CN 18ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica, 26Jan. Seg. 20h00 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Defendi, Rodrigo Galo, Ricardo, Romeu, Hélder Lopes, Seri, Sérgio Oliveira, Minhoca, Vasco Rocha, Edson Farias, Cícero
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Derley [82m]), Anderson Talisca (Gonçalo Guedes [90+5m]), Eduardo Salvio, Ola John (Pizzi [62m]), Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus

Manel dos Anzois

No fundo estou à procura de ver a situação da maneira mais positiva possível.

Estou pior que estragado por mais uma vez não aproveitarmos as oportunidades que nos são dadas para conquistarmos os nossos objectivos. Podiamos ter cavado aqui uma distância confortavel.

Por outro lado a verdade dos números que é a que conta, diz-nos que falta menos uma jornada para o fim do campeonato e que mantemos após este fim de semana a mesma distancia pontual para o 2º classificado.

MTrigueiros

A mente é lixada. Em termos teóricos, está tudo na mesma, é um facto. Mas o Porto ganha uma força extra que não contava. Neste momento, contavam estar a 9 e estão a 6. Isso é motivador. É mais motivador hoje do que à uma semana atrás. Possivelmente até será sol de pouca dura, mas que ganham forças com isto, não tenho dúvidas. Vai sair de lá o típico discurso do "queriam ver-nos mortos, mas estamos vivos!!!" Quando são eles próprios a fazerem-se de "mortos" ;D

Cavalo Rampante

O porco está na mesma e falta menos uma jornada... Como é que estão por cima animicamente? Que nonsense.

cheguevara

BlankFile

Eu até já estava conformado com o empate... "pelo menos o pontinho. Vou ficar fodido na mesma, mas ao menos ganhámos 1 ponto ao fc putedo"

Mas nem isso.

Nem quero entrar mais neste tópico!

Shoky

Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 01:20
O porco está na mesma e falta menos uma jornada... Como é que estão por cima animicamente? Que nonsense.

Vou-te trocar por miúdos para perceberes.

Situação do Benfica:

Estás a fazer uma caminhada. Estás cansado. São 50 km que ainda faltam.
De repente...parece que não, só são 25 km. O gajo que fez o mapa enganou-se. Ganhas força nas pernas, andas mais depressa...mas não, são mesmo 50 km. Até os joelhos se torcem todos e tens de parar para descansar. "Porra...ontem estava cheio de tusa para fazer os 50 e agora os mesmos 50 e nem posso das pernas."

Situação do Porto:

Estás a fazer a caminhada...faltam 50 km. Vais em mau estado...joelhos fodidos, bolhas nos pés...queres desistir. De repente tropeças...e bates de cornos no chão. A caminhada vai terminar porque provavelmente fracturaste a perna.
Falso alarme. É só dorido..."Foda-se...se tenho partido a perna acabava-se a aventura. Vamos é por pernas a caminho, que bolhas nos pés não me vão impedir de chegar onde quero."

Conclusão. PUTA QUE PARIU 26 de JANEIRO DE 2015....FODA-SE!

J Pinto

Citação de: BlankFile em 27 de Janeiro de 2015, 01:26
Eu até já estava conformado com o empate... "pelo menos o pontinho. Vou ficar fodido na mesma, mas ao menos ganhámos 1 ponto ao fc putedo"

Mas nem isso.

O Benfica nos jogos em que não pode perder ou está a ganhar e tem de "acalmar" perde ou empata.

Exemplos: o jogo de hoje, o golo do kelvin (minutos antes estávamos com 7 homens num canto ofensivo e salvio a fazer fintas a todo o mundo), o golo de ivanovic, o 3-2 com porco na Luz (quando estava 2-1 metia Aimar e acalmava, nada disso, trocou atacante por atacante e demorou a meter Aimar).

Culpa disto? Jesus.

francisco

Citação de: J Pinto em 27 de Janeiro de 2015, 01:29
Citação de: BlankFile em 27 de Janeiro de 2015, 01:26

Mas nem isso.

O Benfica nos jogos em que não pode perder ou está a ganhar e tem de "acalmar" perde ou empata.

Exemplos: o jogo de hoje, o golo do kelvin (minutos antes estávamos com 7 homens num canto ofensivo e salvio a fazer fintas a todo o mundo), o golo de ivanovic, o 3-2 com porco na Luz (quando estava 2-1 metia Aimar e acalmava, nada disso, trocou atacante por atacante e demorou a meter Aimar).

