CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

hertz

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 00:59
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:54
Citação de: arodrigues84 em 13 de Dezembro de 2014, 00:50
Eu digo com todas as letras: não trocava o Sálvio pelo Nani.

Não compares.

O nani é um jogador de craveira mundial, tem lugar em qualquer equipa do mundo.

O salvio, apesar de tudo, é só mais um extremo. Nem no atlético conseguiu afirmar-se. E já nem falo na questão táctica porque aí,  então a coisa fica ainda mais inclinada

Se estivermos a falar do Nani de há 4 anos atrás concordo. Atingiu um nível top mundial.

Agora neste momento o Salvio é mais jogador que o Nani, e é um bom par de anos mais novo. Pode perfeitamente atingir o nível que o Nani já atingiu.

:o Foda-se

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:10
Bom post, mais um  :) O0

Oscar para ti!

Desculpa, mesmo estando à espera de algo parecido, confesso que me surpreendeste. Ainda é possível.

O Nani, que tem levado o Sporting às costas, que tem demonstrado, jogo após jogo, que é um jogador claramente diferenciado em Portugal, não tem estado a fazer uma época superior à do Salvio. Salvio esse que só engrenou lá para Novembro/Dezembro.

Eu até andava numa de ler e rir-me, mas há coisas que, sinceramente, só dá vontade de enfiar duas cabeçadas na parede e perguntar porquê.

Jack Sparrow

Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 01:12
É como comparar o futebol do velho Simão Sabrosa.....ao velho quaresma.

Não percebi esta. O Simão Sabrosa é bem mais velho do que o Ricardo Quaresma.

O Simão sempre foi melhor que o Quaresma com idade similar.

HJDK

Têm que me dar esses óculos onde o Salvio é um enorme jogador e coisa e tal.

Blitzer

Porque é que o Benfica não ganha ao FC Porto?
16 janeiro 2013

(...)

Nestes jogos, o FC Porto é mais igual a si próprio, que o seu modelo não é tão arrasador contra equipas mais pequenas mas, pelo equilíbrio, adapta-se facilmente a jogos de maior exigência. O Benfica sai da zona de conforto quando não tem a iniciativa permanente e os jogadores acusam a mudança de chip se lhes pede que reparem na cara do adversário, para "marcar" Xavi ou Messi, Moutinho ou Lucho, habituados que estão a ignorar anónimos do Moreirense ou do Olhanense. Em suma, o FC Porto mantém o modelo, os princípios de jogo, mesmo quando altera o sistema, enquanto o Benfica mantém o sistema mas acaba, forçado ou deliberado, a jogar segundo princípios diferentes.

(...)

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2995580




Artigo com quase 2 anos mas continua tão actual...

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:12
Ainda bem que também avisaste que o Quintero é melhor que o Markovic. Já estamos todos preparados para o que vai acontecer domingo, Quintero vai pegar fogo à nossa defesa!

André Sousa a observador-chefe do SerBenfiquista!

Anseio pelo dia em que coloquem a pesquisa a funcionar como deve ser, para te oferecer todas as ferramentas necessárias para pesquisares esses posts.

Sobre o Quintero vs. Markovic, mais uma vez, já que da última até posts meus te mostrei a elogiar o sérvio ainda nem tu tinhas ouvido falar nele, a minha opinião é que o Quintero tem potencial para chegar mais longe/ser melhor jogador. E mantenho, mesmo estando o Markovic no Liverpool e o Quintero no Porto.

PsychoFan

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 01:05
Citação de: PsychoFan em 13 de Dezembro de 2014, 01:03
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 00:56
O Herrera foi só dos melhores médios do mundial...

É fraco. Os treinadores do Porto Salvo fizeram uma montagem e disseram isso.
;D

Que importância têm onde eles treinam?

Anyway, basta ver 3/4 jogos do Herrera pa perceber-se que ele é banal, com bola e sem bola. Jogadores como ele há aos pontapés. Talento? Talento têm o Bernardo Silva.

Ehehehehehe.

Realmente não tem importância. Mas pegar-se nisso e dizer-se que é uma verdade universal... Como se o futebol fosse certo e errado para apresentarem montagens e dizer que X está certo e Y está errado. Faz-me rir.

Quanto ao Herrera. Palavras para quê? O Mundial que fez também foi fraquinho.
Não se diz que é uma verdade universal. Ali naquelas imagens o que viste? Herrera a progredir, a transformar um lance potencial 3x3 num 2x3 com um passe lateralizado que só os jogadores banais o fazem. Se ele continua-se a progredir em direcção à linha defensiva, não havia mais probabilidade de criar uma situação de golo? Naquelas imagens e naquele blog eles mostram outro caminho, outra maneira de ver o jogo. Se tu não concordas, ou não tás aberto a isso, é contigo.

Quanto ao Mundial do Herrera, nada de especial, fartou-se de correr, mais uma vez, pra frente.

ZICKLER

Em termos de perfil de jogador, pegando nos extremos dos 3 grandes, teríamos 2 tipos de jogadores

Os mais "jogadores", capazes de desempenharem mais que uma função no jogo

Gaitan
Nani
Brahimi

Os carrilleros, em modo piscina X100

Sálvio
Carrillo
Tello

J_PN

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:13
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:10
Bom post, mais um  :) O0

Oscar para ti!

Desculpa, mesmo estando à espera de algo parecido, confesso que me surpreendeste. Ainda é possível.

O Nani, que tem levado o Sporting às costas, que tem demonstrado, jogo após jogo, que é um jogador claramente diferenciado em Portugal, não tem estado a fazer uma época superior à do Salvio. Salvio esse que só engrenou lá para Novembro/Dezembro.

Eu até andava numa de ler e rir-me, mas há coisas que, sinceramente, só dá vontade de enfiar duas cabeçadas na parede e perguntar porquê.

Podes sempre usar a ignorar, assim escusavas de spammar. Mas olha que essa ideia das cabeçadas na parede não era nada mal pensado! Talvez se fizesse luz na tua cabeça.

André Sousa

Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 01:14
Não percebi esta. O Simão Sabrosa é bem mais velho do que o Ricardo Quaresma.

O Simão sempre foi melhor que o Quaresma com idade similar.

Discutível. E eu adoro o Simão.

O Quaresma teve equipas melhores, mas a verdade é que foi o melhor jogador do Porto e ofereceu-lhes alguns campeonatos.

Janecas

Citação de: Blitzer em 13 de Dezembro de 2014, 01:15
Porque é que o Benfica não ganha ao FC Porto?
16 janeiro 2013

(...)

Nestes jogos, o FC Porto é mais igual a si próprio, que o seu modelo não é tão arrasador contra equipas mais pequenas mas, pelo equilíbrio, adapta-se facilmente a jogos de maior exigência. O Benfica sai da zona de conforto quando não tem a iniciativa permanente e os jogadores acusam a mudança de chip se lhes pede que reparem na cara do adversário, para "marcar" Xavi ou Messi, Moutinho ou Lucho, habituados que estão a ignorar anónimos do Moreirense ou do Olhanense. Em suma, o FC Porto mantém o modelo, os princípios de jogo, mesmo quando altera o sistema, enquanto o Benfica mantém o sistema mas acaba, forçado ou deliberado, a jogar segundo princípios diferentes.

(...)

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2995580




Artigo com quase 2 anos mas continua tão actual...

O Vítor Pereira está farto de dizer essa merda.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:17
Podes sempre usar a ignorar, assim escusavas de spammar. Mas olha que essa ideia das cabeçadas na parede não era nada mal pensado! Talvez se fizesse luz na tua cabeça.

Mesmo. Aí era capaz de concordar contigo e dizer que o Salvio é mais jogador que o Nani e que a época que este está a fazer não chega ao nível daquilo que o Salvio demonstrou cá com 20 anos.

Onde é que anda o Theroux quando faz falta? Ahahahah.

ZICKLER

Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 01:14
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 01:12
É como comparar o futebol do velho Simão Sabrosa.....ao velho quaresma.

Não percebi esta. O Simão Sabrosa é bem mais velho do que o Ricardo Quaresma.

O Simão sempre foi melhor que o Quaresma com idade similar.

Eu não estou a medir pilinhas, porque isso não leva a lado nenhum. Não há forma de provar que A é matematicamente melhor que B.

estou é a partir da base da multi-funcionalismo dos diferentes jogadores em campo.

Há os que só sabem jogar de trás para a frente em modo ponto A-B.....e depois, há os artistas do jogo, que fazem isso e muito mais.

Sabem quando devem acelerar,  quando devem temporizar, etc, etc

Jack Sparrow

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:17
Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 01:14
Não percebi esta. O Simão Sabrosa é bem mais velho do que o Ricardo Quaresma.

O Simão sempre foi melhor que o Quaresma com idade similar.

Discutível. E eu adoro o Simão.

O Quaresma teve equipas melhores, mas a verdade é que foi o melhor jogador do Porto e ofereceu-lhes alguns campeonatos.

O Simão era uma espécie de "Luís Figo" do Benfica, salvo as devidas diferenças.

Era raro o jogo em que o Simão jogava mal, ele era o nosso carregador de piano e o nosso desequilibrador máximo.

O Quaresma até no seu auge fazia um jogo bom em cada 3 jogos ou assim. Havia, e ainda há, jogos que ele faz que são uma autêntica miséria: em vez de passar remate, em vez de rematar ele passa não sei para onde, quando tem de centrar não centra.

Mas de vez em quando lá vem o habitual centro de letra que não dá em nada mas que o povo gosta acha graça..

J_PN

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:20
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:17
Podes sempre usar a ignorar, assim escusavas de spammar. Mas olha que essa ideia das cabeçadas na parede não era nada mal pensado! Talvez se fizesse luz na tua cabeça.

Mesmo. Aí era capaz de concordar contigo e dizer que o Salvio é mais jogador que o Nani e que a época que este está a fazer não chega ao nível daquilo que o Salvio demonstrou cá com 20 anos.

Onde é que anda o Theroux quando faz falta? Ahahahah.

Andas a aprender coisas com o Theroux, realmente bem me parecia que havia aí uma amizade. Utilizas as palavras certas para insultar/ofender e vais passando entre os pingos da chuva como faz o Theroux. Brilhante!