João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

klik

Citação de: Elpimba em 20 de Abril de 2016, 12:14
Citação de: jp23 em 20 de Abril de 2016, 00:23
Citação de: Thorondor em 22 de Março de 2016, 11:58
Ou recua para 8, ou cai numa ala ou então evolui para segundo avançado. Com muita pena minha a 10 ninguém singra no Benfica.

Não concordo com isso, assim que Jonas saia da equipa voltaremos ao 4-3-3.

Sem querer ferir ninguém e dando a minha opinião... Ainda não percebi o porquê das pessoas dizerem que o Benfica vai voltar ao 4-3-3. Eu já "nem me lembro" em que época é que jogamos em 4-3-3 como 1ª opção (como 2ª, é normal)...

Um dos "pilares" da "Estrutura actual do Benfica", no que diz respeito à equipa, é o esquema táctico assentar num 4-4-2 (com as devidas variações no núcleo central ou mesmo nos movimentos da equipa). Até o próprio Rui Vitória, julgo, já percebeu isso...

Saudações

O Rui Vitoria não quis mexer muito e aproveitar varias coisas.. tivemos pré época de merd* etc.. e andar de trás para a frente...
Mas segundo sei, é da sua intenção que o Benfica evolua para 3 médios.

Não sei se na próxima época, se daqui a 2 anos.. etc etc.

Mikeslb1904

Citação de: WRT21 em 22 de Abril de 2016, 01:27
http://www.maisfutebol.iol.pt/box-to-box/opiniao/joao-carvalho-um-arzinho-de-rui-costa
Um artigo delicioso!
O autor,  Sérgio Pereira escreve bem (linguística) mas o conteúdo lê-se e ficamos a salivar quando,  de repente,  acaba!
Leiam,... ainda para mais sobre um menino cheio de talento!

Mikeslb1904

Citação de: SLB_D_MONSUL em 20 de Abril de 2016, 17:15
muito evoluido tecnicamente, mas nao serve para o Benfica,a nao ser que evolua muito ira parar a um Setubal
Não concordo contigo!  Total e absolutamente em desacordo!

Biscai@

Citação de: tiagoterceira em 22 de Abril de 2016, 00:34
O João Carvalho para o ano tem de começar a sua integração na equipa principal....médio tipo Pizzi...
Estamos a falar de um craque
Concordo em absoluto e já tinha pensado nisso... de facto se o Rui Vitória quiser continuar a jogar com um médio interior este menino é o jovem ideal para ser o substituto do Pizzi... o problema é o Salvio, se não for vendido e não se lesionar para o ano é titular... só se com a provável venda do Gaitan os papeis inverterem e Pizzi passar a jogar pela esquerda... estou curioso para ver o que vai acontecer este verão... temos muitos extremos/médios interiores neste momento e todos eles com qualidade acima da média... Gaitan, Salvio, Pizzi, Gonçalo Guedes, Cervi, Carrillo, Nuno Santos e talvez Zivkovic... e claro o João Carvalho que é um 10 mas que neste Benfica só terá lugar como médio interior ou segundo avançado.

MTrigueiros

É bom que se comece a reparar nele. Nós, os adeptos mais atentos, já o vimos à muito tempo, mas a CS começar a falar nele (qb, nada de exageros) é muito positivo.

A ver se faz a pré-época com a equipa principal.

Gaizka

Para o ano é para alternar com o Renato, apesar de ser menos combativo, pode ser trabalhado para isso. Talento não lhe falta.

Dias13

Pôr o João no lugar do pizzi seria um crime

karrizen

Citação de: Dias13 em 22 de Abril de 2016, 12:44
Pôr o João no lugar do pizzi seria um crime
Eu acho que tem tudo para ser o seu lugar ideal no esquema actual...

*Crow*

Citação de: klik em 22 de Abril de 2016, 05:47
Citação de: Elpimba em 20 de Abril de 2016, 12:14
Citação de: jp23 em 20 de Abril de 2016, 00:23
Citação de: Thorondor em 22 de Março de 2016, 11:58
Ou recua para 8, ou cai numa ala ou então evolui para segundo avançado. Com muita pena minha a 10 ninguém singra no Benfica.

Não concordo com isso, assim que Jonas saia da equipa voltaremos ao 4-3-3.

Sem querer ferir ninguém e dando a minha opinião... Ainda não percebi o porquê das pessoas dizerem que o Benfica vai voltar ao 4-3-3. Eu já "nem me lembro" em que época é que jogamos em 4-3-3 como 1ª opção (como 2ª, é normal)...

Um dos "pilares" da "Estrutura actual do Benfica", no que diz respeito à equipa, é o esquema táctico assentar num 4-4-2 (com as devidas variações no núcleo central ou mesmo nos movimentos da equipa). Até o próprio Rui Vitória, julgo, já percebeu isso...

Saudações

O Rui Vitoria não quis mexer muito e aproveitar varias coisas.. tivemos pré época de merd* etc.. e andar de trás para a frente...
Mas segundo sei, é da sua intenção que o Benfica evolua para 3 médios.

Não sei se na próxima época, se daqui a 2 anos.. etc etc.
é para quando o Jonas sair

Ruud

Vale o que vale, mas o Marinho diz que pro ano vai estar no plantel principal.

Londrino-85

Citação de: Ruud em 23 de Abril de 2016, 14:07

Onde? Num dos ultimos posts ele diz q nao esta convencido que algum dia chegará há equipa A...Post do Lopetegui: https://www.facebook.com/jose.marinho.754

Ruud

Citação de: Londrino-85 em 23 de Abril de 2016, 14:34

Onde? Num dos ultimos posts ele diz q nao esta convencido que algum dia chegará há equipa A...Post do Lopetegui: https://www.facebook.com/jose.marinho.754

Disse num comentário a um post de outra pessoa.

Londrino-85

Citação de: Ruud em 23 de Abril de 2016, 14:38
Citação de: Londrino-85 em 23 de Abril de 2016, 14:34

Disse num comentário a um post de outra pessoa.

Atão tá todo trocado :D

peter_slb

Citação de: Gaizka em 22 de Abril de 2016, 12:32
Para o ano é para alternar com o Renato, apesar de ser menos combativo, pode ser trabalhado para isso. Talento não lhe falta.

com o Renato? O João Carvalho trabalhado para 2º médio num sistema só com 2 médios centro? Se foi isto que realmente quiseste dizer, para mim não tem lógica nenhuma, o João Carvalho no sistema em que joga o Benfica só pode jogar mais à frente. Não o vejo como um jogador adaptável a uma posição que obriga a ter muitas preocupações defensivas, nem acho que tal seja minimamente desejável, os jogadores que têm a magia do João Carvalho, devem jogar em posições que lhes confiram a máxima liberdade possível.