João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

KBMASTER

Citação de: RedEagleNN em 05 de Janeiro de 2016, 16:58
Citação de: KBMASTER em 05 de Janeiro de 2016, 16:43
Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2016, 16:18
Citação de: Tiago1982 em 05 de Janeiro de 2016, 16:13
Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2016, 13:54
Citação de: SLB_D_MONSUL em 03 de Janeiro de 2016, 18:35
Nunca sera mais que um jogador de plantel
Tu queres é Victor Andrades e Bilals

Que por sua vez são também jovens jogadores o Benfica, internacionais jovens pelos seus respectivos países (que são reputados a nível de formação) e que podem ser úteis no futuro.

Poderão não ter o potencial tremendo do João Carvalho, mas são jogadores com cartel...

Não me interessam jogadores com cartel.Interessa-me é que tenham qualidade
Têm qualidade. Não têm uma noção tão boa de como podem utilizar as suas armas de forma a beneficiar o colectivo comparativamente com o João. No entanto, é por isso que estão na equipa B: para terminarem a sua formação e para lhes serem dadas ferramentas para melhorarem ao nível das decisões e da atitude competitiva. O Victor já devia estar mais evoluído, tendo em conta a idade que tem, mas ainda vai muito a tempo de dar jogador, apesar de não me parecer que possa vir a ser um jogador de topo. Quando ao Bilal, vem de um país onde quase só se vê a baliza. Não tem noções defensivas nenhumas e mostra uma atitude que não se coaduna com o futebol profissional. Mas que tem potencial e qualidade, é inegável. Cabe-lhe, juntamente com a estrutura, rentabilizar o seu potencial e transformá-lo em capacidade actual.
O João tem a "sorte" de ser muito maduro, algo que os outros dois não são. O Renato, por exemplo,  tem tido muito melhor noção de coletivo nestes jogos que já fez na A do que talvez em todos os que fez na B. Temos um treinador na B que apenas serve para os pôr a jogar, e não devia ser assim.
Concordo que o João apresente essa maturidade. Acho que é cedo para dizer isso sobre o Renato. Continuo a ver os mesmos defeitos e as mesmas virtudes nele, talvez porque não considere que o nosso colectivo seja bem trabalhado. No entanto, isso são conversas para outro tópico.

Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2016, 17:00
Citação de: KBMASTER em 05 de Janeiro de 2016, 16:43
Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2016, 16:18
Citação de: Tiago1982 em 05 de Janeiro de 2016, 16:13
Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2016, 13:54
Citação de: SLB_D_MONSUL em 03 de Janeiro de 2016, 18:35
Nunca sera mais que um jogador de plantel
Tu queres é Victor Andrades e Bilals

Que por sua vez são também jovens jogadores o Benfica, internacionais jovens pelos seus respectivos países (que são reputados a nível de formação) e que podem ser úteis no futuro.

Poderão não ter o potencial tremendo do João Carvalho, mas são jogadores com cartel...

Não me interessam jogadores com cartel.Interessa-me é que tenham qualidade
Têm qualidade. Não têm uma noção tão boa de como podem utilizar as suas armas de forma a beneficiar o colectivo comparativamente com o João. No entanto, é por isso que estão na equipa B: para terminarem a sua formação e para lhes serem dadas ferramentas para melhorarem ao nível das decisões e da atitude competitiva. O Victor já devia estar mais evoluído, tendo em conta a idade que tem, mas ainda vai muito a tempo de dar jogador, apesar de não me parecer que possa vir a ser um jogador de topo. Quando ao Bilal, vem de um país onde quase só se vê a baliza. Não tem noções defensivas nenhumas e mostra uma atitude que não se coaduna com o futebol profissional. Mas que tem potencial e qualidade, é inegável. Cabe-lhe, juntamente com a estrutura, rentabilizar o seu potencial e transformá-lo em capacidade actual.
O Victor Andrade não vai dar nada
Acho difícil que dê jogador para o Benfica. Mas sendo um activo, deve ser gerido da melhor forma possível. Isto serve para o Victor e para todos os outros, independentemente da nacionalidade que tenham. O que me interessa é a qualidade tal como a ti.

Percebo que gostes dos jogadores da formação e que queiras ver mais na 1ª equipa. Acho que todos queremos isso. No entanto, é utópico sermos competitivos só com portugueses, bem como é insustentável sermos constituídos apenas por estrangeiros.


