João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Flirt4ever

Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 15:55
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:39
Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2017, 15:35
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:31
Normalmente até nem há assim tantos avançados. E no Benfica há a vantagem de ser jogar com 2 avançados.... MAS o Benfica tem neste momento, se não me engano:

Jonas
Mitroglou
Jimenez
José Gomes
Jovic
Saponic
Diogo Gonçalves

E já lá jogou o Rafa também.

Além disso, já se contratou o Haris Seferović.


Com essa malta toda... quando é que jogará o José Gomes ??
Saponjic?Não conta.O José Gomes está á frente dele.O Jovic deve sair, esse sim deve ser emprestado

Jonas
Mitro
Seferovic

Ainda faltará um.O José Gomes na proxima época ainda deve fazer parte da equipa B
Isso é a tua opinião.

Mas basta, por exemplo, o Jimenez recusar (novamente) sair e o José Gomes já desce mais uma lugar.

E ainda há o Diogo Gonçalves, que tem mais jogos e mais golos marcados que o José Gomes..... Honestamente não sei quem estará à frente de quem. Se inicialmente o José estaria à frente do Diogo (até por este estar a jogar numa ala), neste momento diria que o Diogo está à frente do José...


Mas é tudo especulação, apenas Rui Vitória e LFV saberão as prioridades para a próxima época.

volto a frisar que, para mim, o José Gomes ainda não está preparado para o Benfica A.

Pois, se calhar temos agora de começar a optimizar os processos de construçao de plantel... diria eu!

Se mantivermos a optica de vender 10 e comprar 15... nao vamos a lado nenhum... nem consigo ver, honestamente em como isso contribui para a sustentabilidade econômica e desportiva do clube!
Nisso estou totalmente de acordo. No entanto, há posições no plante claramente (para mim) deficitárias em que não há jogadores nem na A nem na B que dêem garantias de qualidade, sendo a da posição #8 a mais flagrante.

Não tenho dúvidas que o Benfica por vezes contrata jogadores para que outros clubes não os contratem..... por exemplo o Candeias ou o Marçal, entre outros.

Velazquez

Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:56
Juro que muitas vezes não consigo perceber se sou eu que me exprimo mal ou se tu simplesmente recusas-te em perceber o que escrevo.....

«Ai o Jimenez agora já recusa sair?»

Ai, o que isso quer dizer ? Ai, tu não lês notícias ? Ai, tu não lês as declarações do próprio jogador ? Ai, o que raios tem a ver a o Jimenez querer ou não sair com o sermos ou não um clube vender ? Ai.
Não tem, não disse que tinha, são coisas diferentes.Quando o Benfica quer vender vende e nenhum se recusa a sair

Dizes que somos um clube vendedor.Achas bem ou mal, natural ou não então ter suplentes de 22M?(que por acaso é a contratação mais cara de sempre

Flirt4ever

Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2017, 16:00
Não tem, não disse que tinha, são coisas diferentes.Quando o Benfica quer vender vende e nenhum se recusa a sair

Não sei bem se estás a sério ou a trolar-me....
Citação
- Houve uma oferta economicamente boa para o Benfica e para mim, mas o importante é que decidi ficar no Benfica. Estou muito feliz aqui. Na Europa posso continuar crescendo como jogador e acredito que tenho um futuro promissor. E o que eu quero é a glória na Europa antes do dinheiro. Antes de pensar no aspecto econômico, tenho que pensar na glória esportiva - afirmou Raúl Jiménez ao diário "Record"
Tu achas que o Benfica não queria vender o Jimenez ? Depois do que LFV disse em entrevista ? Pah...


Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2017, 16:00
Dizes que somos um clube vendedor.Achas bem ou mal, natural ou não então ter suplentes de 22M?(que por acaso é a contratação mais cara de sempre
Outra vez  a mesma conversa ? LFV já disse que comprou o Jimenez porque ia vende-lo pela maior soma do campeonato português. Eram 50 Milhões!!!! O jogador é que não quis ir e LFV não contava com isso.... No entanto... veremos o que Julho nos dirá sobre isto.....

Aliás, se não me falha a memória, o próprio Seferovic era para ter vindo em Janeiro e foi "abortado" porque o Jimenez se recusou a sair.

Livrinhos

Faz todo o sentido fazer parte do plantel. Vai para a bancada ser parceiro de sueca com um dos 300 extremos do plantel que "calhar" de ficar de fora nesse jogo.

Acho que é gestão o nome que se dá a esse fenómeno.

Depois estamos em Maio e não temos UM extremo que seja atualmente uma mais valia individualmente.

Velazquez

Eu fiz-te uma pergunta.Se não queres responder e achas que eu estou a trolar então está bem

daviddgc

Este menino tem capacidade (técnica e física) para desempenhar a função de 8? à Enzo Perez?

