Jonathan Rodríguez

Avançado, 32 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (4 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

mellamotom

os outros dois nem pré epoca fizeram mas ja se sabe que sao melhores? desconfio :P

clx70

Citação de: jsnows em 21 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: clx70 em 20 de Agosto de 2015, 12:39
Citação de: jsnows em 20 de Agosto de 2015, 10:03
Citação de: SCunha11 em 20 de Agosto de 2015, 09:03
Citação de: |OnE| em 20 de Agosto de 2015, 09:00
Citação de: VirtualKing em 20 de Agosto de 2015, 08:56
Parece-me uma boa aposta, este empréstimo. Jovem e tapado por grandes nomes, vai para a Liga Espanhola ter minutos para evoluír.
Eu não acho.
Preferia metê-lo no Tugão do que o mandar um avançado para um clube que joga na retranca para não descer.
Mas este não nos foi emprestado??? Ou temos parte do passe?

se a memoria ñ me falha, alguém corrija se for o caso, a resposta a ambas as perguntas é sim ... temos 40(?)% do passe e foi-nos emprestado

para emprestar eu também via com melhores olhos um empréstimo para uma equipa da 1ª metade do tugão ... até porque destes empréstimos para espanha não tenho visto grande beneficio desportivo no retorno dos jogadores

E qual tem sido o retorno desportivo dos jogadores emprestados a equipas portuguesas?
Ao menos no estrangeiro pagam pelo empréstimo e pagam a totalidade do salário o que é raro acontecer com os empréstimos às equipas portuguesas.

assim de repente e sem pensar lembro-me do coentrão no nacional e no rio ave e do nelson semedo no fatima ...mas posso parar para pensar em mais alguns

quanto aos salários, até acho mais interessante o inverso, em que o benfica comparticipa mais ou menos de acordo com o numero de jogos jogados pelo jogador durante o empréstimo

qt a este empréstimo, pelo menos o depor só tem cepos no ataque portanto terá boas possibilidades de ser titular regularmente ... logo à partida será bom por aí

Por acaso o exemplo do Coentrão não é o melhor, pois tambem foi emprestado para a Liga Espanhola.
O Nelson Semedo não era jogador da equipa A. Foi rodar no Fatima a jogar no CNS, não me parece que se enquadre no perfil de jogadores/emprestimos que estávamos a falar.
Antigamente, quando tínhamos muitos jogadores que eram formados no clube, antes de chegarem à equipa principal eram sempre emprestados: Diamantino, Cesar Brito, Paulo Madeira, Rui Costa, etc...

Concordo com a logica da comparticipação do salário aumentar com o nível de utilização, mas quando estamos a falar de jogadores que estão a sair dos escalões de formação, não com jogadores que são Internacionais A.

Jonny-Venezuela

O Deportivo tem alguma opção para ficar com ele?

Aguia31

A menos que este empréstimo signifique que ainda vamos ao mercado por um ponta de lança, ou que o Nelson Oliveira fica no plantel!

jonnyslb

Citação de: Aguia31 em 21 de Agosto de 2015, 05:26
A menos que este empréstimo signifique que ainda vamos ao mercado por um ponta de lança, ou que o Nelson Oliveira fica no plantel!

É isto que acho estranho. Estava à espera que o Nelson fosse despachado e que continuasse o Jonathan

Perth

O Deportivo agora eh clube satelite do Benfica? Jonathan, Sidnei, Cavaleiro e tenho ideia que houve mais 1 ou 2 que foram para la emprestados.

Despertar

Citação de: jonnyslb em 21 de Agosto de 2015, 05:56
Citação de: Aguia31 em 21 de Agosto de 2015, 05:26

É isto que acho estranho. Estava à espera que o Nelson fosse despachado e que continuasse o Jonathan
tu e todos nós. Se ficar o Nelson nem calça

Pedro R.

