Paulo Gonçalves (Motociclismo)

Cyb3rNeo

Amigos,
Mais uma vitória hoje!
Terminámos este Rali de Marrocos com duas vitórias em cinco etapas, provámos uma vez mais estar num grande nível. Foi pena o erro na segunda etapa e o contratempo de ontem que me fez perder muito tempo. Ainda assim lutámos até ao final e conquistámos um merecido pódio no ‪#‎OiLibyaMaroc‬ e ainda a Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Ralis. Obrigado a todos...

Vamos festejar!
Paulo Gonçalves

Universo Benfica

Rali de Marrocos

Paulo Gonçalves conquista Medalha de Bronze

Paulo Gonçalves voltou hoje a ser o mais rápido na quinta etapa do Rali de Marrocos, última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno de 2015, que lhe valeu um lugar no pódio final da prova marroquina e ainda a conquista de uma Medalha de Bronze para Portugal, que junta às de ouro e prata conquistadas nas anteriores temporadas de 2013 e 2014, respetivamente.

Na etapa de hoje, com 237 quilómetros cronometrados sobre Agadir, Paulo Gonçalves saiu de trás em busca de redimir o contratempo do dia anterior, conseguindo "bater" toda a concorrência dianteira e terminar com um tempo total de 3h35min, menos 5min46s que o do segundo classificado, o português Hélder Rodrigues. Gonçalves ascendeu ao terceiro lugar da tabela geral classificativa em Marrocos, a 29min08s do vencedor da prova, o britânico Sam Sunderland.

"Terminámos a última prova do Campeonato do Mundo, o último grande teste antes do Dakar. O balanço final desta prova não é o melhor para mim pois cometi alguns erros. No quarto dia, quando bati numa pedra e parti o tanque e a bomba de gasolina da minha mota também perdi muito tempo e não fui capaz de vencer a etapa, o que me teria deixado muito satisfeito se o conseguisse. O lado positivo é que mostrámos uma vez mais que estamos muito rápidos e a única coisa que podemos acrescentar a isto é a consistência. O terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 2015 é muito bom, assim como as duas etapas que venci aqui em Marrocos e o lugar no pódio final. A equipa HRC tem feito um trabalho muito bom e nesta última corrida as coisas melhoraram muito. Temos de seguir esta linha se queremos que os resultados apareçam", salientou Paulo Gonçalves.

Na classificação do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2015, Paulo Gonçalves fecha a temporada com um total de 72 pontos, no 3.º lugar do ranking premiado pela atribuição da Medalha de Bronze num ano em que também foi 2.º classificado na edição de 2015 do Rali Dakar, prova que volta à ação já no próximo mês de janeiro de 2016 entre a Argentina e a Bolívia.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43231/language/pt-PT/Paulo-Goncalves-conquista-Medalha-de-Bronze.aspx

Il Matador

hugo1904

Parabéns Campeão! Sempre em altas!

Ouro em 2013.
Prata em 2014.
Bronze em 2015.

http://benficaecletico.blogspot.pt/2015/10/mais-slb_13.html

faneca_slb4ever

bruno cardoso

Ter, Dez 22, 2015 17:47:53
SL Benfica e Paulo Gonçalves renovam parceria

Piloto e Clube vão continuar juntos em 2016, pelo segundo ano consecutivo.

:flagglorioso:

Universo Benfica

Para o ano de 2016

SL Benfica e Paulo Gonçalves renovam parceria

Paulo Gonçalves conta, pelo segundo ano consecutivo, com o apoio do Sport Lisboa e Benfica para a competição Dakar 2016.

Na terça-feira, dia 22, o piloto apresentou a parceria, juntamente com o vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima e com o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, na sala de conferências de Imprensa.

"Para o Sport Lisboa e Benfica é uma honra poder renovar esta parceria, que tão bons frutos deu no ano passado", começou por dizer Domingos Almeida Lima.

