João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

iSLBenfica

Citação de: m20 em 02 de Maio de 2017, 13:56
Citação de: Red skin em 02 de Maio de 2017, 13:55
João Carvalho pode dar muito mais à equipa como 9,5 do que o Rafa...
O Rafa é extremo. Basta rever o jogo dele contra o Sporting na Luz. É aquilo que ele faz bem: correr , correr e cruzar para alguém que faça a finalização.

O Rafa é jogador de linha. Joga em profundidade, faz uso da velocidade e da sua capacidade de drible.

O João é um criativo puro. Pode jogar na direita e desequilibrar, mas não em velocidade. Não oferece profundidade ao flanco. Ou seja, um ala ao estilo do Bernardo no Mónaco.

Quanto a jogar atrás do PL, o João é um jogador que recua, que pega no jogo e distribui com grande qualidade. Tem uma enorme capacidade de organizar jogo, mas ao mesmo tempo de entrar na área e fazer golo.

A meu ver encaixa perfeitamente como segundo avançado no nosso esquema tático.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2017, 17:48
Rafa rende muito mais do lado esquerdo e o Joãozinho cabe perfeitamente no lado direito do meio campo.

O Diogo nem deve entrar nestas contas.

O Diogo tem qualidade para 2 avançado na minha opinião...

Goldberg

no minimo a pre epoca faz com o benfica nao?

sergio19azb

Diogo deve ser emprestado. Que vá para Chaves juntamente com o Pedro Rodrigues. Assim como o Heriberto devia ser emprestado a um clube de 1ª liga.
Fica na B

Florentino
Gedson
Guga

Velazquez

Citação de: sergio19azb em 03 de Maio de 2017, 01:05
Diogo deve ser emprestado. Que vá para Chaves juntamente com o Pedro Rodrigues. Assim como o Heriberto devia ser emprestado a um clube de 1ª liga.
Fica na B

Florentino
Gedson
Guga
Que dêem uma oportunidadezinha ao Pedro Rodrigues e só vão perguntar porque não começou a jogar mais cedo

Um crime um jogador destes ao 2º ano de senior ainda o quererem emprestar e não o quererem aproveitar

Maka

Citação de: iSLBenfica em 02 de Maio de 2017, 20:15
O Rafa é extremo. Basta rever o jogo dele contra o Sporting na Luz. É aquilo que ele faz bem: correr , correr e cruzar para alguém que faça a finalização.

O Rafa é jogador de linha. Joga em profundidade, faz uso da velocidade e da sua capacidade de drible.

O João é um criativo puro. Pode jogar na direita e desequilibrar, mas não em velocidade. Não oferece profundidade ao flanco. Ou seja, um ala ao estilo do Bernardo no Mónaco.

Quanto a jogar atrás do PL, o João é um jogador que recua, que pega no jogo e distribui com grande qualidade. Tem uma enorme capacidade de organizar jogo, mas ao mesmo tempo de entrar na área e fazer golo.

Já eu acho que lhe falta presença na área. Uma coisa é aparecer bem vindo de trás, em que surpreendes a defesa adversária porque és um médio a entrar em terrenos avançados, não és uma referência para os centrais, és um elemento estranho naquela zona; outra coisa é seres um avançado e teres os centrais de olho em ti, porque és referência.

O Jonas não é só a classe, o distribuir jogo, o vir atrás buscar bola. O Jonas é matador, tem a tal presença na área que referi. É um avançado que se desdobra bem em médio, mas é um avançado, é um jogador de área por excelência; já o João Carvalho é claramente um médio, que tem boa chegada à frente, sim, mas claramente um médio, e não um jogador de área.

lonstrup

Citação de: LeandroSLB em 02 de Maio de 2017, 17:14
Vai explodir... no Mónaco!
Vai nos calhar o Monaco no sorteio da Liga dos Campeões?

lonstrup

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2017, 17:48
Rafa rende muito mais do lado esquerdo e o Joãozinho cabe perfeitamente no lado direito do meio campo.

O Diogo nem deve entrar nestas contas.
Também acho que era uma boa aposta o João Carvalho na direita. É um bom lugar para ir crescendo na equipa, e o seu futebol ir evoluindo, e com isso ganhar a natural preponderancia na equipa.

Ajudaria a equilibrar o nosso jogo jogo também.

