Hany Mukhtar

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 1 jogo (16 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Roy Kent

Nessa altura poderia ter sido possível trazer esses jogadores, caso o Benfica tivesse dinheiro claro.

Mas se o dinheiro não fosse problema acho que poderiam vir, depois quando a Lei Bosman saiu é que se tornou impossível trazer grandes nomes.

O Benfica contratou o Ricardo Gomes, o Valdo, o Aldair e o Mozer, estes já eram internacionais , e não eram daqueles que só lá vão para valorizar no mercado.

Hoje em dia é complicado trazer um jogador que já seja titular do escrete, não sei como o Ramires aí veio parar.

magoslb

O Ramires veio já com destino selado. O Benfica aceitou que o jogador fizesse o aquecimento para a europa em Portugal, mas já tinha tudo acordado para ir para outras paragens.

dfernandes

Citação de: G-Man em 16 de Janeiro de 2015, 18:02
Nessa altura poderia ter sido possível trazer esses jogadores, caso o Benfica tivesse dinheiro claro.

Mas se o dinheiro não fosse problema acho que poderiam vir, depois quando a Lei Bosman saiu é que se tornou impossível trazer grandes nomes.

O Benfica contratou o Ricardo Gomes, o Valdo, o Aldair e o Mozer, estes já eram internacionais , e não eram daqueles que só lá vão para valorizar no mercado.

Hoje em dia é complicado trazer um jogador que já seja titular do escrete, não sei como o Ramires aí veio parar.

O Benfica contratou os craques brasileiros nos anos 80. Nessa fase ainda não se praticavam os preços loucos que se passaram a praticar nos anos 90. E vieram do Brasil, e não da Europa e de mercados como a Alemanha e Itália.

O período a que nos estamos a referir em relação ao Weah e ao Klinsmann é 1995 ou 1996. A realidade já era diferente. O Benfica era um clube falido e fundamentalmente vendedor.

Roy Kent

Citação de: dfernandes em 16 de Janeiro de 2015, 18:20
Citação de: G-Man em 16 de Janeiro de 2015, 18:02
Nessa altura poderia ter sido possível trazer esses jogadores, caso o Benfica tivesse dinheiro claro.

Mas se o dinheiro não fosse problema acho que poderiam vir, depois quando a Lei Bosman saiu é que se tornou impossível trazer grandes nomes.

O Benfica contratou o Ricardo Gomes, o Valdo, o Aldair e o Mozer, estes já eram internacionais , e não eram daqueles que só lá vão para valorizar no mercado.

Hoje em dia é complicado trazer um jogador que já seja titular do escrete, não sei como o Ramires aí veio parar.

O Benfica contratou os craques brasileiros nos anos 80. Nessa fase ainda não se praticavam os preços loucos que se passaram a praticar nos anos 90. E vieram do Brasil, e não da Europa e de mercados como a Alemanha e Itália.

O período a que nos estamos a referir em relação ao Weah e ao Klinsmann é 1995 ou 1996. A realidade já era diferente. O Benfica era um clube falido e fundamentalmente vendedor.

Sim esse verdade.

dfernandes

Aliás, no início dos anos 90 o Benfica continuou a contratar jogadores como o Futre, quando já não tinha possibilidades para o fazer, ajudando a hipotecar o futuro.

Mesmo em 93/94 fomos campeões, mas a equipa já era bastante mais fraca que em 92/93, depois das saídas do Futre, Paulo Sousa e Pacheco.

Reforçamo-nos com quem? Ailton, um desconhecido, e com o Abel Xavier, do mercado nacional... A crise já era bem real.

Ruud


Maka

Citação de: G-Man em 16 de Janeiro de 2015, 18:02
Nessa altura poderia ter sido possível trazer esses jogadores, caso o Benfica tivesse dinheiro claro.

Mas se o dinheiro não fosse problema acho que poderiam vir, depois quando a Lei Bosman saiu é que se tornou impossível trazer grandes nomes.

O Benfica contratou o Ricardo Gomes, o Valdo, o Aldair e o Mozer, estes já eram internacionais , e não eram daqueles que só lá vão para valorizar no mercado.

Hoje em dia é complicado trazer um jogador que já seja titular do escrete, não sei como o Ramires aí veio parar.

Veio estagiar.

Roy Kent

O Benfica também teve quase a contratar um Colombiano que depois foi para o Bayern.

dfernandes

Em relação ao jogador do tópico, parece-me que é muito mais opção para a equipa B do que para a A, pelo menos a curto prazo.

JIPI

Alguma ideia se já joga na equipa B esta época, joga na A, como é?

AndreGon

Ha video da apresentaçao?


guizuca

Citação de: G-Man em 16 de Janeiro de 2015, 18:30
O Benfica também teve quase a contratar um Colombiano que depois foi para o Bayern.
"El Tren" Valencia.

Roy Kent

Citação de: guizuca em 16 de Janeiro de 2015, 18:42
Citação de: G-Man em 16 de Janeiro de 2015, 18:30
O Benfica também teve quase a contratar um Colombiano que depois foi para o Bayern.
"El Tren" Valencia.

Era isso.

guizuca

Citação de: G-Man em 16 de Janeiro de 2015, 18:02
Nessa altura poderia ter sido possível trazer esses jogadores, caso o Benfica tivesse dinheiro claro.

Mas se o dinheiro não fosse problema acho que poderiam vir, depois quando a Lei Bosman saiu é que se tornou impossível trazer grandes nomes.

O Benfica contratou o Ricardo Gomes, o Valdo, o Aldair e o Mozer, estes já eram internacionais , e não eram daqueles que só lá vão para valorizar no mercado.

Hoje em dia é complicado trazer um jogador que já seja titular do escrete, não sei como o Ramires aí veio parar.
Houve uma altura que o Manuel Barbosa tinha muitos jogadores do escrete. Vinham muitos cá parar. Cracaço atrás de cracaço.