CN Fase Reg. 11ª J: SL Benfica 95 - 51 UD Oliveirense, 10Jan. Sáb. 16h00 *BTV1*

faneca_slb4ever

Resultados Finais da 11ª Jornada

SL BENFICA 95-51 Oliveirense
V. Guimarães 85-60 Maia Basket
Galitos Barreiro 66-78 Algés
Illiabum 72-70 Ovarense
Lusitânia 68-60 Sampaense
CAB Madeira 90-96 BC Barcelos

Eddie_

Fui ver o jogo. Não há grandes comentários a fazer tal a nossa superioridade.

Estivemos muito bem na defesa, eles tinham 22 pontos ao intervalo.
Vitória colectiva, continuar assim!!!

Estatística:
http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=jog&id=177933

izlek

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Janeiro de 2015, 10:17
Citação de: izlek em 11 de Janeiro de 2015, 18:40
Citação de: |OnE| em 11 de Janeiro de 2015, 16:54
Foi só para dizer que o vi.
O que quer que ele tenha dito resultou.

era o fanecas que estava a falar com o Pedro Nunes?

Era. Estava a dar força à equipa antes do derby ;)

tou farto de me cruzar contigo no norte, agora já sei quem tu és xD

Messi87

SL Benfica – Oliveirense, 95-51
Carlos Lisboa: "Dominámos a partida e fomos superiores"

A equipa orientada por Carlos Lisboa recebeu no último domingo a União Desportiva Oliveirense, na 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. No jogo que encerrou a primeira volta, o SL Benfica venceu por 95-51, uma vitória justa por tudo o que foi produzido em campo.

"Dominámos a partida sempre e fomos claramente superiores. Defendemos melhor do que atacámos, mas são também as defesas que ganham os jogos e os Campeonatos. Conseguimos que a Oliveirense fosse pouco eficaz. Vencemos uma boa equipa que tudo fez para contrariar o nosso favoritismo", explicou Carlos Lisboa.

O jovem, Diogo Gameiro, teve mais uma oportunidade de se mostrar e correspondeu.

"As oportunidades são essenciais. É muito difícil jogar nesta equipa, ter um lugar, devido à qualidade do plantel. Faço o meu trabalho diariamente como todos e só tenho de aproveitar as oportunidades", concluiu o jovem português, em declarações à BTV.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40125/language/pt-PT/Carlos-Lisboa-Dominamos-a-partida-e-fomos-superiores.aspx

faneca_slb4ever

Citação de: izlek em 12 de Janeiro de 2015, 12:03
Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Janeiro de 2015, 10:17
Citação de: izlek em 11 de Janeiro de 2015, 18:40
Citação de: |OnE| em 11 de Janeiro de 2015, 16:54
Foi só para dizer que o vi.
O que quer que ele tenha dito resultou.

era o fanecas que estava a falar com o Pedro Nunes?

Era. Estava a dar força à equipa antes do derby ;)

tou farto de me cruzar contigo no norte, agora já sei quem tu és xD

Fala comigo quando me vires ;)

faneca_slb4ever



faneca_slb4ever

NUNO OLIVEIRA O MAIS VALORIZADO
Eleito MVP Global e Nacional da ronda da LPB


O base da formação do Barcelos é já uma das figuras da Liga e assume a cada jornada um papel preponderante no seio da sua equipa. No fim-de-semana foi decisivo no triunfo dos minhotos diante do CAB, uma atuação que acaba por ser coroada com a distinção de MVP da ronda. Fique ainda a saber quais foram os jogadores que integraram o cinco ideal da última jornada.

