Paulo Gonçalves (Motociclismo)

218219

#240
Tudo na mesma segundo creio... o PG ganhou ao Coma pouco mais de 3 min( agora sim)....insuficiente para colocar em causa o 1º lugar!!!!Mesmo que não houvesse penalização pela troca de motor. Boa prova no entanto!

joaonunes

Citação de: 218219 em 16 de Janeiro de 2015, 15:31
Tudo na mesma segundo creio... o PG ganhou ao Coma pouco mais de 1:30....insuficiente para colocar em causa o 1º lugar!!!!Mesmo que não houvesse penalização pela troca de motor. Boa prova no entanto!

Ganhou 3m23s mas isso agora é indiferente.

Agora é ir até Buenos Aires e garantir o pódio.

218219

Citação de: joaonunes em 16 de Janeiro de 2015, 15:35
Citação de: 218219 em 16 de Janeiro de 2015, 15:31
Tudo na mesma segundo creio... o PG ganhou ao Coma pouco mais de 1:30....insuficiente para colocar em causa o 1º lugar!!!!Mesmo que não houvesse penalização pela troca de motor. Boa prova no entanto!

Ganhou 3m23s mas isso agora é indiferente.

Agora é ir até Buenos Aires e garantir o pódio.
diz-me se souberes como funciona a ultima etapa? é a da consagração em que já não se disputa nada apenas restando rodar até a meta?

Messi87

Dakar: Paulo Gonçalves ganha três minutos a Coma
Perde sensivelmente o mesmo para o terceiro, mas lugares na geral estão livres de perigo

Paulo Gonçalves já terminou a 12ª etapa do Dakar, tendo batido o líder Marc Coma, recuperando cerca de três minutos. O português, contudo, perdeu sensivelmente o mesmo tempo para o terceiro da geral, Toby Price, que ganhou a tirada.

Ainda assim, as margens, tanto de Coma para Gonçalves, como deste para Price, dão a todos tranquilidade na geral.

Nesta altura ainda poucos pilotos completaram a etapa, mas os três da frente na geral já o fizeram. Paulo Gonçalves foi terceiro, atrás de Price. A diferença entre os dois foi de 3m02s. A 6m25s do vencedor ficou Coma, com Ivan Jakes e Stefan Svitko pelo meio.

Hélder Rodrigues e Ruben Faria também já terminaram a etapa, mas os seus lugares são ainda provisórios. O primeiro, contudo, andou bem melhor que o rival da KTM, que perdeu mais de 15m para o vencedor. Ainda assim, o seu lugar na geral não estará ameaçado.

Rodrigues ainda sonha com o top-10.

Resultados provisórios da 12ª etapa:

1.   Toby Price (KTM)
2.   Joan Barreda (Honda), +1m55s
3.   Paulo Gonçalves (Honda), +3m02s
4.   Ivan Jakes (KTM), +3m08s
5.   Stefan Svitko (KTM), +5m01
6.   Marc Coma (KTM)+ 6m25s.
7.   Hélder Rodrigues (Honda), +8m40s
8.   Pablo Quintanilla (KTM), +10m07s
(...)
Ruben Faria (KTM), +16m21s

Classificação geral:

1.   Marc Coma (KTM)
2.   Paulo Gonçalves (Honda), +17m49s
3.   Toby Price (KTM), +25m18s.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/todo-o-terreno-desporto/dakar-paulo-goncalves-ganha-tres-minutos-a-coma

joaonunes

Citação de: 218219 em 16 de Janeiro de 2015, 15:39
Citação de: joaonunes em 16 de Janeiro de 2015, 15:35
Citação de: 218219 em 16 de Janeiro de 2015, 15:31
Tudo na mesma segundo creio... o PG ganhou ao Coma pouco mais de 1:30....insuficiente para colocar em causa o 1º lugar!!!!Mesmo que não houvesse penalização pela troca de motor. Boa prova no entanto!

Ganhou 3m23s mas isso agora é indiferente.

Agora é ir até Buenos Aires e garantir o pódio.
diz-me se souberes como funciona a ultima etapa? é a da consagração em que já não se disputa nada apenas restando rodar até a meta?

Não.

A última etapa será amanhã e terá 174 Km de especial.

É feita já perto de Buenos Aires e terá 77 KM de ligação + 174 KM de especial + 142 KM de ligação. No Domingo será apenas o desfile de pilotos e a subida ao pódio final.

joaonunes

Classificação provisória da 12ª etapa (após a chegada das primeiras 13 motas):
1º - Toby Price              03h19m04s
2º - Barreda Bort               +1m55s
3º - Paulo Gonçalves          +3m02s
4º - Ivan Jakes                  +3m08s
5º - Stefan Svitko             +5m01s
6º - Marc Coma                 +6m25s
7º - Hélder Rodrigues        +8m40s
8º - Pablo Quintanilla        +10m08s
9º - Frans Verhoeven       +10m51s
10º - Hans Vogels            +13m02s
11º - David Casteau         +14m43s
12º - Olivier Pain              +15m29s
13º - Rúben Faria             +16m21s

Hélder Rodrigues sobe à 11ª posição da classificação geral.

