Rúben Dias

Defesa, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2016-2016, 2017-2020), 137 jogos (12309 minutos), 12 golos

Equipa B: 3 épocas, 55 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mikaeil

Quatro bês têm pé no plantel principal do Benfica

Os defesas Buta e Rúben Dias, o médio Pedro Rodrigues e o avançado Diogo Gonçalves estão nos planos para fazer a pré-época com Rui Vitória.

Ainda com a presente temporada em curso, os responsáveis do Benfica já vão pensando no que será o grupo de trabalho em 2017/18. Para já, e no atual cenário, há quatro jogadores que têm vindo a representar a equipa B das águias e que estão a ser equacionados como elementos a integrar no estágio de pré-época com Rui Vitória: Aurélio Buta, Rúben Dias, Pedro Rodrigues e Diogo Gonçalves.

Todas as decisões definitivas apenas serão confirmadas quando terminar a presente época, mas a verdade é que o quarteto referido tem agradado e é visto como pronto para dar um passo em frente. Ou seja, não está previsto que nenhum destes jovens prossiga mais tempo na equipa secundária dos encarnados, dada a resposta que têm dado na II Liga. De todos os jogadores aqui falados, aquele que tem para já uma melhor perspetiva de poder vir a ficar integrado no plantel sénior do Benfica é Pedro Rodrigues. O médio-defensivo tem apenas 19 anos, mas isso não o impede de estar entre os mais utilizados por Hélder Cristóvão esta época, somando 37 jogos e quatro golos marcados. Além destes números, a estrutura benfiquista aponta o jovem como uma das mais promissoras figuras da formação encarnada, razão pela qual está a ser ponderada a possibilidade de o fazer subir ao patamar principal do futebol do Benfica. Com Fejsa como principal concorrente no atual grupo, Pedro Rodrigues poderia ter algum espaço para jogar ao longo da época. Também Buta (defesa-direito), Rúben Dias (central) e Diogo Gonçalves (extremo) podem agarrar uma vaga no plantel principal, nomeadamente o primeiro, pela perspetiva da venda de Nélson Semedo, sendo certo que, dependendo do desempenho deste grupo no estágio, o rombo que o mercado de transferência realizar no plantel principal terá grande influência na decisão final de Rui Vitória.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/quatro-bes-tem-pe-no-plantel-principal-do-benfica-6232147.html

iSLBenfica

Centralão. Finalmente um central da formação com qualidade para comandar a nossa defesa a médio/longo prazo.

Ele e o Kalaika. Bela dupla de central promissora.

adeptoBancada

Citação de: iSLBenfica em 21 de Abril de 2017, 23:20
Centralão. Finalmente um central da formação com qualidade para comandar a nossa defesa a médio/longo prazo.

Estou à espera do Pedro Alvaro. Esse sim tem potencial para ser top. 

Bekambol

não sei,
mas acredito que poderia talvez ser,
mas não acredito que apostemos nele,
como de costume...
enfim..
há muitos interesses em jogo,
menos o que nos interessa, como de costume...

iSLBenfica

Citação de: tfouto em 21 de Abril de 2017, 23:24

Estou à espera do Pedro Alvaro. Esse sim tem potencial para ser top.

Para o ano deverá saltar para os B e o Ruben Dias ou o Kalaika para o plantel principal ou então um empréstimo a um clube da primeira liga.

Mikaeil

BRILHARAM NA EUROPA E AGORA DÃO O SALTO

Rúben Dias e Diogo Gonçalves têm caminho aberto para integrar a pré-época da equipa A

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/brilharam-na-europa-e-agora-dao-o-salto.html

tulio_slb

Com a saída do Lindelof acredito que o Ruben tenha qualidade suficiente para preencher a sua vaga no plantel

Slipknot_BMC

Citação de: tulio_slb em 26 de Abril de 2017, 11:49
Com a saída do Lindelof acredito que o Ruben tenha qualidade suficiente para preencher a sua vaga no plantel

axo que a frante do ruben está o kalaica

Atlas1

No próximo ano não acho descabido que a dupla de centrais, na eventualidade da saída do Lindelof, seja Ruben e Jardel!

Slipknot_BMC

Citação de: Atlas1 em 27 de Abril de 2017, 17:40
No próximo ano não acho descabido que a dupla de centrais, na eventualidade da saída do Lindelof, seja Ruben e Jardel!

infelizmente tens Luisão , Lisandro e kalaica á frente do Ruben

GlennStrombergh

Por falar nisso; já renovou?

Tifosi

Citação de: GlennStrombergh em 29 de Abril de 2017, 01:14
Por falar nisso; já renovou?
Vinha cá procurar esta Info.

Estou a ver que ninguém sabe.

Não faz é grande sentido estar a planear integrá-lo na pré-época 2017/2018 sem que prolongue o contrato... digo eu

jose.carlos143

Pré-época na equipa principal

Rikhart

Citação de: Slipknot_BMC em 26 de Abril de 2017, 13:45
Citação de: tulio_slb em 26 de Abril de 2017, 11:49

axo que a frante do ruben está o kalaica

O Rúben é muito melhor que o Kalaica, portanto. Se está á frente, não devia.

jami95

Ruben Dias Vs Kalaica !!

Um deles vai ser emprestado, o outro vai estar na equipa principal do Benfica, na próxima época. O Ruben ainda tem o Mundial sub 20, para se mostrar, por isso força rapaz, quero te ver a comandar a nossa defesa daqui a poucos anos !!