Rúben Dias

Defesa, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2016-2016, 2017-2020), 137 jogos (12309 minutos), 12 golos

Equipa B: 3 épocas, 55 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slipknot_BMC

Figura no último respirar do Benfica na I Liga, já sabe que fará parte do principal lote de centrais do plantel em 2017/18

Protagonista de uma estreia com golo memorável pela equipa principal do Benfica, Kalaica alterou radicalmente o resultado com o cabeceamento certeiro ao minuto 90, transformando uma potencial derrota no reduto do Boavista - e consequente mancha na campanha do tetracampeão nacional - num empate que, aos encarnados, acabou por saber a triunfo. Corrigiu o desfecho do último desafio das águias na edição 2016/17 da I Liga, mas não mudou os planos que os gestores do futebol do clube e o treinador Rui Vitória têm para ele; pelo contrário, reforçou-os. O JOGO sabe que o croata, que completa 19 anos no dia 1 de junho, já recebeu a garantia de que na próxima temporada fará parte do leque de centrais do plantel, devendo a sua ascensão ser fortalecida pela transferência de Lindelof, que em janeiro esteve a um passo de ingressar no Manchester United.

"O treinador e os meus colegas passaram-me muita confiança antes da partida", confessou ontem Kalaica à Imprensa do seu país, estarrecido com a forma como arrancou no Benfica, na visita ao Estádio do Bessa, onde a equipa aproveitou a oportunidade para celebrar o tetra junto dos adeptos benfiquistas nortenhos. "Jogar de início, marcar um golo e sagrar-me campeão nacional... é um dia que vai ficar gravado para sempre na minha vida", enfatizou o defesa, internacional sub-19 pela Croácia.

Caçado há um ano pelo Benfica - estava em fim de contrato com o Dínamo Zagreb e assinou por seis anos pelas águias (até 2022) -, Kalaica entrou na Luz rotulado como "grande promessa de futuro", mas a primeira época em Portugal foi de aprendizagem, de adaptação geral e de trabalho físico para melhorar a estrutura muscular. Preparando-se com o plantel A desde o tiro de partida da pré-temporada, o camisola 16 assumiu o papel de quinto central, atrás de Luisão, Lindelof, Jardel e Lisandro. Todavia, com o propósito de acelerar a integração na nova realidade futebolística, adquirir ritmo e poder subir um degrau em 2017/18, o croata - que ainda era elegível para servir os juniores - foi utilizado em 15 partidas da equipa B. Em abril, consumado o apuramento dos sub-19, atuou na final-four da Youth League.

Prova de confiança na progressão e afirmação de Kalaica foi também dada pelo presidente em dezembro. Antes da abertura da janela de transferências de inverno, Luís Filipe Vieira recusou diversas ofertas de centrais para reforçar o Benfica, conforme O JOGO então noticiou.

Kyoto

se o Kalaica for o 4º Central, o Ruben que vá rodar para a primeira liga

Tiago_I_

Preferia a promoção do Ruben Dias e que o Kalaica jogasse uma época a titular na B para ganhar calo. Acho injusto a promoção do Kalaica em detrimento do Ruben Dias que fez uma excelente temporada.

Slipknot_BMC

Citação de: Tiago_I_ em 23 de Maio de 2017, 11:35
Preferia a promoção do Ruben Dias e que o Kalaica jogasse uma época a titular na B para ganhar calo. Acho injusto a promoção do Kalaica em detrimento do Ruben Dias que fez uma excelente temporada.

ja o disse aqui

o Kalaica é mais facilmente "vendivel " que o Rúben

Tiago_I_

Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Maio de 2017, 12:02

ja o disse aqui

O Benfica não é uma empresa ou pelo menos não é só uma empresa.

O Ruben Dias é da formação, capitão da equipa B, tem muito talento e suou muito para chegar onde está. Merece a promoção à equipa principal.

O Kalaica jogou pouco na equipa B, fez um jogo na equipa principal e tem a promoção de mão beijada porque é estrangeiro e possivelmente lhe prometeram isso quando foi contratado.

Está mal. É um tiro nos pés no sistema de meritocracia que devíamos promover.

Quanto ao Kalaica ser mais vendável que o Ruben Dias é discutivel.

O Ruben Dias neste momento oferece mais garantias que o Kalaica em termos de rendimento no momento. No futuro ninguém sabe.

Posto isto espero que o Ruben Dias seja emprestado a um Portimonense, Tondela, Moreirense, Setubal caso não fique no plantel.

melo7

Citação de: hlamar em 23 de Maio de 2017, 10:00
Citação de: melo7 em 23 de Maio de 2017, 01:03
Citação de: Billy the Kid em 22 de Maio de 2017, 17:59
Citação de: Slipknot_BMC em 22 de Maio de 2017, 11:45
Emprestar a uma equipa de topo da Tabela.

o Kalaica está a frente dele e se sairem 2 centrais é certo que vamos buscar um lá fora e o Kalaica fica para 4 central

Kalaica não está à frente de Rúben Dias.
Nem para o Helder nem para RV.
Quando precisou de um central, RV chamou Rúben para um jogo da Champions e para o jogo contra o Santos no Brasil.
Helder utiliza a dupla Ferro/Rúben

Há que se perceber que Kalaica foi aliciado a assinar com o argumento de que vinha para a equipa principal. Por isso treina com a equipa A e tem um número (#16) de jogador da equipa A, só para que não se sentisse "enganado". Mas na prática tanto RV bem como Helder colocam Rúben à frente de Kalaica. Ainda bem...
Chamou para o jogo da champions porque o Kalaica nem era do Benfica na altura lol
Chamou para a Champ porque o Ruben é formado no Benfica e, por isso, estava inscrito é o Kalaica não...
Boss, o Kalaica foi contratado em Julho de 2016. O Ruben foi chamado para o jogo com o Zenit na Russia em fevereiro de 2016. Acho que não é dificil a conta.

