáticos.

O Bessa encheu e tudo, Coimbra idem, etc... Isso é conversa da treta! Estádios de 6 ou 7 mil, também se enche aqui em baixo, como aconteceu no Estoril.

O Benfica não veio ao Bessa com 6pts de vantagem depois de espetar duas batatas no Dragão, mas sim numa fase muito conturbada e de grande desconfiança perante a equipa. Havia bilhetes a 40 e 60 euros para fora do topo visitante que esteve cheio, amigo. Para além de que o Bessa é no centro da cidade do Porto, foco menos benfiquista do país e do Norte.

Quanto a Coimbra, não sei de que forma explicar que não é região Norte, mas sim Centro.

Mesmo o Estoril que é aí, estava cheio mas não estava esgotado. Daqui a duas jornadas, no Penafiel-Benfica, desafio-te a encontrar uma cadeira vazia.

Não deixa de ser engraçado comparar o teu discurso com a tua assinatura  ;D

"...no centro da cidade do Porto, foco menos benfiquista do país e do Norte."

"Um de milhares de benfiquistas da cidade do Porto."

Sim. E? Uma coisa invalida a outra?

Pior é só teres respondido ao que te interessou.

Davas 40 paus para ir ver o Benfica da 2ª jornada numa cidade em que não podes ir de casa ao estádio com o cachecol na mão, ou levar o puto e a Maria sossegados? Esqueces-te que quando a época começou esperavamos tudo menos esta vantagem de 6 pontos no Natal.


Eu nem estava a tentar contra-argumentar ou algo que seja, apenas reparei na tua assinatura quando li o teu comentário e achei piada.

Eu tenho bem noção da realidade pois ainda no domingo estive no Dragão e fui como fui, isto é sem nada, e tinha mesmo que o ser visto que estive na superior dos SuperDragays.

magoslb

Citação de: Mão de Vata em 16 de Dezembro de 2014, 22:21
Citação de: magoslb em 16 de Dezembro de 2014, 21:39
Se é um caso do pessoal para norte ser mais militante, como é que os porcos não tem todos os jogos casa cheia? De certeza que existe mais que 50mil adeptos deles no Porto e arredores.

A competição, a hora, o dia, o dinheiro gasto no global de um jogo, influência muito a decisão de ir ver um jogo. E, não nego, há uma falta de cultura desportiva de ver jogos ao vivo em Portugal. Vemos os casos da Inglaterra e Alemanha, mas em nada nos parecemos culturalmente com esses povos, muito menos economicamente. Os povos latinos, sobretudo os do sul da Europa, não conseguiram acompanhar a transformação dos tempos. Nos anos 60, 70 e até 80, quando o futebol era das poucas atrações onde havia convívio social extra trabalho, os estádios tinham mais gente, a hora dos jogos tb era muitas vezes diferente. Hoje com a cultura de indústria que o futebol tem, de futebol à noite, transmitido massivamente na TV, tudo isto aliado a dificuldades económicas e a um cansaço social que atinge a maioria dos portugueses de estratos baixos e médios, leva a jogos com pouca presença de adeptos. E mesmo assim, nem acho que ande muito mal.

O futebol sempre foi uma paixão do "povo", com este a ir menos, prova que embora a classe mais alta possa ir ao futebol com regularidade, não se interessa por jogos pouco mediáticos, vão ao futebol como quem vai à ópera, não há uma cultura de paixão como a que outros, que não podem ir tanto, têm.

Infelizmente, tendo em conta que estamos em maioria em Portugal, eles percentualmente são muito mais militantes que nós. No futebol não têm casas assim tão distantes das nossas, para quem tem metade dos adeptos. Então nas modalidades, é melhor nem falar... não há recepção ao Benfica que não seja casa esgotada, enquanto que nós os recebemos nos pavilhões da Luz e estão boas casas, mas é raríssimo um pavilhão lotado na maioria das modalidades.

Continuem a contraria-lo se quiserem, ponham as palas e assobiem para o lado. Para um clube com 6 milhões de adeptos só em Portugal, e com maior número de sócios do Mundo, depois do jogo de Domingo no Dragão, 30 mil e o terceiro anel fechado na recepção ao Braga é uma pouca vergonha. E tenho muita pena que assim seja, porque já gastei muito dinheiro a ir à Luz ver o Benfica.

