2ª Liga 26ª J: Académico de Viseu FC 2 - 0 SL Benfica B, 08Fev. Dom. 11h15 *Sport TV 1*

André Sousa

Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:13
Não sei porquê...já não descemos.

Porque um 2-0 vs. Académico de Viseu pode fazer com que se levantem algumas vozes, como até aconteceu neste tópico, por exemplo.

Uma boa fatia dos adeptos, na sua generalidade, não está preparada para lidar com o insucesso ao nível do resultado. Isto é transversal no futebol do Benfica. Desde a equipa B até aos benjamins.

Se há um bom resultado... o trabalho está bem feito. Se há um mau resultado... o trabalho está mal feito. Regra geral é assim.

RedFoxSetubal

Com esta falta de qualidade há pouco a fazer, 1 ou 2 jogadores que vão jogar na 1ª divisão, o resto é para equipas da 2ª B ou CNS, o Benfica sem Teixeira, Guedes, Rui Fonte, Cardoso, Ruben e Renato é muito fraquinho.

darkwolf

Citação de: Theroux em 08 de Fevereiro de 2015, 13:03
Citação de: CarlosGomes em 08 de Fevereiro de 2015, 12:44
Citação de: Theroux em 08 de Fevereiro de 2015, 12:38
Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Fevereiro de 2015, 12:33
Citação de: Theroux em 08 de Fevereiro de 2015, 12:29
Citação de: sobral da serra em 08 de Fevereiro de 2015, 12:27
Uma grande diferença entre aquilo que o benfica jogava com o renato e aquilo que agora joga com o Carvalho, como é possível tanta diferença.

É a diferença entre um CRAQUE (para a idade) e um jogador mediano.

Oi?

Para a idade. Não faço ideia quem vai ser melhor daqui a 3 épocas.

Para a idade dele o João Carvalho já é dos melhores.

Se me disseres que o Renato encaixou com mais facilidade nesta equipa, aí tudo bem. Mas tendo em conta o seu portento físico, já esperava isso. O Renato consegue jogar contra seniores como se nada fosse porque, para além de toda a qualidade técnica que tem, tem o físico a seu favor.

Isso já não acontece com o Joãozinho. O Joãozinho tem uns pés de fazer inveja a qualquer um. O Joãozinho é muito mais mágico que o Renato. O problema é que ele não tem o físico necessário para chegar aqui e começar a dar logo nas vistas, com 17 anos.

Agora dizerem que é um jogador mediano...

Até o Teixeira pareceu mediano no último jogo ao lado do Renato. E estou a comentar o que fazem na B e não o que fizeram nos juniores. O Carvalho, na B, ainda está muito longe de se afirmar, mas isso não lhe retira qualquer do valor que tem, que agora vai ter oportunidade de confirmar na B.

caro amigo,nunca mas nunca faças críticas mesmo construtivas ao João e ao Diogo Gonçalves no SB, porque claramente não percebemos nada disto. 

cheguevara

Citação de: André Sousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:15
Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:13
Não sei porquê...já não descemos.

Porque um 2-0 vs. Académico de Viseu pode fazer com que se levantem algumas vozes, como até aconteceu neste tópico, por exemplo.

Uma boa fatia dos adeptos, na sua generalidade, não está preparada para lidar com o insucesso ao nível do resultado. Isto é transversal no futebol do Benfica. Desde a equipa B até aos benjamins.

Se há um bom resultado... o trabalho está bem feito. Se há um mau resultado... o trabalho está mal feito. Regra geral é assim.

Isto.


Cyb3rNeo

Com tanta revolução na equipa é natural que estas exibições surjam.
Nada preocupado com os resultados... a estratégia seguida é a mais correcta.

jose.carlos143

Citação de: RedFoxSetubal em 08 de Fevereiro de 2015, 13:15
Com esta falta de qualidade há pouco a fazer, 1 ou 2 jogadores que vão jogar na 1ª divisão, o resto é para equipas da 2ª B ou CNS, o Benfica sem Teixeira, Guedes, Rui Fonte, Cardoso, Ruben e Renato é muito fraquinho.

O Bruno Gaspar também nem nos distritais tinha lugar... Epá, a malta tem de ser mais paciente

A equipa está a ser refeita. Muitos jogadores novos e jovens a terem de jogar contra equipa que não lutam pelos mesmos objetivos... Tem de ser feita uma avaliação mais subjetiva

Hoje foi muito mau. Mas não nos podemos esquecer do trabalho que tem sido bem feito

CarlosGomes

Citação de: RedFoxSetubal em 08 de Fevereiro de 2015, 13:15
Com esta falta de qualidade há pouco a fazer, 1 ou 2 jogadores que vão jogar na 1ª divisão, o resto é para equipas da 2ª B ou CNS, o Benfica sem Teixeira, Guedes, Rui Fonte, Cardoso, Ruben e Renato é muito fraquinho.

Do onze titular, o Nelsinho e o Renato têm tudo para chegar à equipa A. Havia ainda o João Carvalho no banco (que ainda entrou) e o Nuno Santos (que estava no onze) ainda tenho esperança nele

joao12soares

Citação de: André Sousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:15
Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:13
Não sei porquê...já não descemos.

Porque um 2-0 vs. Académico de Viseu pode fazer com que se levantem algumas vozes, como até aconteceu neste tópico, por exemplo.

Uma boa fatia dos adeptos, na sua generalidade, não está preparada para lidar com o insucesso ao nível do resultado. Isto é transversal no futebol do Benfica. Desde a equipa B até aos benjamins.

Se há um bom resultado... o trabalho está bem feito. Se há um mau resultado... o trabalho está mal feito. Regra geral é assim.
Pois, ora nem mais.

André Sousa

Citação de: cheguevara em 08 de Fevereiro de 2015, 13:13
A mim não me interessa o resultado. A questão é que a equipa não tem evolução. A equipa tem uma média de idades  muito baixa mas parecem regredir jogo a jogo. 23 remates contra 8. Diz um pouco da construção de jogo da nossa parte.

Nem por isso.

Como já disse, contra o Leixões realizámos a melhor primeira parte da época. Foi onde mostrámos mais qualidade, em todos os aspectos do jogo. E, como disse, tínhamos uma equipa com dois juniores de primeiro ano em campo.

Hoje foi um jogo diferente, por vários factores. O factor casa, nesta altura, conta muito, mas é positivo para os jogadores enfrentarem este tipo de ambientes. Além disso, o melhor jogador da B, ou o segundo, ficou de fora deste jogo e o Hélder abordou mal essa questão. De seguida, já dentro do jogo em si, ficámos sem um jogador que era a chave para o funcionamento da equipa, que por si só já é mal trabalhada. O Sarkic foi imensamente amorfo...

Pá, é seguir. As coisas não se fazem em dois dias e o mais importante é saber que estamos a seguir um caminho que é o correcto. Refiro-me à estratégia. O homem que está no banco está, claramente, a mais.

tjbc

Excelente subida de forma do Académico. Fico contente por isso. A cidade merece a 1a Liga...mas ainda n será desta.

Lurgee


LeoG

Falta de qualidade técnica é uma coisa, total falta de garra é outra. Hoje do que eu vi faltaram-nos as duas coisas. A apatia generalizada foi preocupante.

DeSousa

Os jogadores da equipa A que não têm jogado deviam ter minutos na B, tanto fazia bem a eles como aos da B.

GTtdi_SLB

Muito bem o Hélder Cristóvão a explicar os porquês do decréscimo de prestação desportiva.
Sem dramas.