Paulo Gonçalves partilhou da mesma opinião: "Iniciámos há um ano uma parceria extremamente produtiva, acho que foi um ano de sucesso. Fui logo, no ano de estreia, vice-campeão do Dakar."

Domingos Almeida Lima deixou uma palavra de incentivo e apoio ao piloto. "Queria em nome do Sport Lisboa e Benfica desejar as maiores felicidades e dizer-lhe que tudo faremos na retaguarda, nem que seja com bons pensamentos, para que a sua prova seja coroada dos melhores êxitos", desejou o dirigente Benfiquista.

"É para mim um enorme orgulho estar aqui novamente a fazer a apresentação na minha próxima participação no Dakar 2016, com a colaboração e o apoio desta grande instituição que é o Sport Lisboa e Benfica", afirmou Paulo Gonçalves, deixando claro o objetivo traçado. "Nesta edição de 2016, claramente no plano desportivo o objetivo é estar na luta pela vitória. Sei que será um objetivo extremamente difícil, tenho um grande leque de adversários que estarão com a mesma ambição que eu e terão certamente feito o trabalho para estar à altura do desafio. Nunca será fácil ganhar um Dakar. Espero que este ano, com esta parceria e força vermelha consigamos a vitória que há muito procuramos", reiterou, confiante, o piloto.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44157/language/pt-PT/SL-Benfica-e-Paulo-Goncalves-renovam-parceria.aspx

DB4700

faneca_slb4ever

joaonunes

Mau inicio.

Classificação do prólogo:
1º - Joan Barreda Bort    00h07m14s
2º - Rúben Faria                      m.t.
3º - Hélder Rodrigues          +0m03s
4º - Van Beveren               +0m04s
5º - Metge                       +0m08s
...
33º - Mário Patrão             +0m36s
50º - Paulo Gonçalves        +1m00s
58º - Pedro Bianchi Prata    +1m08s

faneca_slb4ever

Paulo Gonçalves

Tivemos hoje o aperitivo do Dakar 2016, um pequeno prólogo que definiu a ordem de partida. Não entrei com o pé direito, senti alguns problemas e optei por abrandar o ritmo. O verdadeiro Dakar começa amanhã e é aí que temos de estar sempre bem e sem problemas. Sei que este será um Dakar extremamente difícil, temos um enormíssimo número de pilotos com o objetivo de vencer, mas tanto eu como a equipa Honda HRC nos preparámos bem e vamos para a luta, é o que eu posso prometer nesta edição do ‪#‎Dakar2016‬.
Fiquem ligados!
‪#‎SpeedynoDakar‬

https://www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage/photos/a.140987426069819.1073741829.138455312989697/563350793833478/?type=3&theater

Freire

Citação de: joaonunes em 02 de Janeiro de 2016, 19:49
Mau inicio.

Classificação do prólogo:
1º - Joan Barreda Bort    00h07m14s
2º - Rúben Faria                      m.t.
3º - Hélder Rodrigues          +0m03s
4º - Van Beveren               +0m04s
5º - Metge                       +0m08s
...
33º - Mário Patrão             +0m36s
50º - Paulo Gonçalves        +1m00s
58º - Pedro Bianchi Prata    +1m08s

Só serviu para definir a ordem de partida.

Cyb3rNeo

ETAPA CANCELADA
A forte tempestade que apanhámos hoje depois da saída de Rosário para Villa Carlos Paz, na Argentina, colocou em risco a segurança da prova. Depois dos atrasos causados e da impossibilidade dos helicópteros poderem levantar voo a organização acabou por anular a etapa. Vamos voltar a luta amanhã, há ainda muito ‪#‎Dakar2016‬ pela frente, assim o tempo permita.
Fiquem ligados!

Gonçalo_SLB

Apesar de não ter tido um bom resultado no prólogo, acredito que irá estar na luta pela vitória geral.

Boa sorte e muita força! :slb2: