Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2015/16

BerKut

Citação de: Eagle Heart em 05 de Março de 2015, 17:08
Citação de: BerKut em 05 de Março de 2015, 17:01
Citação de: Rulio em 05 de Março de 2015, 15:29
Há fotos do Juan Barnabé com a águia e é de cabeça branca...

A Águia que está nesta imagem é a mesma da foto da Isabel que está uns post's acima.

Apenas não tinha trocado a cor das penas da cabeça, que como já escrevi é algo que acontece a partir dos 3 anos de idade para esta espécie.

Apenas no voo da inauguração do estádio foi efectuado o voo com uma espécie diferente de águia, depois disso com o Juan, e agora, foi sempre com uma "Bald Eagle".

Erro meu então!! Sempre pensei que fossem duas águias diferente!! Que naõ fosse a Vitoria!!
  Sei que o milhafre que se usava era "Sara" ou algo parecido!! Agora fiquei na duvida se a "Gloria", a predecessora da nossa amada "Vitoria",era tambem um milhafre ou uma aguia!!

Na inauguração do estádio foi usada uma águia, mas não sei precisar a espécie. Mas de menor envergadura. O Milhafre que dava a volta ao estádio a pé seria pequeno demais para causar impacto no voo dentro do estádio.

Relativamente ao nomes, a Vitória actual, penso que não é o mesmo animal que voava com o Juan, sendo que a Vitória vivia no estádio acompanhada pelo Glorioso (um macho) de menor envergadura (normal na espécie), que era usado para as fotos no loja, mas que também era capaz de voar como a Vitória (apesar de que pelo que sei, nunca voo num jogo).

Quando se deu a saída do Juan do Benfica, já morava no estrangeiro e não procurei saber se ficamos com os mesmos animais, ou se foram treinados outros.

No tempo do Juan as águias viviam no estádio onde existia toda uma estrutura para as acolher, sendo que na maioria das noites dormiam por de trás da baliza da bancada Sagres (salvo erro).

Rulio

Pelo menos a águia vitória é outra desde que saiu o Juan. Suponho que o Glorioso que está na megastore etc também não seja o mesmo.

Meddler

Eu não percebo um caralho de espécies de águias, mas uma coisa é certa. não há animal no mundo com uma pose, atitude e olhar tão poderosos e ao mesmo tempo magnificentes como a águia. Seja a espécie que for.

Eagle Heart

A todos pedi-mos desculpa pelo off topic, mas é para ir mantendo o forum animado enquanto não há novidades sobre as camisolas!!

A todos o nosso perdão!!

;D

paalexg

Citação de: Eagle Heart em 05 de Março de 2015, 17:00

Concepção errada!!

Águia-Cabeça Branca (Haliaeetus leucocephalus)

Águia natural da America do Norte

Águia-Real (Aquila chrysaetos)

Águia originaria da Europa e da América do Norte

Nomes em latim não enganam!!

Seja qual for a espécie de águia que coloques no google, vai-te sempre aparecer imagens da águia de cabeça branca.
  A águia real não tem cabeça branca!!
  Sendo a aguia de cabeça branca um animal exclusivo do norte da América, seria impossível aos europeus pré-descobrimentos usarem-na como símbolo nos seus brasões e escudos.
  Coisa que só começou a acontecer pós independência dos EUA, que a tem como símbolo.
  Até então só se usava a aguia-imperial ou aguia-real/aguia-dourada!!

Pelos vistos, nem do mesmo género são...

paalexg

Gosto muito mais da Águia Real. Caga classe.

E porque o "nacional" é bom...

Aka

Mariachi

Desculpem a ignorância, mas onde vem referido que a águia, símbolo do Benfica, é de raça X ou Y?

paalexg

Citação de: Mariachi em 05 de Março de 2015, 19:44
Desculpem a ignorância, mas onde vem referido que a águia, símbolo do Benfica, é de raça X ou Y?

Foi inspirada na águia do Império Romano. Logo, nunca na vida pode ser uma águia de cabeça branca...

Pedro84

Citação de: paalexg em 05 de Março de 2015, 19:14
Gosto muito mais da Águia Real. Caga classe.

E porque o "nacional" é bom...

Esta águia é lindíssima!

william

um 3º equipamento de homenagem ao Torino, cor grena com este simbolo, para mim, ficava absolutamente brutal

The_King

A águia-real é mais imponente. A águia de cabeça branca faz-me lembrar um gaivota  :ashamed:

DEVILLICA

A aguia-real é a mesma que a aguia-imperial?

Roy Kent

Para mim são todas bonitas, gosto de Águias, sejam de que espécie forem.

Não percebo as semelhanças entre a gaivota de cabeça branca e uma gaivota, a de cabeça escura por acaso parece um corvo?