Rúben Faria perde tempo para o David Casteu na luta pelo 6º lugar mas partirá amanhã a controlar o adversário.

218219

Citação de: joaonunes em 16 de Janeiro de 2015, 15:55
Citação de: 218219 em 16 de Janeiro de 2015, 15:39
Citação de: joaonunes em 16 de Janeiro de 2015, 15:35
Citação de: 218219 em 16 de Janeiro de 2015, 15:31
Tudo na mesma segundo creio... o PG ganhou ao Coma pouco mais de 1:30....insuficiente para colocar em causa o 1º lugar!!!!Mesmo que não houvesse penalização pela troca de motor. Boa prova no entanto!

Ganhou 3m23s mas isso agora é indiferente.

Agora é ir até Buenos Aires e garantir o pódio.
diz-me se souberes como funciona a ultima etapa? é a da consagração em que já não se disputa nada apenas restando rodar até a meta?

Não.

A última etapa será amanhã e terá 174 Km de especial.

É feita já perto de Buenos Aires e terá 77 KM de ligação + 174 KM de especial + 142 KM de ligação. No Domingo será apenas o desfile de pilotos e a subida ao pódio final.
obrigado. O0

SPORT LISBOA E BENFICA

Se não fosse penalizado em 15 minutos, a esta altura estava a cerca de 3 minutos do primeiro fds  :bah2:

joaonunes

Citação de: SPORT LISBOA E BENFICA em 16 de Janeiro de 2015, 16:17
Se não fosse penalizado em 15 minutos, a esta altura estava a cerca de 3 minutos do primeiro fds  :bah2:

O Coma desde ontem que está a gerir a corrida. As contas não são assim tão lineares ...

Cyb3rNeo

Apesar de tudo está a ter uma brilhante prestação o nosso Paulo.  :)

faneca_slb4ever

Excelente prestação.

Força Paulo!!!

Levar o 2º lugar até ao fim.

faneca_slb4ever

Piloto português foi 3.º na etapa
Dakar'2015: Paulo Gonçalves mantém perseguição ao líder


O piloto da Honda, que defende as cores do Sport Lisboa e Benfica no Rally Dakar'2015, Paulo Gonçalves, terminou, esta sexta-feira, a 12.ª e penúltima etapa da competição no terceiro lugar. Na geral, o piloto continua a perseguição ao líder, Marc Coma.

Entre Termas de Rio Hondo e Rosario, na Argentina, o português chegou 3 minutos e 2 segundos depois do vencedor desta etapa, Toby Price. "O Dakar não está terminado, falta mais um dia de corrida. Estou na segunda posição, mas nada está garantido. Tudo pode acontecer ainda. Mas estou muito feliz por mim, por toda a equipa HRC, e por todo o trabalho que tem vindo a ser feito. Se terminarmos o Dakar no pódio já será bom", afirmou.

Paulo Gonçalves está agora a 17 minutos e 49 segundos de Marc Coma, quando só falta disputar a ligação final, no sábado, para Buenos Aires. De partida para o último dia, Paulo Gonçalves procurará assegurar o segundo lugar da tabela geral classificativa, sempre com a esperança em tomar o primeiro lugar da classificação na mítica prova do Todo-o-Terreno mundial.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40205/language/pt-PT/Dakar-2015-Paulo-Goncalves-mantem-perseguicao-ao-lider.aspx

faneca_slb4ever

Paulo Gonçalves

Amigos,
O ‪#‎Dakar2015‬ ainda não acabou...
Estamos na luta, por um sonho que só termina em Buenos Aires, amanhã. Foi muito duro o meu caminho até aqui, não duvidem, mas felizmente que depois destes anos a prova me está a sorrir. Falta um dia, tudo pode acontecer, mas o que até aqui aconteceu já me enche o peito de orgulho, satisfação e vontade de vos dizer OBRIGADO!
Fiquem ligados...
‪#‎carregaspeedy‬


Universo Benfica

Sempre muito regular. Aquela penalização veio a estragar tudo. Agora é segurar o 2º lugar de modo a igualar o melhor resultado de sempre de um português.

Rui SLB Pedro

Mais uma boa etapa. Para o 1º lugar está longe, o objectivo passa por segurar o 2º lugar, que é também uma posição honrosa.