Elvis the Pelvis

No esquema em que o Benfica joga, só o vejo a jogar como médio ala. Um pouco como o Pizzi fez na época passada, depois da entrada do Renato Sanches para 8.

Tenho muita esperança no João.

Kyoto

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Maio de 2017, 16:25
No esquema em que o Benfica joga, só o vejo a jogar como médio ala. Um pouco como o Pizzi fez na época passada, depois da entrada do Renato Sanches para 8.

Tenho muita esperança no João.

parece-me um caso semelhante o Bernardo Silva.

Elvis the Pelvis

Citação de: Kyoto em 05 de Maio de 2017, 16:27
Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Maio de 2017, 16:25
No esquema em que o Benfica joga, só o vejo a jogar como médio ala. Um pouco como o Pizzi fez na época passada, depois da entrada do Renato Sanches para 8.

Tenho muita esperança no João.

parece-me um caso semelhante o Bernardo Silva.

Exactamente.

Por acaso, o João no Benfica até poderia funcionar melhor à esquerda. O Pizzi funciona melhor na ala direita.

Mas acho que o João resultará bem tanto à esquerda como à direita, se o treinador assim o entender.

Tiago1982

Para mim, só tem que integrar o plantel da próxima temporada.

Está mais do que pronto!

Depois se joga na ala, no miolo ou no apoio ao avançado só os treinos e o trabalho o dirão.

Para mim não há grandes dúvidas que deve ficar no plantel com todo o mérito.

Kyoto

Citação de: Tiago1982 em 05 de Maio de 2017, 16:34
Para mim, só tem que integrar o plantel da próxima temporada.

Está mais do que pronto!

Depois se joga na ala, no miolo ou no apoio ao avançado só os treinos e o trabalho o dirão.

Para mim não há grandes dúvidas que deve ficar no plantel com todo o mérito.
basicamente é isto.
espero é que este ano não hajam celis e benitez na pre-epoca a roubarem tempo de jogo a quem vai efectivamente fazer parte da equipa.

mas isto ja sao outros quinhentinhos

Maka

Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:24
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 15:21
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:19
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 14:11
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 11:16
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 10:53
Eu acho que, se o Benfica conseguir se Tetra, a próxima época é ideal para executar a mudança de mentalidade no plantel e começar a renovar o plantel, dando oportunidade a vários jovens, como o João!
A renovação do plantel irá começar pelo setor defensivo....


Ederson, Semedo, Lindelof deverão sair.

Será contratado 1 guarda-redes
Já contratamos o Pedro Pereira
Deverá subir-se um dos centrais da equipa B para 4.º central.

Depois deverá ser vendido o Salvio, mas como temos muitos extremos, não é necessário ir contratar ninguém.

Em suma, a não ser que sejam vendidos mais jogadores, não esperaria grande oportunidade para outros jovens. É necessário não esquecer que temos jovens como o Zivkovic e o Cervi que necessitam de oportunidade para jogar com mais regularidade....

Mas é exactamente isso, as compensação das saídas deve começar, primeiro pela identificação das opções que ja existe no plantel, segundo pela identificação de jovens da equipa B e juniores com capacidade para o lugar e/ou segunda opção, e só em terceiro pela compra de jogadores.

Para o ano gostaria de ver, João Carvalho, Pedro Pereira, Rafa, Zivkovic, José Gomes e outros a ganhar muito mais espaço e a serem certezas em vez de apostas!
O José Gomes tem mostrado que ainda tem de comer muito pão para ser uma opção clara na equipa A. Talento não lhe falta, mas demonstrou ser demasiado cedo e não ter a "estaleca" necessária.

Mas vai-lhe fazer bem fazer parte do plantel principal! É Certo que ainda não tem, mas chegará mais depressa se for integrado como a ultima opção da linha avançada!
Mas só estar lá não é assim tão positivo. Tem é de jogar nesta idade. Um empréstimo a um Chaves ou Guimarães ou Rio Ave ou alguma equipa que tente jogar um futebol atrativo...

O Zé Gomes num Chaves, Guimarães ou Rio Ave jogaria tanto como no Benfica. Ou seja, nada.
Tem de continuar na B, ainda não tem pedalada para a 1ª liga.

Slb23

Citação de: Maka em 05 de Maio de 2017, 18:00
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:24
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 15:21
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:19
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 14:11
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 11:16
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 10:53
Eu acho que, se o Benfica conseguir se Tetra, a próxima época é ideal para executar a mudança de mentalidade no plantel e começar a renovar o plantel, dando oportunidade a vários jovens, como o João!
A renovação do plantel irá começar pelo setor defensivo....


Ederson, Semedo, Lindelof deverão sair.

Será contratado 1 guarda-redes
Já contratamos o Pedro Pereira
Deverá subir-se um dos centrais da equipa B para 4.º central.

Depois deverá ser vendido o Salvio, mas como temos muitos extremos, não é necessário ir contratar ninguém.

Em suma, a não ser que sejam vendidos mais jogadores, não esperaria grande oportunidade para outros jovens. É necessário não esquecer que temos jovens como o Zivkovic e o Cervi que necessitam de oportunidade para jogar com mais regularidade....

Mas é exactamente isso, as compensação das saídas deve começar, primeiro pela identificação das opções que ja existe no plantel, segundo pela identificação de jovens da equipa B e juniores com capacidade para o lugar e/ou segunda opção, e só em terceiro pela compra de jogadores.

Para o ano gostaria de ver, João Carvalho, Pedro Pereira, Rafa, Zivkovic, José Gomes e outros a ganhar muito mais espaço e a serem certezas em vez de apostas!
O José Gomes tem mostrado que ainda tem de comer muito pão para ser uma opção clara na equipa A. Talento não lhe falta, mas demonstrou ser demasiado cedo e não ter a "estaleca" necessária.

Mas vai-lhe fazer bem fazer parte do plantel principal! É Certo que ainda não tem, mas chegará mais depressa se for integrado como a ultima opção da linha avançada!
Mas só estar lá não é assim tão positivo. Tem é de jogar nesta idade. Um empréstimo a um Chaves ou Guimarães ou Rio Ave ou alguma equipa que tente jogar um futebol atrativo...

O Zé Gomes num Chaves, Guimarães ou Rio Ave jogaria tanto como no Benfica. Ou seja, nada.
Tem de continuar na B, ainda não tem pedalada para a 1ª liga.
Numa dessas equipas ia ser outro "Nelson Oliveira". Jogar às mijinhas e fora de posição.

Maka

Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:58
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 15:55
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:39
Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2017, 15:35
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:31
Normalmente até nem há assim tantos avançados. E no Benfica há a vantagem de ser jogar com 2 avançados.... MAS o Benfica tem neste momento, se não me engano:

Jonas
Mitroglou
Jimenez
José Gomes
Jovic
Saponic
Diogo Gonçalves

E já lá jogou o Rafa também.

Além disso, já se contratou o Haris Seferović.


Com essa malta toda... quando é que jogará o José Gomes ??
Saponjic?Não conta.O José Gomes está á frente dele.O Jovic deve sair, esse sim deve ser emprestado

Jonas
Mitro
Seferovic

Ainda faltará um.O José Gomes na proxima época ainda deve fazer parte da equipa B
Isso é a tua opinião.

Mas basta, por exemplo, o Jimenez recusar (novamente) sair e o José Gomes já desce mais uma lugar.

E ainda há o Diogo Gonçalves, que tem mais jogos e mais golos marcados que o José Gomes..... Honestamente não sei quem estará à frente de quem. Se inicialmente o José estaria à frente do Diogo (até por este estar a jogar numa ala), neste momento diria que o Diogo está à frente do José...


Mas é tudo especulação, apenas Rui Vitória e LFV saberão as prioridades para a próxima época.

volto a frisar que, para mim, o José Gomes ainda não está preparado para o Benfica A.

Pois, se calhar temos agora de começar a optimizar os processos de construçao de plantel... diria eu!

Se mantivermos a optica de vender 10 e comprar 15... nao vamos a lado nenhum... nem consigo ver, honestamente em como isso contribui para a sustentabilidade econômica e desportiva do clube!
Nisso estou totalmente de acordo. No entanto, há posições no plante claramente (para mim) deficitárias em que não há jogadores nem na A nem na B que dêem garantias de qualidade, sendo a da posição #8 a mais flagrante.

Não tenho dúvidas que o Benfica por vezes contrata jogadores para que outros clubes não os contratem..... por exemplo o Candeias ou o Marçal, entre outros.

Contratámos o Candeias para não ir para onde? Para o Porto? Ui, até tremo só de pensar num Porto com Candeias. Se calhar começámos a ganhar 14/15 quando impedimos o Candeias de ir para o Porto.

Se bem que, agora que penso bem nisso, entre "contratar Candeias para não ir para o porto" e "contratar Candeias porque tem valor para o Benfica", não sei qual a ideia mais estapafúrdia  :-X

Maka

Citação de: Livrinhos em 05 de Maio de 2017, 16:20
Faz todo o sentido fazer parte do plantel. Vai para a bancada ser parceiro de sueca com um dos 300 extremos do plantel que "calhar" de ficar de fora nesse jogo.

Acho que é gestão o nome que se dá a esse fenómeno.

Depois estamos em Maio e não temos UM extremo que seja atualmente uma mais valia individualmente.

Com um bocadinho de sorte o Salvio para o ano fica e torna as coisas ainda melhores.