CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

Alvi_Rubro

#1590
Bom dia pessoal,

Expliquem-me uma coisa, por favor, até que ponto é possível esticar a lógica "temos de jogar com 3 médios porque o Porto também joga com 3 médios senão ficamos em desvantagem no meio campo"?

Ou seja, imaginemos que o JJ alinha com 3 médios e Lopetegui, sagaz, antecipando esse movimento alinha com 4! Significa então que JJ teria de fazer alinhar mais um médio? E seguir-se-ia esta lógica em forma de espiral até ao ponto de termos 20 jogadores ao biqueiro no círculo central e dois guarda-redes a assistir?

E vou um pouco mais longe: se o Lopetegui alinhar com 3 extremo-esquerdos o JJ tem de jogar com 3 laterais direitos?

Fabregas4

          JC
Maxi Luisao Jardel Almeida
           Samaris
          Pizzi      Enzo
Salvio                    Gaitan
              Jonas

magoslb

O que os fdp do rascord vão buscar para nos pressionar, agora é o dia 14 Dezembro, em que pelos vistos perdemos os clássicos nesse dia. No espaço de uma semana fazem uma capa(o tema principal!) de autêntico mete nojo, com o "escândalo" do Rosa e do Deyverson e agora andam numa demanda de nível esotérico sobre o "alinhamento dos astros". Estes palhaços estão piores do que nunca, será que o bruninho assumiu a direção do pasquim?

magoslb

Citação de: Fabregas4 em 12 de Dezembro de 2014, 09:32
          JC
Maxi Luisao Jardel Almeida
           Samaris
          Pizzi      Enzo
Salvio                    Gaitan
              Jonas

Até ia por ai. Só tinha de pensar se metia:

              Samaris                                       Cristiane
     Pizzi             Enzo                              Samaris      Enzo


Samaris joga melhor mais à frente, mais a fazer de 8 do que 6, isso devia ser equacionado.

Depois, a questão passava por avaliar o que se espera do jogo, em principio com um porco a carregar e o Benfica atentar aproveitar as saídas rápidas, se para equipa é melhor ter Cristante ou Pizzi.

Mas já se sabe do que a casa gasta.

| João |

Gosto da ideia do Pizzi jogar, mas serao compativeis Enzo e Pizzi no meio campo.
Convem lembrar que esse meio campo nao teria rotinas e testa-lo no Dragao podia dar fiasco (ou entao nao).

AyrtonSenna

o porto tem o pior meio campo que tenho memoria

o Enzo sozinho chega para eles todos


pjmorce

eu ficaria muito admirado se o JJ metesse apenas um jogador daqueles que jogaram na terça (excepto Almeida) a jogar no dragão.
Para além de ser medroso tem os seus meninos bonitos.
Não vai por o Pizzi. Não vai pôr o Cristante. Não vai pôr Nélson Oliveira. Não vai pôr nem César nem Lisandro.
É o que temos.

fabio1990

Noto muita gente a pedir a alteração para 433, algo que eu também defendo, no entanto vamos ser coerentes e se por acaso o Jesus jogar com 3 médios e não correr, não venham reclamar que não deveria ter mudado, que deveríamos ter mantido a identidade, bla bla bla.

Não estou com isto a defender o Jesus mas seja qual for a opção dele só será criticado se no final não tiver resultado. 

magoslb

Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:00
o porto tem o pior meio campo que tenho memoria

o Enzo sozinho chega para eles todos

Se formos para lá a pensar assim, e armados aos cucos, tem tudo para correr mal.

AyrtonSenna

Citação de: magoslb em 12 de Dezembro de 2014, 10:10
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:00
o porto tem o pior meio campo que tenho memoria

o Enzo sozinho chega para eles todos

Se formos para lá a pensar assim, e armados aos cucos, tem tudo para correr mal.
temos que ir para là sem medo , a pressao està toda do lado deles

se o Jesus estudar bem a equipa do porto e fizer pressao alta nos dois centrais e no trinco , eles nem respiram

Mestre30

Citação de: sardao em 12 de Dezembro de 2014, 02:45
Julio César - Maxi, Luisão, Jardel, A. Almeida - Sálvio, Enzo, Samaris, Gaitán - Jonas, Derley.

Acho que vai ser isto.
Talisca  :smokin:

pjmorce

O Benfica tem de entrar no dragão com confiança, sem medos e a tentar ganhar o jogo. Não tentar empatar. Pressão alta. Atitude do início ao fim. É isso que se pede.
Afinal.... QUEM É O CAMPEÃO???

miniMilk

Citação de: Mestre30 em 12 de Dezembro de 2014, 10:15
Citação de: sardao em 12 de Dezembro de 2014, 02:45
Julio César - Maxi, Luisão, Jardel, A. Almeida - Sálvio, Enzo, Samaris, Gaitán - Jonas, Derley.

Acho que vai ser isto.
Talisca  :smokin:
Ou lima. mas aposto em talisca. derley não me parece.

pjmorce

Citação de: cardosox em 12 de Dezembro de 2014, 10:17
Citação de: Mestre30 em 12 de Dezembro de 2014, 10:15
Citação de: sardao em 12 de Dezembro de 2014, 02:45
Julio César - Maxi, Luisão, Jardel, A. Almeida - Sálvio, Enzo, Samaris, Gaitán - Jonas, Derley.

Acho que vai ser isto.
Talisca  :smokin:
Ou lima. mas aposto em talisca. derley não me parece.

Era pôr apenas o Jonas na frente.
Depois, ou se punha Gaitan a 10 e alguém na esquerda (Ola?)
Ou se punha o Cristante dando ordens ou Samaris para jogar na sua posição... a 8!