Mas para correr bem, seria importante manter o Nelson Semedo, a fazer o corredor com o Carvalho.

Despertar

nightcrowler

Citação de: Maka em 03 de Maio de 2017, 03:39

Já eu acho que lhe falta presença na área. Uma coisa é aparecer bem vindo de trás, em que surpreendes a defesa adversária porque és um médio a entrar em terrenos avançados, não és uma referência para os centrais, és um elemento estranho naquela zona; outra coisa é seres um avançado e teres os centrais de olho em ti, porque és referência.

O Jonas não é só a classe, o distribuir jogo, o vir atrás buscar bola. O Jonas é matador, tem a tal presença na área que referi. É um avançado que se desdobra bem em médio, mas é um avançado, é um jogador de área por excelência; já o João Carvalho é claramente um médio, que tem boa chegada à frente, sim, mas claramente um médio, e não um jogador de área.

Sem tirar nem por.
Colocar o João no espaço dos centrais adversários vai retirar-lhe espaço, ele não é jogador de marcar 15 golos, e para jogar a "9,5" tem que marcar golos ou vai ter imensa pressão em cima.

Se o Benfica contratasse um "8" a sério, daqueles inquestionáveis, gostava de voltar a ver o Pizzi na direita, com o João e o zivkovic como alternativas.
O João na direita teria mais espaço, teria liberdade para ir para o centro, e apareceria na área vindo de fora, o que o ajudaria a marcar golos.

Como disse e bem o maka, um 9,5 tem que ter golo, como o Jonas ou o Guedes. Aliás, é por isso que acho que o rafa tem que jogar na ala e não ao lado do ponta de lança

tulio_slb

Citação de: nightcrowler em 03 de Maio de 2017, 09:06
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2017, 03:39

Sem tirar nem por.
Colocar o João no espaço dos centrais adversários vai retirar-lhe espaço, ele não é jogador de marcar 15 golos, e para jogar a "9,5" tem que marcar golos ou vai ter imensa pressão em cima.

Se o Benfica contratasse um "8" a sério, daqueles inquestionáveis, gostava de voltar a ver o Pizzi na direita, com o João e o zivkovic como alternativas.
O João na direita teria mais espaço, teria liberdade para ir para o centro, e apareceria na área vindo de fora, o que o ajudaria a marcar golos.

Como disse e bem o maka, um 9,5 tem que ter golo, como o Jonas ou o Guedes. Aliás, é por isso que acho que o rafa tem que jogar na ala e não ao lado do ponta de lança

O João como segundo avançado numa equipa como o Benfica não tinha a mínima hipótese a marcação é muito dura.
Na direita penso que podia aumentar e muito a qualidade do coletivo. Resguardava mais o Pizzi como podia deixar o Jonas mais colado na frente. E garantia melhor qualidade na posse no jogo interior.
Precisava apenas de um ala que fizesse todo o corredor

bruno cardoso

OJOGO
João Carvalho: "Esperava uma adaptação muito difícil"
Médio cedido pelo Benfica ao V. Setúbal recebeu o prémio de melhor jogador jovem do mês de março.

Médio cedido pelo Benfica ao V. Setúbal recebeu o prémio de melhor jogador jovem do mês de março.

João Carvalho acredita que, "com trabalho", tudo pode acontecer. Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), o médio cedido pelo Benfica ao V. Setúbal admitiu ter ficado surpreendido com a rapidez de adaptação à I Liga.

"Tenho de agradecer a todos os colegas que me têm ajudado muito na primeira vez que estou na I Liga. Sem eles, este prémio nunca seria entregue. Antes de vir para cá e, para ser sincero, esperava uma adaptação muito difícil, mas o grupo é muito bom e unido e isso ajudou bastante" afirmou o jovem jogador, à margem da entrega do prémio de melhor jogador jovem de março.

Sobre o futuro, que pode passar pelo regresso ao Benfica, João Carvalho acredita que, "trabalhando", espera chegar ao topo.

O internacional sub-21 por Portugal leva um golo apontado em 12 jogos pelos sadinos.

Red skin

O João Carvalho tem lugar no Benfica. Seja em que posição for!

tiagoterceira

Vai ser um Pizzi
Na táctica actual do Benfica ou vai para 8 ou interior dto