MVP Global e Nacional: Nuno Oliveira, Barcelos HotelTerçoGiv – 37 de valorização
Mais um extraordinário desempenho do internacional português no triunfo da formação do Barcelos frente ao CAB. As atuações de Nuno Oliveira têm-se pautado por uma enorme regularidade, constituindo-se como uma das grandes figuras da Liga Portuguesa de Basquetebol. Cada vez mais confortável em assumir as posições de 1º base e base atirador, mas mais importante do que isso, sabe interpretar corretamente de que forma deve jogar em cada uma delas em beneficio da equipa. Marca os ritmos da equipa, é forte a penetrar e a jogar em campo aberto, tem facilidade em atirar de fora, fisicamente é bem constituído, atributos que explicam os 26 pontos, 7 assistências, 5 ressaltos e 2 roubos de bola que registou na Madeira, bem como o porquê de ter sido a principal dor de cabeça para a defesa do CAB (12 faltas provocadas).

Posição 1: Aaron Jordan, CAB Madeira – 25 de valorização
Jordan nem sempre esteve eficaz e tomou as melhores decisões no comando da equipa do CAB, mas mostrou, uma vez mais, que é um base com uma enorme apetência para fazer pontos, bem como que pode ajudar a equipa em outras áreas do jogo. Frente ao Barcelos, Aaron contabilizou 23 pontos, 5 assistências, 6 ressaltos e 2 roubos de bola, e lutou até final por um resultado diferente.

Posição 2: Nuno Oliveira, Barcelos HotelTerçoGiv – 37 de valorização
O atleta foi o MVP Global e Nacional da última ronda da LPB

Posição 3: Jovonni Shuler, CAB Madeira  – 28.5 de valorização
Segundo elemento da equipa madeirense a integrar a melhor equipa da jornada, o que reflete a qualidade do cinco inicial do conjunto do CAB. Não é surpresa do que é capaz este jogador, e nesta temporada está a confirmar a sua regularidade e consistência exibicional, factor tão importante para uma equipa em que não abundam as soluções. Os 27 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola não chegaram para bater a equipa do Basquete de Barcelos, e tão importante que era para equipa madeirense somar mais um triunfo neste encontro...

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 33 de valorização
Outra bela exibição de Marçal, que somou mais um duplo-duplo (25 pontos, 14 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 assistência), na qual se destaca a eficácia que demonstrou nos lançamentos de curta e média distância (11/19 – 58%), bem como o facto de não ter somado qualquer triplo. Desta vez a exibição não foi coroada com uma vitória da equipa, mas isso não o impediu de voltar a ser um dos protagonistas de mais uma ronda da LPB

Posição 5: Seth Doliboa, Sport Lisboa e Benfica – 31.5 de valorização
Não é logicamente um poste interior, mas poderia perfeitamente desempenhar essas funções, até porque tem capacidade atlética e técnica para jogar em áreas mais próximas do cesto, tanto de frente como de costas. Nem o facto de ter iniciado no banco o encontro frente à Oliveirense impediu que Doliboa fosse o jogador em maior destaque no encontro, já que somou 23 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola. Esteve bastante bem da linha de três pontos, uma vez que converteu 4 das nove tentativas de longa distância (44%).

http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=101043

hugo1904

1.º jogo caseiro de 2015 e logo com um expressivo triunfo diante do 4.º classificado.

Julgo que Lisboa poderia ter dado mais minutos aos menos utilizados, pese embora ter rodado todo o plantel. Ao intervalo a diferença cifrava-se em mais de 20 pontos a nosso favor, no entanto por exemplo o Jobey Thomas jogou no derradeiro parcial quando já não restava quaisquer dúvidas quanto ao vencedor.

Rumo ao Tetra!

faneca_slb4ever

Extremo do SL Benfica
Seth Doliboa no "cinco ideal" da 11.ª jornada da LPB


O basquetebolista do Sport Lisboa e Benfica Seth Doliboa esteve em destaque na vitória do Benfica sobre a Oliveirense por 95-51, em jogo da 11.ª jornada da LPB e isso valeu-lhe a presença no "cinco ideal" da ronda com 31,5 pontos de valorização.

Para além de ser o MVP do jogo, Seth Doliboa rubricou uma excelente exibição, logrando 23 pontos, seis ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola. O extremo norte-americano esteve bastante bem da linha de três pontos, uma vez que converteu quatro das nove tentativas de longa distância (44% de eficácia).

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40143/language/pt-PT/.aspx