A única modalidade que eles tem mais presença é o hóquei. E não deve ser escamoteado que uma quantidade significativa dos jogos das modalidades tem assistências às custas de bilhetes de borla e do ajuntamento do gangue dos super ladrões.


220373

só espero é que os jogadores não estejam ainda como eu estou, completamente eufórico com a vitória contra o porco

Mão de Vata

Citação de: magoslb em 16 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: Mão de Vata em 16 de Dezembro de 2014, 22:21
Citação de: magoslb em 16 de Dezembro de 2014, 21:39
Se é um caso do pessoal para norte ser mais militante, como é que os porcos não tem todos os jogos casa cheia? De certeza que existe mais que 50mil adeptos deles no Porto e arredores.

A competição, a hora, o dia, o dinheiro gasto no global de um jogo, influência muito a decisão de ir ver um jogo. E, não nego, há uma falta de cultura desportiva de ver jogos ao vivo em Portugal. Vemos os casos da Inglaterra e Alemanha, mas em nada nos parecemos culturalmente com esses povos, muito menos economicamente. Os povos latinos, sobretudo os do sul da Europa, não conseguiram acompanhar a transformação dos tempos. Nos anos 60, 70 e até 80, quando o futebol era das poucas atrações onde havia convívio social extra trabalho, os estádios tinham mais gente, a hora dos jogos tb era muitas vezes diferente. Hoje com a cultura de indústria que o futebol tem, de futebol à noite, transmitido massivamente na TV, tudo isto aliado a dificuldades económicas e a um cansaço social que atinge a maioria dos portugueses de estratos baixos e médios, leva a jogos com pouca presença de adeptos. E mesmo assim, nem acho que ande muito mal.

O futebol sempre foi uma paixão do "povo", com este a ir menos, prova que embora a classe mais alta possa ir ao futebol com regularidade, não se interessa por jogos pouco mediáticos, vão ao futebol como quem vai à ópera, não há uma cultura de paixão como a que outros, que não podem ir tanto, têm.

Infelizmente, tendo em conta que estamos em maioria em Portugal, eles percentualmente são muito mais militantes que nós. No futebol não têm casas assim tão distantes das nossas, para quem tem metade dos adeptos. Então nas modalidades, é melhor nem falar... não há recepção ao Benfica que não seja casa esgotada, enquanto que nós os recebemos nos pavilhões da Luz e estão boas casas, mas é raríssimo um pavilhão lotado na maioria das modalidades.

Continuem a contraria-lo se quiserem, ponham as palas e assobiem para o lado. Para um clube com 6 milhões de adeptos só em Portugal, e com maior número de sócios do Mundo, depois do jogo de Domingo no Dragão, 30 mil e o terceiro anel fechado na recepção ao Braga é uma pouca vergonha. E tenho muita pena que assim seja, porque já gastei muito dinheiro a ir à Luz ver o Benfica.

A única modalidade que eles tem mais presença é o hóquei. E não deve ser escamoteado que uma quantidade significativa dos jogos das modalidades tem assistências às custas de bilhetes de borla e do ajuntamento do gangue dos super ladrões.

Com muita pena minha, isso não é verdade.

Alves86

É sempre a mesma conversa...se fosse no Norte estava cheio.

E depois vai-se a ver, como no ano passado em alguns estádios do Norte, e o Sporting teve mais lotação...!

Deixem-se de merdas. Somos todos Benfica.

E antes 30.000 verdadeiros do que 60.000 pipoqueiros! O ano passado na mesma Taça...SLB-FCP (golo de André Gomes), não esteve cheio e foi um ambiente fantástico (do melhor que já vi na nova Luz).

Presente!

Alves86

E já sabemos tb que eles são todos muito bons...enchem pavilhões, blablabla

E depois vai-se a ver e em jogos decisivos parecem cogumelos a abandonar o estádio 20min antes...!

E isso das modalidades é um mito. Os pavilhões da Luz merecem mais gente, é um fato.
Mas não é por nos jogos contra nós meterem lá a claque em peso que eles passam a ser uma referência...santa paciência!

Daqui a 4/5 anos...quando tiverem um jejum de títulos, veremos onde vão andar esses vossos "heróis azuis"...

aquaris


Red Eyes

Citação de: aquaris em 16 de Dezembro de 2014, 23:51
Para ter um Natal feliz, precisamos de ganhar este jogo e o proximo.
Mais que um Natal eu prefiro ter umas férias grandes felizes... ;)


JPSilva