GiiB_10

Faz mais sentido emprestar o Rúben do que o Kalaica, ou seja, faz mais sentido manter o croata na equipa principal.

1) O Rúben já fez duas épocas completas na B, não fazia sentido agora ficar parado como 4º/5º central da principal, e continuar a fazer alguns jogos na B. Ao contrário do Kalaica, que fez uns 15 jogos lá.

2) O Kalaica ainda pode vir a contar como formado no clube, se fizer cá mais duas épocas.

3) O Rúben, terá mais facilidade em entrar numa equipa da Primeira Liga. Psicologicamente parece-me mais preparado para esse, neste momento.

Slipknot_BMC

Citação de: Tiago_I_ em 23 de Maio de 2017, 12:33

ja o disse aqui

O Ruben Dias é da formação, capitão da equipa B, tem muito talento e suou muito para chegar onde está. Merece a promoção à equipa principal.

O Kalaica jogou pouco na equipa B, fez um jogo na equipa principal e tem a promoção de mão beijada porque é estrangeiro e possivelmente lhe prometeram isso quando foi contratado.

O Ruben Dias neste momento oferece mais garantias que o Kalaica em termos de rendimento no momento. No futuro ninguém sabe.

Posto isto espero que o Ruben Dias seja emprestado a um Portimonense, Tondela, Moreirense, Setubal caso não fique no plantel.

looool é logico que é.

Slipknot_BMC

Citação de: GiiB_10 em 23 de Maio de 2017, 14:05
Faz mais sentido emprestar o Rúben do que o Kalaica, ou seja, faz mais sentido manter o croata na equipa principal.

1) O Rúben já fez duas épocas completas na B, não fazia sentido agora ficar parado como 4º/5º central da principal, e continuar a fazer alguns jogos na B. Ao contrário do Kalaica, que fez uns 15 jogos lá.

2) O Kalaica ainda pode vir a contar como formado no clube, se fizer cá mais duas épocas.

3) O Rúben, terá mais facilidade em entrar numa equipa da Primeira Liga. Psicologicamente parece-me mais preparado para esse, neste momento.

4) é muito mais facil a "adaptação" de um português ao Tugão e aos colegas do tugão (afinal falam todos português do que espetar um croata que pouco deve falar inglês.

Billy the Kid

Volto a frisar: tanto para RV bem como para o Helder, o Rúben está à frente (muito à frente) de Kalaica.

Na definição do plantel 2017/18 vocês tirarão as dúvidas.
Rúben ficará no plantel e Kalaica vai evoluir na B.

Até atrás de Ferro o Kakaica está.

RV nem se lembrou que Kalaica existe quando fomos jogar contra o Santos. Levou Yuri, Diogo, Zé Gomes e Rúben.

O Kalaica só se sagrou campeão porque sempre lhe fizeram acreditar que é jogador do plantel principal (foi condição para a sua assinatura), mas em termos práticos, nem ao Ferro conseguiu tirar o lugar.

Slipknot_BMC

Atenção só para que fique claro que não estou a defender que o Kalaica e que deva ficar no plantel A e o Rúben não , estou a dizer é que para a estrutura do Benfica é isso que vai acontecer.

Do que vi esta época o Rúben está mttttttt mais preparado para se assumir como 4 central

lonstrup

Empréstimo à Lazio, com opção de 15 milhões de euros.

rudra28

Citação de: lonstrup em 23 de Maio de 2017, 15:05
Empréstimo à Lazio, com opção de 15 milhões de euros.
Onde viste isso?

Tiago_I_

Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Maio de 2017, 15:01
Citação de: Tiago_I_ em 23 de Maio de 2017, 12:33

ja o disse aqui

looool é logico que é.

O que eu disse foi: "O Benfica não é uma empresa ou pelo menos não é só uma empresa".

O Benfica é primeiro de tudo um clube de futebol e em primeiro lugar têm de vir necessariamente os resultados desportivos e não os financeiros.

Ficas contente se fizeres 200 milhões de euros em vendas e não venceres um único trofeu durante uma época? Eu não e acho que nenhum benfiquista fica.

O Benfica é primeiro de tudo um clube desportivo e tem como objectivo principal vencer competições.

Em segundo lugar sim é também uma empresa e nesse sentido é primordial os resultados financeiros.

Posto isto em qualquer um dos cenários o Ruben Dias é superior ao Kalaica e deveria estar na hierarquia dos centrais primeiro que este.

Tony Soprano

ja o disse aqui

É porquê?