CN : AD Modicus 1 - 6 SL Benfica, 11Jan. Dom. 17h00 *RTP2*

enzogaitan

Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 18:29
Citação de: enzogaitan em 11 de Janeiro de 2015, 18:26
Citação de: Keiroxes em 11 de Janeiro de 2015, 18:25
O pessoal que pode ir à luz e nao vai, devia meter os olhos no apoio de hoje, é inadmissivel termos muitas vezes o pavilhao às moscas.
Se o Estádio da Luz se movesse miraculosamente para o Norte, era casa cheia todos os fins-de-semana. E nem me venham dizer que não, nem me venham com falinhas mansas. É a mais pura das verdades.

A velha conversa, se o estádio tive-se ai 20 anos, ao fim de 15 era igual a Lisboa, o ser humano é assim quando deixa de ser inacessível vai perdendo o interesse.
Claro, claro... Por isso é que estes pavilhões no Norte estão quase sempre assim.

Deixa-me relembrar-te que estes Benfiquistas do Norte não vão ver o Gaitán a jogar na Luz contra o Alex Sandro para o Campeonato! Estes Benfiquistas vão ver jogos de futsal, vão ver guerreiros de vermelho em pavilhões todos fodidos com acessos de merda, muitos fazem bastantes quilómetros para apoiar modalidades apenas.

Podem dizer o que quiserem, para mim está mais que visto.

BC

É sempre a mesma conversa. Pessoal do sul e pessoal do norte. LOL

É tudo igual. Simplesmente a malta cá por Lisboa "vai sempre" a bola, está mais perto do Benfica. O resto, quando joga o Benfica, e que é raro verem, enche tudo.

Porque razão quando o Basket, Andebol ou Voleibol vão a Portimão e a Albufeira e os pavilhões estão cheios? Por serem a norte de Marrocos?

Não há mentalidade desportiva em Portugal. Ponto. Não há cá adeptos do sul nem do norte. Há adeptos do Benfica e cada um apoia como quer e entende.

andmen

O Joel é um treinador à Benfica, isto sim é sentir o clube e ter paixão pelo que se faz !!!!  Enormes ;)

|OnE|

Volto a dizer ontem no basket estavam a passar imagens em directo da fanzone cheia de povo.
E o pavilhão a meia casa.

SLB1986

Não sei se o Joel é Benfiquista, mas da maneira profissional e dedicada com que orienta a nossa equipa abafa alguns treinadores te temos e que são benfiquistas.

Por isso é que eu sempre defendi, ainda no tempo em que ele já orientava a equipa masculina do Fundão, que este homem viesse orientar o nosso futsal, porque gostava da maneira como ele vivia o jogo e cativava toda uma equipa em torno de um objectivo comum.

ZICKLER

pcssousa

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:33
Temos provavelmente a melhor equipa do Mundo de Hóquei da actualidade...e andámos a jogar perante poucas centenas de pessoas todos os jogos em casa.

O pessoal do Sul devia parar para reflectir no que caralho quer do Benfica!
E isto não é um ataque.

Para o pessoal do Norte ver um jogo de uma modalidade nem que seja um amigável contra os amigos do Quim das Iscas é um privilégio. Para o pessoal do Sul é um fardo ir a uma final de campeonato de voleibol...

Mas qual pessoal do Sul, pá? O Benfica veio jogar a supertaça de basquete a Albufeira e encheu o pavilhão.

Ò shoky... Tenho muita consideração por ti, mas...

benficaslb1

Citação de: enzogaitan em 11 de Janeiro de 2015, 18:37
Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 18:29
Citação de: enzogaitan em 11 de Janeiro de 2015, 18:26
Citação de: Keiroxes em 11 de Janeiro de 2015, 18:25
O pessoal que pode ir à luz e nao vai, devia meter os olhos no apoio de hoje, é inadmissivel termos muitas vezes o pavilhao às moscas.
Se o Estádio da Luz se movesse miraculosamente para o Norte, era casa cheia todos os fins-de-semana. E nem me venham dizer que não, nem me venham com falinhas mansas. É a mais pura das verdades.

A velha conversa, se o estádio tive-se ai 20 anos, ao fim de 15 era igual a Lisboa, o ser humano é assim quando deixa de ser inacessível vai perdendo o interesse.
Claro, claro... Por isso é que estes pavilhões no Norte estão quase sempre assim.

Deixa-me relembrar-te que estes Benfiquistas do Norte não vão ver o Gaitán a jogar na Luz contra o Alex Sandro para o Campeonato! Estes Benfiquistas vão ver jogos de futsal, vão ver guerreiros de vermelho em pavilhões todos fodidos com acessos de merda, muitos fazem bastantes quilómetros para apoiar modalidades apenas.

Podem dizer o que quiserem, para mim está mais que visto.

Vão ver tudo porque o Benfica não joga lá todos os dias, e por isso sempre que vai é a festa total. Se tivessem o Benfica lá todos os dias com o passar dos anos começavam a ir menos vezes.

Eu estive uma temporada no estrangeiro e só nessa altura é que entendi a sorte que tenho de viver perto do estádio e dos pavilhões.

