João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

JCCP

Nem todos podem "queimar etapas" como o Guedes ou o Renato. O Nelsinho já tem 22 e apareceu agora. Este temcmt qualidade, mas ainda e junior! Penso que esta aqui um grande medio..

Velazquez

Citação de: JCCP em 08 de Dezembro de 2015, 10:50
Nem todos podem "queimar etapas" como o Guedes ou o Renato. O Nelsinho já tem 22 e apareceu agora. Este temcmt qualidade, mas ainda e junior! Penso que esta aqui um grande medio..
Não é por ser junior que não pode.O Renato tambem é junior e está lá

O João é que é bem mais frágil fisicamente, nesta altura ainda iria sentir muita diferença.Deve fazer uns minutos na Taça da Liga

Tomahawk

Citação de: Velazquez em 08 de Dezembro de 2015, 11:33
Citação de: JCCP em 08 de Dezembro de 2015, 10:50
Não é por ser junior que não pode.O Renato tambem é junior e está lá

O João é que é bem mais frágil fisicamente, nesta altura ainda iria sentir muita diferença.Deve fazer uns minutos na Taça da Liga
De acordo, para se ser entrar de caras na 1ª equipa A de um clube de topo como o Benfica, não basta ter qualidade técnica: é também preciso ter capacidade táctica e sobretudo física (algo essencial no futebol moderno, e cujas únicas excepções permitidas são sobredotados como Chalana, Maradona e Messi) ou com uma velocidade enorme com e/ou sem bola como Rui Barros ou Messi) . Por esse mesmo motivo (presença física), Renato Sanches joga e faz a diferença de imediato nos A e um Bernardo Silva, João Teixeira e João Carvalho não o fazem. Mesmo o Bernardo Silva, face à sua fragilidade física, o único clube de topo onde se conseguirá impor será(pelo tipo de jogo aí implantado) num Barcelona (numa substituição futura do Iniesta), mas nunca num Chelsea, Real madrid ou Bayern.
PS: Esquecia-me do Nélson Semedo que chega já adulto aos seniores, com uma altura razoável e sobretudo com grande genica e velocidade, as quais, a par da sua técnica e ausência de alternativas no Benfica, lhe permitiram chegar de imediato à equipa A e de seguida à seleção.

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 08 de Dezembro de 2015, 00:37
Citação de: Red skin em 07 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: Londrino-85 em 07 de Dezembro de 2015, 18:53
Citação de: PB_124 em 07 de Dezembro de 2015, 18:52
Talento enorme, o jogador que mais me cativa a par do Nelson Semedo e do Renato. Mas é preciso calma, não encaixa no nosso sistema de jogo e seria um erro lançar o rapaz assim. Creio que tb começa a passar a msg errada, que se lança tudo e todos, tem de haver um equilibrio. Seria até mais sensato lançar o Rebocho devido à fagilidade do Eliseu do que propriamente o João.

Para o ano sim, para mim integrava definitivamente a equipa principal.

Sim com o Nuno Santos em fila de espera não sei onde poderia encaixar. Para mim talvez mereça o prémio de ser convocado, ou mesmo jogar, na Taça da Liga, mas penso que a hora dele ainda não chegou.
Pode jogar em qq posição da frente exceto PL, a meu ver. Para além da posição 10, tem velocidade para jogar na ala, sendo uma espécie de Gaitan (extremo organizador de jogo :D ), pode jogar à 8,5 à la Mourinho... e acredito q possa jogar atrás do PL.

Tb acho cedo ir para os AA, tal como o Renato, pois n tem a desenvoltura física deste, porém, espero vê-lo fazer uns joguitos na Taça da Liga.

O joão carvalho, velocidade? Do que vi dele nos Bs não vi velocidade nenhuma. Até o achei lento e pouco dinamico, o que tem de bom na minha opinião é uma visão de jogo fora do comum, criatividade e capacidade de passe.

Se tem uma visão fora do comum, criatividade e consegue materializá-lo no passe como é que, como dizes, é pouco dinâmico?

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Rikhart em 08 de Dezembro de 2015, 00:37
Citação de: Red skin em 07 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: Londrino-85 em 07 de Dezembro de 2015, 18:53
Citação de: PB_124 em 07 de Dezembro de 2015, 18:52
Talento enorme, o jogador que mais me cativa a par do Nelson Semedo e do Renato. Mas é preciso calma, não encaixa no nosso sistema de jogo e seria um erro lançar o rapaz assim. Creio que tb começa a passar a msg errada, que se lança tudo e todos, tem de haver um equilibrio. Seria até mais sensato lançar o Rebocho devido à fagilidade do Eliseu do que propriamente o João.

Para o ano sim, para mim integrava definitivamente a equipa principal.

Sim com o Nuno Santos em fila de espera não sei onde poderia encaixar. Para mim talvez mereça o prémio de ser convocado, ou mesmo jogar, na Taça da Liga, mas penso que a hora dele ainda não chegou.
Pode jogar em qq posição da frente exceto PL, a meu ver. Para além da posição 10, tem velocidade para jogar na ala, sendo uma espécie de Gaitan (extremo organizador de jogo :D ), pode jogar à 8,5 à la Mourinho... e acredito q possa jogar atrás do PL.

Tb acho cedo ir para os AA, tal como o Renato, pois n tem a desenvoltura física deste, porém, espero vê-lo fazer uns joguitos na Taça da Liga.

O joão carvalho, velocidade? Do que vi dele nos Bs não vi velocidade nenhuma. Até o achei lento e pouco dinamico, o que tem de bom na minha opinião é uma visão de jogo fora do comum, criatividade e capacidade de passe.

Se tem uma visão fora do comum, criatividade e consegue materializá-lo no passe como é que, como dizes, é pouco dinâmico?

Quando se fala em dinâmica ainda se olha muito ao aspeto físico.

londonbraga

O João parece-me que está a sentir o peso dos muitos jogos que tem tido este ano.

Eusébio10

Sprint aos 90 para ir recuperar uma bola depois de ter feito o jogo todo no domingo  :D

Grande jogo, mais um.

Ruud

É um craque da cabeça aos pés, mas sinto que tem ali alguma rebeldia...Tem que ter isso em conta, porque só ele é que sai prejudicado.

Mas mesmo assim gosto muito dele. É só melhorar o comportamento e está lá :)

Miguelito22

Que mal tem a rebeldia?

Ser algo rebelde muitas vezes é positivo.

lmoutad

Citação de: Ruud em 08 de Dezembro de 2015, 16:52
É um craque da cabeça aos pés, mas sinto que tem ali alguma rebeldia...Tem que ter isso em conta, porque só ele é que sai prejudicado.

Mas mesmo assim gosto muito dele. É só melhorar o comportamento e está lá :)

É mesmo isto. Qualidade para dar e vender, alguma humildade para crescer (não no sentido parolo do termo, lembremos apenas a postura do Nelsinho para percebermos onde quero chegar). Mas é uma pérola, sem dúvida.

GloriosoJMP

fodas para o miúdo.. joga de caralho.. os meus parabéns.. ainda mais tinha alinhado no domingo..

Ruud

Citação de: Miguelito22 em 08 de Dezembro de 2015, 16:55
Que mal tem a rebeldia?

Ser algo rebelde muitas vezes é positivo.

Quando se tem 18 anos tem tudo de mal ser rebelde.

komytis

Blitzer

Que descanse para o jogo contra o Braga, bem merece, mais um excelente exibição ! :)

joaoaria

Gostei. Jogador com garra  :metal: