Paulo Gonçalves (Motociclismo)

Rui SLB Pedro

Dia positivo. Força para amanhã.

faneca_slb4ever

Paulo Gonçalves

DIA DIFÍCIL!
Hoje foi mais um dia de extrema dificuldade, parti de trás e não foi nada fácil recuperar posições. Tive ainda um ligeiro atraso a encontrar um waypoint na parte final, mas estou satisfeito porque mantive-me no pódio e por aqui quero permanecer até ao final do ‪#‎Dakar2015‬.
Fiquem ligados...
‪#‎carregaspeedy‬

faneca_slb4ever

Após a 5.ª etapa
Paulo Gonçalves mantém o 3.º lugar no Rali Dakar

Paulo Gonçalves, piloto do SL Benfica presente no Dakar'2015, terminou a 5.ª etapa, que ligou Copiapo a Antofagasta, na quinta posição que lhe permite manter o 3.º lugar na geral.

Paulo Gonçalves concluiu a etapa em 4h42m53s e na classificação geral está a 22m50s do líder Bort Barreda com o tempo de 18h13m55s.

Na sexta-feira realiza-se a 6.ª etapa da prova entre Antofagasta e Iquique.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40076/language/pt-PT/.aspx

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

COMUNICADO DE IMPRENSA
Paulo Gonçalves mantém pódio em dia difícil
• Piloto português saiu de trás e conseguiu estar na luta pela vitória até ao final dos 458 quilómetros de "especial" cronometrada
Paulo Gonçalves assegurou a terceira posição da classificação geral do Dakar 2015 depois de hoje ter sido o quinto mais rápido no percurso cronometrado entre Copiapó e Antofagasta, no Chile. O piloto português chegou a estar na luta pela vitória da quinta etapa, mas um atraso nos últimos quilómetros ditou a descida ao quinto posto final.
A quinta etapa da 37.ª edição do Rali Dakar cumpriu-se com mais uma das maiores "especiais" cronometradas da prova, com um total de 458 quilómetros de extensão, cabendo a Paulo Gonçalves o tempo de 4h42min53s, mais 4min37s que o vencedor da etapa, o espanhol Marc Coma.
"Foi uma etapa bastante difícil, 458 quilómetros, arranquei em 12.º, tive nos primeiros quilómetros bastante pó dos pilotos que partiram à minha frente, perdi imenso tempo até ao quilómetro 100 mas depois consegui andar bem e recuperar. Na parte final perdi algum tempo a localizar um way point, mas o resultado final do dia acho que foi muito bom, terminei em quinto, perdi muito pouco tempo para a frente da corrida, julgo ter uma boa posição de saída para amanhã", afirmou Paulo Gonçalves.
Paulo Gonçalves mantém o terceiro posto da classificação geral, atrás de Marc Coma e do líder e colega de equipa na Honda, Joan Barreda Bort.
A sexta etapa terá ponto de partida em Antofagasta, rumo a Iquique, com 319 quilómetros de ligação e mais 369 de contra-relógio, tendo a caravana mais um confronto direto com as dunas de areia antes do dia de descanso para motos.
Mais informações em www.hondaracingcorporation.com

faneca_slb4ever

Paulo Gonçalves

ESTAMOS A FUNDO!
Na luta pelo pódio...
Fiquem ligados...
‪#‎carregaspeedy‬

faneca_slb4ever

Motard português foi o mais rápido na sexta etapa do Rali Dakar, subindo a sexto da geral. Paulo Gonçalves foi o terceiro do dia.
Hélder Rodrigues venceu a sexta etapa do Rali Dakar, entre Antofagasta e Iquique, superando por dois minutos o compatriota e colega de equipa Paulo Gonçalves, que chegou na terceira posição. O segundo foi o australiano Toby Price, a 1:10.

Paulo Gonçalves manteve a terceira posição da geral, mas ganhou tempo a Joan Barreda e Marc Coma, os espanhóis que têm dominado a prova.

Já Hélder Rodrigues passou de 10º para sexto da geral.

http://www.ojogo.pt/Modalidades/Motores/interior.aspx?content_id=4333260

joaonunes

Hélder Rodrigues vence etapa com 1m10s de vantagem para o Price.

Paulo Gonçalves foi o terceiro mais rápido do dia.

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

Motos param este sábado
Paulo Gonçalves no 3.º lugar da geral antes do dia de descanso

Esta sexta-feira decorreu a 6.ª etapa do Dakar'2015 que ligou Antofagasta a Iquique e o piloto do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, terminou na 3.ª posição, com o tempo de 3h41m52s, a 1m42s do vencedor, o também português Hélder Rodrigues.

Desta forma, Paulo Gonçalves mantém o 3.º lugar na geral, com o tempo total de 21h55m47s, classificação liderada por Bort Barreda.
As motos do Dakar'2015 têm um dia de descanso no sábado.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40089/language/pt-PT/.aspx

Cloughie

O Barreda e o Coma que continuem a olhar um para o outro que o Paulo ainda lhes ganha isto. :rir:

Cyb3rNeo

faneca_slb4ever

Paulo Gonçalves

BALANÇO DA 1.ª SEMANA!
- Honda e Joan Barreda na liderança;
- Eu estou em terceiro lugar, na luta;
- Hélder Rodrigues em luta pelo Top 5;
- Jeremias Israel a fechar o Top 10;
- 2 Hondas no pódio, 4 no Top 10;
- Satisfeito?! Muito...
Fiquem ligados...
‪#‎carregaspeedy‬