Citação de: Perth em 21 de Agosto de 2015, 06:15
O Deportivo agora eh clube satelite do Benfica? Jonathan, Sidnei, Cavaleiro e tenho ideia que houve mais 1 ou 2 que foram para la emprestados.
Pizzi, Nelson Oliveira, Farina, luisinho

jsnows

Citação de: clx70 em 21 de Agosto de 2015, 01:47
Citação de: jsnows em 21 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: clx70 em 20 de Agosto de 2015, 12:39
Citação de: jsnows em 20 de Agosto de 2015, 10:03
Citação de: SCunha11 em 20 de Agosto de 2015, 09:03
Citação de: |OnE| em 20 de Agosto de 2015, 09:00
Citação de: VirtualKing em 20 de Agosto de 2015, 08:56
Parece-me uma boa aposta, este empréstimo. Jovem e tapado por grandes nomes, vai para a Liga Espanhola ter minutos para evoluír.
Eu não acho.
Preferia metê-lo no Tugão do que o mandar um avançado para um clube que joga na retranca para não descer.
Mas este não nos foi emprestado??? Ou temos parte do passe?

se a memoria ñ me falha, alguém corrija se for o caso, a resposta a ambas as perguntas é sim ... temos 40(?)% do passe e foi-nos emprestado

para emprestar eu também via com melhores olhos um empréstimo para uma equipa da 1ª metade do tugão ... até porque destes empréstimos para espanha não tenho visto grande beneficio desportivo no retorno dos jogadores

E qual tem sido o retorno desportivo dos jogadores emprestados a equipas portuguesas?
Ao menos no estrangeiro pagam pelo empréstimo e pagam a totalidade do salário o que é raro acontecer com os empréstimos às equipas portuguesas.

assim de repente e sem pensar lembro-me do coentrão no nacional e no rio ave e do nelson semedo no fatima ...mas posso parar para pensar em mais alguns

quanto aos salários, até acho mais interessante o inverso, em que o benfica comparticipa mais ou menos de acordo com o numero de jogos jogados pelo jogador durante o empréstimo

qt a este empréstimo, pelo menos o depor só tem cepos no ataque portanto terá boas possibilidades de ser titular regularmente ... logo à partida será bom por aí

Por acaso o exemplo do Coentrão não é o melhor, pois tambem foi emprestado para a Liga Espanhola.
O Nelson Semedo não era jogador da equipa A. Foi rodar no Fatima a jogar no CNS, não me parece que se enquadre no perfil de jogadores/emprestimos que estávamos a falar.
Antigamente, quando tínhamos muitos jogadores que eram formados no clube, antes de chegarem à equipa principal eram sempre emprestados: Diamantino, Cesar Brito, Paulo Madeira, Rui Costa, etc...

Concordo com a logica da comparticipação do salário aumentar com o nível de utilização, mas quando estamos a falar de jogadores que estão a sair dos escalões de formação, não com jogadores que são Internacionais A.

o coentrão é um óptimo exemplo pois deu barraca em espanha (no rayo? qq coisa assim) e saiu em dezembro para ser emprestado ao rio ave donde depois regressou cheio de pica

tens razão,lembrei-me do nelson pq está "fresco" e era tarde .. :)

de qq forma deste aí exemplos de que o método funcionava ... agora devia funcionar na mesma ...

eu, por principio, advogo que jogadores saídos da formação com potencial devem passar sempre uma 1ª época com a equipa principal, para ganhar "fome" e mística, antes de poderem vir a ser emprestados para ganhar mais rodagem e jogadores estrangeiros jovens (até aos 22, 23 anos +-) que não peguem logo de estaca devem rodar no tugão pelo menos 1 época mesmo que tenha de ser o Benfica a suportar os ordenados

internacional A varia um bocado ... é mtº mais fácil ter 3 ou 4 internacionalizações pelo uruguai, brasil, marrocos, etc do que por portugal, espanha e afins portanto vejo uma lógica da  flexibilidade e utilidade em vez de um "standard" fixo

Filipe1989

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Agosto de 2015, 02:24

De que vale caso tenham? Não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego.

jonnyslb

Citação de: Filipe1989 em 21 de Agosto de 2015, 08:45

Exacto. Não é por acaso que apostam tanto em empréstimos

Despertar

olha que isso pode mudar como o vento.

SonicYouth

Sendo que veio emprestado pelo Peñarol, não me parece possível estipular uma situação dessas.

migjac

Este nunca me enganou...desde o primeiro dia vejam o que escrevi sobre ele! Infelizmente confirmou-se

jsnows

Citação de: Despertar em 21 de Agosto de 2015, 09:11

olha que isso pode mudar como o vento.

meh ... já lá vão uns 4 ou 5 anos que esse vento anda muito escasso lá para aqueles lados ... deve ser do aquecimento global :D