BlankFile

Temos provavelmente a melhor equipa do Mundo de Hóquei da actualidade...e andámos a jogar perante poucas centenas de pessoas todos os jogos em casa.

E isto não é um ataque.

Para o pessoal do Norte ver um jogo de uma modalidade nem que seja um amigável contra os amigos do Quim das Iscas é um privilégio. Para o pessoal do Sul é um fardo ir a uma final de campeonato de voleibol...

Não enfio a carapuça obviamente, porque assisto com regularidade às modalidades do Benfica nos nossos pavilhões e tenho muito gosto e orgulho em fazê-lo e transmitir o meu apoio constante às nossas equipas. Mas aceito a tua crítica de certa forma perfeitamente e também apelo aos adeptos Lisboetas do Benfica e arredores que apareçam mais vezes nos pavilhões da Luz e apoiem as nossas equipas.

É curioso que uma vez falei com o João Rodrigues do Hockei Patins e os atletas sentem o mesmo, mas entendem que as modalidades não puxam tanta gente como o futebol e a maior parte dos adeptos nem sabem os nomes dos jogadores dos planteis das modalidades e por vezes nem sequer sabem da existência de algumas das nossas modalidades. É algo que tem que mudar e tem que partir do clube também e posteriormente dos adeptos.

BC

Citação de: |OnE| em 11 de Janeiro de 2015, 18:39
Volto a dizer ontem no basket estavam a passar imagens em directo da fanzone cheia de povo.
Lá está.

É mentalidade desportiva. Nada mais que isso.

Não venham cá com conversas que os do norte amam e sentem mais que os do sul que só se tornam ridiculas essas conversas.

Shoky

Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:40

E isto não é um ataque.

Mas qual pessoal do Sul, pá? O Benfica veio jogar a supertaça de basquete a Albufeira e encheu o pavilhão.

Ò shoky... Tenho muita consideração por ti, mas...

Pronto, expliquei-me mal.
Queria contrapor o pessoal da Grande Lisboa com o resto do País.

Podemos englobar adeptos do Norte, Centro, Algarve, Ilhas...como é evidente. O erro foi meu, mas a premissa mantém-se.
Em Lisboa o adepto do Benfica aburguesou-se.

BlankFile

Citação de: BC em 11 de Janeiro de 2015, 18:42
Citação de: |OnE| em 11 de Janeiro de 2015, 18:39
Lá está.

É mentalidade desportiva. Nada mais que isso.

Não venham cá com conversas que os do norte amam e sentem mais que os do sul que só se tornam ridiculas essas conversas.

É um facto. Cultura desportiva do adepto "futebolês."

Há muitos adeptos do futebol do Benfica e poucos do Benfica em geral. Esse é o problema.

Lycaon

E isto não é um ataque.

Isto.

Não concordo com a ataque aos do Sul porque não sei o que aconteceria com os do Norte se passasse a ser possível ter o clube ao pé de casa todas as semanas mas que o problema existe e é muito grave, é indesmentível.

enzogaitan

Expressaram-se mal, não é Benfiquistas do Norte ou Sul. É Benfiquistas de Lisboa e Benfiquistas sem ser de Lisboa. Se me disserem que não há uma diferença notória de mentalidade nos 2 é ser desonesto.

Messi87

Campeonato Nacional
Modicus – SL Benfica, 1-6: Liderança firme na antecâmara da Taça de Portugal

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica viajou esta tarde até Sandim onde defrontou e venceu a formação do Modicus, por 1-6, em partida relativa à 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

Frente à única equipa que esta época "roubou" pontos às "águias", primeira metade com domínio "encarnado", com Bruno Pinto e Alan Brandi a colocarem o marcador em 0-2. A poucos segundos do intervalo, reacção do anfitrião a conseguir reduzir e a levar para o intervalo apenas um golo de desvantagem: 1-2.

Segunda parte e mais Benfica, muito mais Benfica, com os golos a surgirem com naturalidade face ao total domínio das operações num pavilhão pleno de Benfiquismo, com os adeptos ao rubro.

Chaguinha, Jefferson, Mancuso e Bruno Coelho colocaram o resultado final num esclarecedor e inequívoco 1-6. Missão cumprida, numa tarde de muito trabalho e muita, muita classe!

O SL Benfica alinhou com o seguinte cinco inicial: Bebé, Gonçalo Alves, Bruno Coelho, Chaguinha e Alan Brandi.

Com esta vitória, a 16.ª em dezassete rondas disputadas, o SL Benfica mantém a liderança invicta e isolada da classificação geral, com 49 pontos acumulados, com 89 golos marcados e 23 sofridos.

No próximo fim-de-semana abre-se uma nova janela competitiva com o SL Benfica a disputar, frente ao SC Braga, a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Esta partida está agendada para dia 17, sábado, pelas 16h00, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar.

O Campeonato Nacional regressa no fim-de-semana de 24 e 25 de Janeiro, com os "encarnados", em desafio relativo à 18.ª, agendada, a receber o "lanterna vermelha" da prova, o Unidos Pinheirense.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40117/language/pt-PT/.aspx