CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

Jack Sparrow

Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 01:20
Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 01:14
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 01:12
É como comparar o futebol do velho Simão Sabrosa.....ao velho quaresma.

Não percebi esta. O Simão Sabrosa é bem mais velho do que o Ricardo Quaresma.

O Simão sempre foi melhor que o Quaresma com idade similar.

Eu não estou a medir pilinhas, porque isso não leva a lado nenhum. Não há forma de provar que A é matematicamente melhor que B.

estou é a partir da base da multi-funcionalismo dos diferentes jogadores em campo.

Há os que só sabem jogar de trás para a frente em modo ponto A-B.....e depois, há os artistas do jogo, que fazem isso e muito mais.

Sabem quando devem acelerar,  quando devem temporizar, etc, etc

Compreendo o teu ponto de vista, apesar de não concordar com o teu lado no debate Nani vs. Salvio.

Clausewitz

Mensagem de Mago Aimar para os colegas para este jogo:

«Este tipo de duelos é a face mais bela do jogo», sublinha Aimar. «A minha mensagem passa por aí: joguem com orgulho, honrem o símbolo que representam, absorvam o ambiente de paixão que vos chega das bancadas. O resto é atitude e talento».

É tão simples como isto, como a naturalidade com que se mostrava génio no campo.

Um dia voltarás, El Mago.  :bow2:

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:21
Andas a aprender coisas com o Theroux, realmente bem me parecia que havia aí uma amizade. Utilizas as palavras certas para insultar/ofender e vais passando entre os pingos da chuva como faz o Theroux. Brilhante!

Tendo em conta que desde que aqui estou registado nunca insultei ninguém, já percebi que a coisa está a ficar preta para o teu lado e estás a retirar-te de fininho.

Afinal sempre valeu a pena pernoitar por aqui.

hertz

Como é que é possível haver sequer dúvidas que o Nani é muito superior ao Salvio?
Eu até era daquelas pessoas que, no inicio, achava um exagero o que andam a dizer do Nani e o que ele viria fazer para Portugal, mas fdx, é só ver os jogos. Ele no dragão na Taça, na 1ª parte... que puta de exibição. E na Luz? O Benfica a tentar carregar na 2ª parte em busca do 2º golo e a bola chegava aos pés dele e morria ali. Controlava, pausava o jogo e fazia o sporting jogar.
O Salvio é um jogador muito forte tecnicamente, que finaliza bem, boa capacidade física mas depois é um jogador "burro". A quantidade de vezes que parte sozinho no 1x2, 3, 4 ou 5. E depois perde a bola e põe a equipa em perigo. Ainda gostava de ver uma estatística de quantas bolas ele perde por jogo.

Mas é que nem comparem os dois jogadores. O Salvio não tem o nível do Nani nem nunca terá-

J_PN

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:24
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:21
Andas a aprender coisas com o Theroux, realmente bem me parecia que havia aí uma amizade. Utilizas as palavras certas para insultar/ofender e vais passando entre os pingos da chuva como faz o Theroux. Brilhante!

Tendo em conta que desde que aqui estou registado nunca insultei ninguém, já percebi que a coisa está a ficar preta para o teu lado e estás a retirar-te de fininho.

Afinal sempre valeu a pena pernoitar por aqui.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

O Theroux também nunca insultou ninguém diretamente. Utiliza as palavras certas para não o poderem acusar disso. Tal como tu.

Mão de Vata

Nani melhor que Salvio na actualidade? É, realmente, um Nani renascido esta época. Mas tão longe de Toto Salvio... Bebidas alcoólicas só no Domingo rapaziada, para aquecer as gargantas e gritar pelo Maior. Até lá, contenção.

:flagglorioso:

J_PN

Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2014, 01:24
Como é que é possível haver sequer dúvidas que o Nani é muito superior ao Salvio?
Eu até era daquelas pessoas que, no inicio, achava um exagero o que andam a dizer do Nani e o que ele viria fazer para Portugal, mas fdx, é só ver os jogos. Ele no dragão na Taça, na 1ª parte... que puta de exibição. E na Luz? O Benfica a tentar carregar na 2ª parte em busca do 2º golo e a bola chegava aos pés dele e morria ali. Controlava, pausava o jogo e fazia o sporting jogar.
O Salvio é um jogador muito forte tecnicamente, que finaliza bem, boa capacidade física mas depois é um jogador "burro". A quantidade de vezes que parte sozinho no 1x2, 3, 4 ou 5. E depois perde a bola e põe a equipa em perigo. Ainda gostava de ver uma estatística de quantas bolas ele perde por jogo.

Mas é que nem comparem os dois jogadores. O Salvio não tem o nível do Nani nem nunca terá-

Só li a primeira frase mas respondo-te. Tendo uma opinião diferente da tua. Futebol não é matemática.

André Sousa

Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 01:20
O Simão era uma espécie de "Luís Figo" do Benfica, salvo as devidas diferenças.

Era raro o jogo em que o Simão jogava mal, ele era o nosso carregador de piano e o nosso desequilibrador máximo.

O Quaresma até no seu auge fazia um jogo bom em cada 3 jogos ou assim. Havia, e ainda há, jogos que ele faz que são uma autêntica miséria: em vez de passar remate, em vez de rematar ele passa não sei para onde, quando tem de centrar não centra.