Trezeguet

O VA apenas vai dar como jogador do Vila Nova Goiás. o JC tem de começar a jogar na A porque é o maior talento puro que temo

Velazquez

Citação de: KBMASTER em 05 de Janeiro de 2016, 17:28

Acho difícil que dê jogador para o Benfica. Mas sendo um activo, deve ser gerido da melhor forma possível. Isto serve para o Victor e para todos os outros, independentemente da nacionalidade que tenham. O que me interessa é a qualidade tal como a ti.

Percebo que gostes dos jogadores da formação e que queiras ver mais na 1ª equipa. Acho que todos queremos isso. No entanto, é utópico sermos competitivos só com portugueses, bem como é insustentável sermos constituídos apenas por estrangeiros.


Muito mais que jogadores da formação eu gosto é de jogadores com qualidade.Onde é que eu fiz essa distinção ou que queria era jogadores portugueses ou da formação?

Vou dar-te dois exemplos.O Cancelo quando cá estava era atacado por quase toda a gente.Andava ai eu a defendê-lo.Nunca fui acusado mas muitos deviam pensar que era por ser da formação.Seria?E agora que dizem?

E o André Gomes na mesma muito atacado e lá tinha que andar ai a defendê-lo.Mas uns ainda o consideram da formação, outros não.E agora que dizem?Gostava que falassem dele quem tanto o atacava.Quem teria razão?

Os que vêm de fora posso fazer o mesmo se vir que têm qualidade(como agora está acontecer com o Cristante, Djuricic)

Bola7

Citação de: Trezeguet em 05 de Janeiro de 2016, 17:29
O VA apenas vai dar como jogador do Vila Nova Goiás. o JC tem de começar a jogar na A porque é o maior talento puro que temo
:huh:

R_Mendes

Citação de: RedEagleNN em 05 de Janeiro de 2016, 17:17
Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2016, 17:13
Citação de: RedEagleNN em 05 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2016, 17:01
Citação de: RedEagleNN em 05 de Janeiro de 2016, 16:55
Tanto o Victor Andrade com o Bilal têm muito potencial, mais até o primeiro, do que já vi. Mas não serem portugueses confere enorme desvantagem na hora de comparar. É um efeito JJ, mas ao contrário.
Podias então tambem dizer o contrario em relação ao Monsul.

É um comentario infeliz
Não percebi Velazquez.
"Mas não serem portugueses confere enorme desvantagem na hora de comparar"

É um comentario infeliz.Para uns parece que é desvantagem, para outros vantagem
Acho que é assim, mas nem sempre foi e não é igual para todos, naturalmente. O comentário do Monsul revela desconhecimento em relação ao João, por isso acho que nem merece grandes comentários.
Acompanho o joao faz tempo, espero estar enganado, mas parece me so um jogador bom tecnicamente,e pouco!
Alias acho que os proximos miudos da formaçao a brilhar sera o Jose Gomes, este nao tenho duvidas nenhumas, e o joao filipe!

KBMASTER

Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2016, 17:43
Citação de: KBMASTER em 05 de Janeiro de 2016, 17:28

Acho difícil que dê jogador para o Benfica. Mas sendo um activo, deve ser gerido da melhor forma possível. Isto serve para o Victor e para todos os outros, independentemente da nacionalidade que tenham. O que me interessa é a qualidade tal como a ti.

Percebo que gostes dos jogadores da formação e que queiras ver mais na 1ª equipa. Acho que todos queremos isso. No entanto, é utópico sermos competitivos só com portugueses, bem como é insustentável sermos constituídos apenas por estrangeiros.


Muito mais que jogadores da formação eu gosto é de jogadores com qualidade.Onde é que eu fiz essa distinção ou que queria era jogadores portugueses ou da formação?

Vou dar-te dois exemplos.O Cancelo quando cá estava era atacado por quase toda a gente.Andava ai eu a defendê-lo.Nunca fui acusado mas muitos deviam pensar que era por ser da formação.Seria?E agora que dizem?

E o André Gomes na mesma muito atacado e lá tinha que andar ai a defendê-lo.Mas uns ainda o consideram da formação, outros não.E agora que dizem?Gostava que falassem dele quem tanto o atacava.Quem teria razão?

Os que vêm de fora posso fazer o mesmo se vir que têm qualidade(como agora está acontecer com o Cristante, Djuricic)
Subscrevo, é aquilo que defendo também.

nightcrowler

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Dezembro de 2015, 02:31
Citação de: nightcrowler em 28 de Dezembro de 2015, 21:34
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Dezembro de 2015, 15:42
Hoje dei um salto ao arquivo...