Culpa disto? Jesus.

Errr... o Aimar saiu lesionado e entrou o Rodrigo.

LR1904

O porto também tinha ganho uma força extra contra o braga para a TdL e depois foi o que se viu. Obviamente que fiquei doente com esta derrota, mas não perdemos o campeonato hoje.

francisco

Citação de: Leandro_Reis em 27 de Janeiro de 2015, 01:32
O porto também tinha ganho uma força extra contra o braga para a TdL e depois foi o que se viu. Obviamente que fiquei doente com esta derrota, mas não perdemos o campeonato hoje.
O porto não joga uma pevide. Nem sequer vai ganhar ao sporte no dragão.

Shinfo

Estou f*dido com este resultado, mesmo! Mas nada está perdido por causa deste jogo, desta pobre exibição e deste resultado.
Continuamos na frente, com os mesmos 6 pontos de avanço. Era um jogo muito importante (muito devido à derrota do Porto) e era muito melhor ter os 9 pontos de avanço sobre eles, claro, mas pronto... Tivemos oportunidades mais que suficientes para marcar, apesar da nossa pobre exibição...
Sábado é para apoiar a equipa, ter uma o nosso estádio bem composto e os jogadores fazerem o que lhes compete... GANHAR!

Força Benfica!

ZICKLER

A derrota de hj surge como consequência de vários factores:

- o penalty a nosso favor que deveria funcionar como desbloqueador,  acabou por se tornar uma fonte de bloqueio. 
- 3 bolas nos ferros vêm ainda aumentar o momento de descrença
-  a tão badalada mobilidade na frente de ataque pura e simplesmente não funcionou. Lima, falha o penaty e entra numa espiral de auto destruição mental. Jonas,  pareceu-me mais uma vez acusar o desgaste de 2 jogos por semana. Já contra o gil Vicente foi a mesma coisa, esteve uma sombra dele mesmo.  Lento, estático.

- perante o bloqueio técnictácticaso, faltou o factor Improviso. E improviso é GAITAN. Foi por demais evidente.
- salvio e sobretudo ola jonh foram presas fáceis de uma estrutura de entreajuda defensiva,  apanharam sempre com 2, 3 homens em cima.

- por último,  e isso sim, imperdoável,  mais uma vez perdemos um jogo, por entrarmos em modo kamikaze na parte final do jogo. Já tinha sido assim em Braga,  hj voltou a suceder.

"Quem não pode ganhar, tb não perde", devia fazer o mea culpa devido. com o Paços a sair bem no contra ataque,  sabendo-se que íamos arriscar tudo no fim, estava-se mesmo a ver

Cavalo Rampante

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 01:28
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 01:20

Vou-te trocar por miúdos para perceberes.

Situação do Benfica:

Estás a fazer uma caminhada. Estás cansado. São 50 km que ainda faltam.
De repente...parece que não, só são 25 km. O gajo que fez o mapa enganou-se. Ganhas força nas pernas, andas mais depressa...mas não, são mesmo 50 km. Até os joelhos se torcem todos e tens de parar para descansar. "Porra...ontem estava cheio de tusa para fazer os 50 e agora os mesmos 50 e nem posso das pernas."

Situação do Porto:

Estás a fazer a caminhada...faltam 50 km. Vais em mau estado...joelhos fodidos, bolhas nos pés...queres desistir. De repente tropeças...e bates de cornos no chão. A caminhada vai terminar porque provavelmente fracturaste a perna.
Falso alarme. É só dorido..."Foda-se...se tenho partido a perna acabava-se a aventura. Vamos é por pernas a caminho, que bolhas nos pés não me vão impedir de chegar onde quero."

Conclusão. PUTA QUE PARIU 26 de JANEIRO DE 2015....FODA-SE!

Mas nós só dependemos de nós... Tivéssemos 9 ou 6 o caminho era o mesmo. Tínhamos era mais margem para o facilitismo e para a desconcentração competitiva.

Eu estava confiante no título na semana passada, esta semana ainda mais confiante estou.

hertz

Mas qual força extra, qual superioridade anímica qual quê!
Os porcos já só estiveram a 3 pontos e iam-nos receber em casa. A motivação estava no máximo e tinham TUDO pra chegar à liderança e ao mesmo tempo, dar-nos uma pancada forte. Conclusão: levaram 2 paus no cu, saíram do jogo com 6 pontos de desvantagem e a não depender deles próprios para serem campeões