Imprensa Estrangeira - Benfica X Barcelona

Netsorcerer

Citação de: VALEBEM em 29 de Março de 2006, 17:18
Na 1ª parte soltei vários «Já fomos!», sobretudo naquele lance do jogador dos Camarões que dizia que a eliminatória ia ficar sentenciada ontem...

Acho que nunca tinha visto o Eto'o falhar um daqueles.

Hoje, mais a frio, pus-me a recordar os lances todos do jogo e cheguei à conclusão que as nossas oportunidades não ficaram assim tão distantes das deles.

Tivemos pelo menos:

remate do simão logo no início
remate muito perigoso do Manuel Fernandes
remate muito perigoso do Geovanni
remate de Miccoli e logo a seguir de Geovanni (esta quase tão flagrante como a de Eto'o), com penalti não assinalado (ninguém fala mas aquela mãozinha não estava naquela posição para proteger a cara
penalti de Motta a cruzamento de Simão
falhanço de Simão na cara do guarda-redes
últimos 10/15 minutos disputados taco a taco, talvez com ligeiro ascendente do Benfica

Se isto é ser massacrado...

Jon

Citação de: LeoG em 29 de Março de 2006, 18:44
A propósito da imprensa ( sobretudo desportiva) espanhola eu podia dizer-vos umas boas do meu baú, mas a verdade é que li um artigo interessantíssimo que, por coincidência ou não, saiu hoje no Spiegel, sobre a falta de imparcialidade nos jornais desportivos espanhóis. O título é "Real contra Barça : a guerra das gazetas" e referem-se sobretudo às maneiras distintas de interpretar eventuais polémicas, já que há 2 jornais acérrimos defensores do real e 2 acérrimos defensores do barça. É de bradar aos céus realmente. Deixo aqui o link http://www.spiegel.de/sport/fussball/0,1518,408222,00.html para quem souber ler alemão. (se interessar mesmo alguém então avisem que eu logo vejo se tenho tempo para traduzir essa pérola). Tá tudo dito quanto aos verdadeiros mercenários do futebol aqui em espanha :X

Tenho muita pena que não haja tradução em Português ou espanhol desse artigo.

PS: Tb reparei na foto do R.Rocha.. jejeje e acho que a do Geovanni tb n era ele.

speed

n axo k fomos massacrados como dizem... vi os lances d perigo n sporttv á meia-noite e houveram 11 lances po benfica e 10 po barça. alguem viu exe resumo??!!

nuSLBno

A esperança que tenho que o Benfica é capaz de passar é ler o que se diz em Espanha principalmente. A historia está cheia de casos que a equipa mais forte perde. Tambem acontece muitas vezes o obvio mas existe muito mais casos do menos favorito passar. O Benfica até podia ser eliminado nas meias-finais (mas quem chega as meias tem que passar ) mas dava-me um gosto estes espanhois engolirem um sapo (não, não tou a falar dos lagartos).

Roy Bean

Eu kero é k a capa dos jornais espanhois no fim seja

Barcelona nas meias

Só na Playstation!!!!

Borgas_SLB

Bem depois dos comentários desses jornais facciosos nada como mostrar as estatísticas a esses anormais arrogantes:

Como facilmente se pode concluir, tivemos mais remates no total e mais remates à baliza!!!
Quanto ao facto de no site da uefa o ronaldinho ter sido considerado o homem do jogo,isso tem a ver com a votação que se faz online desde o inicio do jogo até 1h depois do final do jogo

FrenchKiss

é isso mesmo pà com caraças !!!!!
todos pensam ke o Barcelona poderia ter ganho por 8-0.
ker dizer agora nas capas d'A BOLA a seguir um jogo do Benfica vai ser : "BENFICA PODIA TER GANHO POR [ numeros de remates]"

isto é ke é futebol .. fonix os espanhois. toda a gente a passar graxa ao barcelona, estao ai todos admirativos !
o Koeman tinha razao, so têm duas pernas !

KingDiamond

Reparem bem na opinião deste artolas:

ARROGÂNCIA CATALÂ

A Imprensa catalã destila arrogância na análise ao jogo. Um exemplo: Josep Maria Casanovas, num artigo no jornal 'Sport', chama ao Benfica equipa "medíocre". E diz que a diferença entre os dois conjuntos é agora maior do que na final de 1961, porque então o Benfica tinha Eusébio. Mentira. Eusébio não jogou nessa final... e o Benfica ganhou por 3-2.
in correio da manhã

Além de arrogante é inculto e atrasado mental!!

Jon

E se continuares a ler KingDiamond vais continuar a ver preciosidades dessas...  :)

É o costume da imprensa espanhola... arrogância e achincalhar o adversário.

HaJa_LaDy

gostava tanto que o Benfica ganhasse ao Barça, tanto, mas tanto, que até doi. :(

red_label

Citação de: hajacoração em 30 de Março de 2006, 12:54
gostava tanto que o Benfica ganhasse ao Barça, tanto, mas tanto, que até doi. :(

Hajacoração....haja coração para aguentar ;)
Pode ser....pode ser, era lindo, em pleno Camp Nou....

FrenchKiss

EU SONHAVA COM UM 3 OU 4 A ZERO
SERIA TAOOOOO BOM !!!
MELHOR DE KE O SEXO !!
quem me dera enfiar golaços ... um de cada jogador ... SO P'RA ELES APRENDEREM KE NAO TEMOS SO SIMAO

red_label

Citação de: FrenchKiss em 30 de Março de 2006, 13:00
EU SONHAVA COM UM 3 OU 4 A ZERO
SERIA TAOOOOO BOM !!!
MELHOR DE KE O SEXO !!
quem me dera enfiar golaços ... um de cada jogador ... SO P'RA ELES APRENDEREM KE NAO TEMOS SO SIMAO

Hummmm.... e q tal 0-1 e sexo a seguir ;D

sigmund

Pelo menos hoje deu para ver que a imprensa da catalunha é parcial, tendenciosa e fanática em todos os jogos... Hoje, o Barça empatou com o Real, em Camp Nou, a jogar quase o jogo todo contra 10 e marcando golo graças a um penalty inexistente...

Pois bem, a imprensa catalã voltou a dizer que o Barça merecia ter ganho com uma goleada histórica:

<b>«Para explicar de primera mano el desarrollo del encuentro, nada mejor que remitirse a las cifras. El Barça tuvo 4 situaciones claras de gol en el primer tiempo y 5 en el segundo, sin contar una buena cantidad de disparos que se perdieron fuera por muy poco. El Madrid, sin embargo, tuvo 1.»</b>

Estes gajos são mesmo ceguinhos, fanáticos, falsos, arrogantes, tendenciosos...

Mas vá lá, pelo menos não são só connosco...