:)

boas André!
para ti que estás mais por dentro dos meandros, como se faz para miudos de longe virem para o Seixal? é fácil?

temos miudos que vieram novos de Chaves (Guzzo), Castanheira de Pêra (no caso o João), Sátão (Pedro Rodrigues), Beja  (Diogo), Algarve (Guga)... tenho ideia que o Porto tem uma base de selecção mais próxima, não costuma ir tão "longe" buscar miudos. é normal que a maior parte dos jogadores da formação sejam do Grande Porto (Ivo rodrigues e André Silva de Gondomar) e arredores (Ruben Neves de Santa Maria da Feira), etc. de longe, só os que forem buscar mais velhos, como o Moretto, creio eu.

não faço ideia como estará neste momento o Sporting no que diz respeito a investimento nas camadas jovens.

podes dar alguma luz sobre este tema? sobre o investimento em miudos de longe? implica grande investimento ou nem por isso? é fácil localizar e trazer para Lisboa?

abraço!

Companheiro,

A grande diferença da formação do Benfica para a dos outros clubes já existe há alguns anos e tem sobretudo a ver com o investimento. O Benfica aumentou a parada, os outros (sobretudo o Sporting) diminuíram, e o Benfica ganhou avanço sobretudo porque passou a chegar de forma muito mais rápida e com outro tipo de condições aos miúdos talentosos.

O Sporting durante anos era fortíssimo no recrutamento pela imagem que tinha dos jogadores que formou e ao longo deste tempo isso foi acabando. Continuam a ter jogadores de qualidade, mas os melhores acabam invariavelmente por vir aqui parar.

O Porto contrata cirurgicamente fora da zona Norte, e muitas vezes jogadores que não interessaram aos outros 2.

Quanto ao investimento...isso está nos orçamentos, mas ter um jogador a viver no centro de estágio trás custos, obrigações educacionais, escolares, mas as estruturas estão altamente preparadas para isso.

obrigado!
já agora, se me permites o abuso, dá para relacionar o investimento com a aquisição de jogadores em fases mais avançadas de desenvolvimento? e já agora, o que achas disso, nomeadamente da aquisição de jogadores para os juniores / juvenis.

lembro-me de o Benfica ter contratrado jogadores nos juniores / juvenis, como por exemplo o André Gomes ao Boavista,ou o Nuno Santos ao Rio Ave, entre outros. acho que o Cafu foi adquirido ao Guimarães e que o próprio Romário Baldé foi uma aquisição "de peso" na altura ao Belenenses. o Nelson Oliveira veio do Braga.

presumo que para estas aquisições sejam necessários valores mais elevados, que esticam o orçamento. achas que, por norma, vale a pena esse investimento? deve-se continuar nesta aposta?
a mim parece-me claramente que sim. mesmo com alguns que corre mal, lembro-me agora do Hugo Neto que veio do Braga, por exemplo, ou o Cid do Boavista.

já agora do que conheces, algum jogador no nacional de juniores ou juvenis que aches que valha a pena investir? tens opinião sobre o Xavi da Académica?

abraço e desculpa o abuso

Eusébio10

Mais duas assistências do menino. Já podia ter feito os primeiros minutos na A.

PJ98

quem dera ao vitor andrade e mesmo ao joao teixeira terem metade da inteligência que este menino tem, e a qual junta uma qualidade técnica a cima da média. terá um grande futuro certamente espero que no nosso glorioso

SLBRulez

2 assistências mas não gostei muito do jogo dele, teve um mau dia mesmo assim.

BlankFile

Citação de: SLBRulez em 09 de Janeiro de 2016, 19:31
2 assistências mas não gostei muito do jogo dele, teve um mau dia mesmo assim.

Exibição inconstante. Apesar de tudo assistiu para os dois golos. A meu ver o facto de ter sido encostado mais a direita em grande parte do jogo, não o beneficiou.

Velazquez

O 1 golo não é assistência dele

Tiago_I_

Que a não chamada para o jogo com o Penafiel signifique a titularidade dele contra o Oriental.

Nem Djuricic nem Taarabt parecem ser opções para o futuro.

The Eagle 10

Citação de: Tiago_I_ em 17 de Janeiro de 2016, 12:02
Que a não chamada para o jogo com o Penafiel signifique a titularidade dele contra o Oriental.

Nem Djuricic nem Taarabt parecem ser opções para o futuro.
E o Diogo Gonçalves também me parece que também vai a jogo com o oriental.

PB_124

Ver o João a suplente e dps ver um meio campo com Lystcov, Pawel e Teixeira.  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Já para não falar no Sarkic que jogou uns minutos atrás do PL. Depois não querem descer impossível assim.