CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

BenficaSempre20

Citação de: ana_lopes2009 em 08 de Dezembro de 2014, 14:48
Aposto num Proença para apitar este jogo

Proença penso que nao vai apitar este jogo , mas que um ladrao à Proença  vai apitar esse jogo  ai isso vai

Coluna 21

Citação de: Suspeito do Costume em 08 de Dezembro de 2014, 14:46
Já agora... e na grande Lisboa como se distribuem as percentagens de adeptos do Benfica e sporting?

Cá para cima, por vezes, tb corre o mito urbano que reza que os lagartos têm tantos adeptos como o Benfica nessa zona.

Eu tenho ideia que será talvez 60/40 para nós.

Confere?

Na zona de Lisboa e Vale do Tejo, eu diria que do total da massa adepta de futebol, serão uns 50% Benfica, 35% osgas, 10% porkos, 5% restantes. Eu sei que vou levar em cima por causa dos valores que dei aos porkos e aos restantes, mas acredito mesmo que são reais, existe muito adepto jovem porkista na zona da grande lisboa e margem sul, são é low profile e não se dá muito por eles, acredito que os restantes (Setubal,Belenenses, etc) ainda sejam capazes de agregar 5 % dos adeptos de futebol.

Steiner

Citação de: Suspeito do Costume em 08 de Dezembro de 2014, 14:20
Citação de: Steiner em 08 de Dezembro de 2014, 14:18

Disparate de todo o tamanho é tu ou qualquer pessoa dizer que o porto tem mais adeptos do que o Sporting. É que nem sequer está perto disso.

Sim, no Norte o Porto terá talvez mais adeptos do que o Sporting.

O Norte que eu saiba não é a zona metropolitana do Porto.

Em que ficamos?

Em meia dúzia de min já mudaste a opinião?

Obviamente que não, tem praticamente metade da sua população e tudo que isso implica...

Eu de início queria só dizer o Benfica.

Mas o Norte não é a zona metropolitana do Porto.

Há muito mais sportinguistas do que portistas em Portugal.

Steiner

Citação de: goncaloteixeira em 08 de Dezembro de 2014, 14:39
Isso de no norte haver mais portistas é uma treta. Só há dois sítios no norte que há menos benfiquistas q adeptos doutro clube - Guimarães e Porto. Minho (Famalicão, Braga, Vieira do Minho) é Benfica exceptuando Guimarães, Trás-os-Montes é Benfica e a zona do Porto é Benfica tirando a cidade do Porto.

Guimarães é uma cidade maioritariamente benfiquista.

Steiner

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

alsohugo

iloy

Citação de: pcssousa em 08 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: iloy em 08 de Dezembro de 2014, 14:20
Citação de: pcssousa em 08 de Dezembro de 2014, 14:06
Citação de: iloy em 08 de Dezembro de 2014, 14:02
Citação de: pcssousa em 08 de Dezembro de 2014, 13:51
Citação de: CitriC em 08 de Dezembro de 2014, 13:47
Em relação aos emigrantes há mais portistas que sportinguistas, pois existe uma grande massa de portugueses do norte que emigrou, no entanto e muito naturalmente há mais benfiquistas que portistas.

Se há mais portistas ou sportinguistas isso não me interessa nada. Sei é que somos o maior clube do mundo e somos muitos milhões.

O que me interessa é ganhar no Domingo !

Tretas. Emigraram do norte, do centro, do Sul e das ilhas. Vai ver de onde são originários os portugueses nas diversas comunidades nos Estados Unidos, na Venezuela. Na Alemanha a esmagadora maioria dos portugueses sairam do Centro e Sul.

Além de que alturas houve em que no Norte os lagartos eram quase tantos como os lagartos.

nao sei de onde tens estas informaçoes mas eu trabalhei no antigo consulado em Paris e 90% dos emigrantes em frança sao da zonas tras dos montes, minho e beira intérior. tudo o que estava perto das fronteiras.

E que informações tens acerca de Brasil, Venezuela, Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Austrália?

Só aí tens bem mais do triplo dos emigrados em França.

nao digas asneiras. a França foi o pais onde a maior parte dos portugues foram. so dos anos 1960 atè 1970 mais de 700 000 portuguès fugiram para a frança vindo de um pais que nao tinha mais de 10 milhoes de habitantes.
estas a confundir com o filhos de émigrantes como eu.
muitos madeirenses foram para os estados unidos, venezuela, brasil mas è muito pouco comparando com a frança que tinha condiçoes muito supérior. è simplesmente por isso e se nao sabes que Paris è considerada como a segunda capital de portugal porque havia mais portugues la que no porco e qualquer cidade portuguesa.

Então os emigrantes são só os que sairam de cá e não os filhos? Então mantenho, pois a maioria dos fluxos emigratórios actuais não tem a França como destino.

E eu falava, obviamente, de luso-descendentes.
Sei bem que em Paris há 600 mil portugueses e luso-descendentes.

consideras um filho de emigrantes nascido fora de Portugal tambem um emigrante?

Pontix

A ideia que tenho é que no Norte, os corruptos dominam naturalmente na área metropolitana do Porto, onde o Benfica não deixa de ter uma minoria bastante superior à base de apoio que eles têm na área metropolitana de Lisboa. No restante norte, a superioridade benfiquista acaba por equilibrar os números e acredito que somos ligeiramente mais. Há zonas do norte em que há bastantes sportinguistas, nomeadamente Alto Minho e Trás-os-Montes, mas a região em que são verdadeiramente fortes é o eixo Leiria-Coimbra.

Em Lisboa, o Benfica domina e parece que hoje com mais expressão do que há 15/20 anos. Também conheço sportinguistas que de um momento para o outro, passaram a afirmar-se porquistas.

Puches

Face ao plantel do fcp, que tem, efetivamente, muita qualidade e profundidade, só mesmo a inspiração dos nossos melhores jogadores.
Enquanto não houver um trinco na equipa, dificilmente se poderá jogar à maluca no ataque contra equipas melhores que medianas. Um reforço do meio campo exige-se para este jogo.
Neste caso, a boa notícia é que o fcp precisa de atacar e não tem o poder de "pressing" que equipas de topo têm (veja-se o Bayern).
Espero que o árbitro seja minimamente isento (leia-se, não seja o Proença&Cª, ou seja, não precise de fazer favores).
Seja como for, o Benfica (no campeonato) tem aguentado bem um planeamento (mais um) bastante deficiente da pre época, que não colmatou as principais lacunas deste plantel. Em janeiro, logo se verá.

Rui12ld

Eu este ano por exemplo vou querer ir ver o benfica a Alvalade de cachecol. Pelo menos vou tentar. Nunca fui e quero ir. E um dia quero ir a todos os estádios do país também ver o nosso benfica. Com isto quero dizer, que ódio também existe da nossa parte contra outros clubes e deveríamos ser os primeiros a por esse ódio de parte. A vida é curta de mais para se andar com veneno no corpo.

Cloughie

Guimarães é Benfica desde quando? Guimarães é do clube da cidade.

No Norte, o Porto ganha bastante nas zonas do Porto e arredores e cidades maiores de Trás-os-Montes. No Minho levam no coiro e no resto de Trás-os-Montes também. Viseu e Guarda não sei precisar mas diria Viseu=Porto, Guarda=Benfica. Aveiro é capaz de ser equilibrado.

Pontix

Conheço algumas pessoas de Aveiro e dos 3 grandes, os corruptos são os que têm menos adeptos.. A Guarda é benfiquista e lagarta. Viseu não faço ideia.

Steiner

XineloBranco