Mas de vez em quando lá vem o habitual centro de letra que não dá em nada mas que o povo gosta acha graça..

Como é que é? O Quaresma, no seu auge, fazia um jogo bom em cada três?

Ou a exigência é diferente para cada um deles ou então deduzo que a tua televisão tenha passado jogos diferentes.

O Quaresma, da primeira passagem pelo Porto, era um génio. Não foi um jogador do nível do Deco e de outros que por aqui passaram, mas foi um cracalhão. Hoje em dia, e depois de ter feito turismo pela Turquia e pela Arábia é natural que já não seja o mesmo, mas não é desse que estou a falar.

Estou a falar do Quaresma que, em Portugal, partiu tudo o que apareceu à frente. E aparecia nos jogos grandes como poucos.

Blitzer

Citação de: Janecas em 13 de Dezembro de 2014, 01:18
Citação de: Blitzer em 13 de Dezembro de 2014, 01:15
Porque é que o Benfica não ganha ao FC Porto?
16 janeiro 2013

(...)

Nestes jogos, o FC Porto é mais igual a si próprio, que o seu modelo não é tão arrasador contra equipas mais pequenas mas, pelo equilíbrio, adapta-se facilmente a jogos de maior exigência. O Benfica sai da zona de conforto quando não tem a iniciativa permanente e os jogadores acusam a mudança de chip se lhes pede que reparem na cara do adversário, para "marcar" Xavi ou Messi, Moutinho ou Lucho, habituados que estão a ignorar anónimos do Moreirense ou do Olhanense. Em suma, o FC Porto mantém o modelo, os princípios de jogo, mesmo quando altera o sistema, enquanto o Benfica mantém o sistema mas acaba, forçado ou deliberado, a jogar segundo princípios diferentes.

(...)

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2995580




Artigo com quase 2 anos mas continua tão actual...

O Vítor Pereira está farto de dizer essa merda.

Ele lá sabe porquê...

5 jogos contras nós e apenas 1 derrota.

Mão de Vata

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:27
Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 01:20
O Simão era uma espécie de "Luís Figo" do Benfica, salvo as devidas diferenças.

Era raro o jogo em que o Simão jogava mal, ele era o nosso carregador de piano e o nosso desequilibrador máximo.

O Quaresma até no seu auge fazia um jogo bom em cada 3 jogos ou assim. Havia, e ainda há, jogos que ele faz que são uma autêntica miséria: em vez de passar remate, em vez de rematar ele passa não sei para onde, quando tem de centrar não centra.

Mas de vez em quando lá vem o habitual centro de letra que não dá em nada mas que o povo gosta acha graça..

Como é que é? O Quaresma, no seu auge, fazia um jogo bom em cada três?

Ou a exigência é diferente para cada um deles ou então deduzo que a tua televisão tenha passado jogos diferentes.

O Quaresma, da primeira passagem pelo Porto, era um génio. Não foi um jogador do nível do Deco e de outros que por aqui passaram, mas foi um cracalhão. Hoje em dia, e depois de ter feito turismo pela Turquia e pela Arábia é natural que já não seja o mesmo, mas não é desse que estou a falar.

Estou a falar do Quaresma que, em Portugal, partiu tudo o que apareceu à frente. E aparecia nos jogos grandes como poucos.

"Por aqui"?


André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:26
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

O Theroux também nunca insultou ninguém diretamente. Utiliza as palavras certas para não o poderem acusar disso. Tal como tu.

Sim, é isso.

Tens duas opções. Ou citas aquilo a que te referes, ou optas por deixar um like e não responder mais, saindo de fininho, porque até eu já estou a ficar um pouco embaraçado com a situação.

ZICKLER

Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2014, 01:24
Como é que é possível haver sequer dúvidas que o Nani é muito superior ao Salvio?
Eu até era daquelas pessoas que, no inicio, achava um exagero o que andam a dizer do Nani e o que ele viria fazer para Portugal, mas fdx, é só ver os jogos. Ele no dragão na Taça, na 1ª parte... que puta de exibição. E na Luz? O Benfica a tentar carregar na 2ª parte em busca do 2º golo e a bola chegava aos pés dele e morria ali. Controlava, pausava o jogo e fazia o sporting jogar.
O Salvio é um jogador muito forte tecnicamente, que finaliza bem, boa capacidade física mas depois é um jogador "burro". A quantidade de vezes que parte sozinho no 1x2, 3, 4 ou 5. E depois perde a bola e põe a equipa em perigo. Ainda gostava de ver uma estatística de quantas bolas ele perde por jogo.

Mas é que nem comparem os dois jogadores. O Salvio não tem o nível do Nani nem nunca terá-

J_PN

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:31
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:26
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

O Theroux também nunca insultou ninguém diretamente. Utiliza as palavras certas para não o poderem acusar disso. Tal como tu.

Sim, é isso.

Tens duas opções. Ou citas aquilo a que te referes, ou optas por deixar um like e não responder mais, saindo de fininho, porque até eu já estou a ficar um pouco embaraçado com a situação.

Relê os teus posts e reflete. Tu sabes bem o que disseste e dizes sempre que alguém não concorda contigo.

Beijinhos.  :kiss: